Discussão:Lista de cidades de Moçambique

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ora viva!
Onde consigo ver os números das "cidades" na ligação "http://www.ine.gov.mz/censo07 Quadros do 3° Censo Geral da População e Habitação 2007"???
É que estes números parecem-me do "posto administrativo" que, aparentemente, vão mais longe que a "cidade", como no caso de Mocuba.

Outro ponto. Fonte para o Censo de 1997??? Tenho uma fonte muito credível que apresenta outros valores, especificamente para os municípios... Ou será que não serve para as "cidades"?

Por fim, o que é "k.A"?
Grato NelsonCM (discussão) 21h38min de 5 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Informação interessante! Há muito tempo que não consigo aceder à página do INE, isto tanto em Maputo como em Tete, o que dificulta o trabalho. Como já foi discutido, o posto administrativo inclui a área rural à volta do município, o qual está restrito apenas à área urbana, pelo que se pode dizer que sim, os números dos postos administrativos vão mais longe que os das cidades. Os valores para os municípios no censo de 2007 devem servir para as cidades sim, porque as 23 cidades moçambicanas são todas municípios (os outros 20 municípios são vilas). Bom trabalho. Teixant (discussão) 15h18min de 9 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Obrigado, T! Era o que eu pensava.
Tenho a sensação ao fim de semana desligam os computadores/servidores do INE!!!! Mas a questão mantêm-se: "http://www.ine.gov.mz/censo07" é muito vago e quadros é coisa que não falta por lá... Txus, NelsonCM (discussão) 23h09min de 9 de outubro de 2011 (UTC)[responder]