Usuário(a) Discussão:Teixant

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 21 janeiro de MediaWiki message delivery no tópico Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Teixant. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho.Paulo Juntas 22:02, 5 Dez 2004 (UTC)

As páginas de Moçambique apresentam algumas incongruências e falte deligações. Por exemplo, a página "Categoria:Subdivisões de Moçambique" diz que "reune artigos sobre as províncias de Moçambique" mas tem um artigo sobre Namacurra que é um distrito. Como se edita o texto destas categorias?

Existe outra página intitulada "Subdivisões de Moçambique". Qual a diferença com a anterior?

E, claro, províncias são um tipo de subdivisão, distritos, postos administrativos, localidades são outros! Que página deveria ter o tipo de divisão administrativa e qual a lista das unidades desse tipo? E muitos mais problemas, mas começo com estes. Obrigado pela ajuda...


Por favor, corrija o que lhe convier no artigo de Moçambique. Quis acrescentar informações, se forem corrigidas tanto melhor! Leandro GFC DUTRA 22:23, 5 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá Teixant, parece que está com problemas a criar artigos, nomeadamente com títulos inválidos. Não precisa desambiguar os títulos se não existe nenhum artigo com o nome que deseja. Queira clicar no meu nome e dirigir-se à minha página de discussão para expôr o seu problema. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 07:08, 7 Mar 2005 (UTC)

Nesse caso tenho-lhe a pedir as minhas desculpas. Vou já rectificar a situação. Deixo-lhe aqui a ligação para o Guia Prático como referência, e a nota para assinar as suas mensagens (com 4 tiles ~~~~) pois torna-se mais fácil para mim responder-lhe e identificá-lo. Saliento, porém, que como título principal deverá ficar o artigo da maior divisão (do ponto de vista da área). Por exemplo, aqui em Portugal, a hierarquia, por dimensão da divisão, seria:
região > distrito > município > freguesia
Qualquer coisa, já sabe que pode contar comigo. -- Nuno Tavares 07:25, 7 Mar 2005 (UTC)

Ok, entretanto tinha-me esquecido. Mas já está. As páginas foram movidas de acordo com a Convenção de nomenclatura actual (pedimos desculpa pela confusão da mesma, que se encontra em restruturação), e são:

(Note o nome do país, e não "província").

Os artigos Ancuabe e Cabo Delgado, consequência da renomeação, ficaram como redireccionamentos para os primeiros. Contudo basta seguir os seguintes links e remover a linha que diz REDIRECT para passar a editá-los com o tal conteúdo prometido:

Bom trabalho! -- Nuno Tavares 13:17, 7 Mar 2005 (UTC)

Por favor, indica a fonte e o estatuto referente ao copyright das imagens que carregares na página da imagem. Se a imagem não tiver essa informação, poderá ser futuramente apagada. Só usamos imagens que estejam cedidas para domínio público, sem restrições. Para mais informações, consulta Wikipedia:Política de imagens, Wikipedia:FAQ de contribuição#Direitos Autorais e como usar imagens, por favor. Para a lista de logos de copyright disponíveis, consulta Wikipedia:Namespace_predefinição#Copyright e direitos autorais. Por exemplo: {{DomínioPúblico}}, {{GFDL}} ou {{CopyrightUSGov}}. Grato, Manuel Anastácio 12:17, 15 Mar 2005 (UTC)

Embora ainda esteja semi-incógnito (a sua página de usuário continua vazia...), tenho de lhe dizer que estou muito contente com o trabalho que tem feito sobre Moçambique. Eu tenho andado por outras "paragens wikipédicas", mas estou a escrever a biografia do Samora e encontrei uma coisa que pode ser útil: uma forma de escrever os números grandes com um espaço que não deixa dividir o número por duas linhas. É o código formado pelos seguintes símbolos: & nbsp ; - sem espaços entre eles (exemplo 1 000 000) - vê-se melhor se fizer o edit desta secção. Abraço.--Rui Silva 13:34, 16 Mar 2005 (UTC)

Obrigado pelo encorajamento e pela dica....tenho consciência que ainda estou a aprender a trabalhar com a Wikipedia. Esqueci-me completamente de que tinha uma página do usuário, lá chegarei. Por agora alguma informação biográfica muito simples: sou português (nascido em Angola e que há 25 anos não vivo em Portugal), vivo em Maputo (tal como você) e sou consultor numa empresa de "gestão de informação" mas sempre me interessei por história e geografia. Estudei Geografia e Relações Internacionais e sou ligeiramente mais novo que você... Neste momento estou a tentar perceber a história do copyright de imagens no que se refere à Wikipedia, por enquanto sem muito successo! Teixant 10:13, 17 Mar 2005 (UTC)

É impressão minha...[editar código-fonte]

... ou isto da internet é um mundo pequeno? :) Jorge 16:49, 18 Mar 2005 (UTC)

Ah, ah, sim o mundo é pequeno, a Internet nunca deixa de nos surpreender! Teixant 17:50, 20 Mar 2005 (UTC)

Imagens no commons[editar código-fonte]

Olá!
A imagem que carregaste vai ser apagada por eliminação rápida, o motivo é simples, já existe no commons uma igual, que parece que até foide de lá que copiaste a imagem.

Podes usar as imagens no commons simplesmente usando o mesmo metódo que usas para usar imagens aqui nesta edição da Wikipédia.

Vê só, a imagem encontram-se em http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Pittsburgh_raw.jpg
Para usar a mesma só preciso de usar [[Imagem:Pittsburgh_raw.jpg|300px]] ou [[Imagem:Pittsburgh_raw.jpg|300px]]

Exemplo: Ficheiro:Pittsburgh raw.jpg

Fica bem, Get_It ¤ 19:43, 23 Mar 2005 (UTC)

Já me esquecia, no artigo Pittsburgh tratei de "trocar" as imagens, visto que a outra vai ser apagada. -- Get_It ¤ 19:45, 23 Mar 2005 (UTC)

Obrigado pela ajuda! Estou ainda a ter uns problemas para manejar as imagens como deve ser, especialmente a questão das licensas, tags, etc. Não vai ser o último erro de certeza. Teixant 19:56, 23 Mar 2005 (UTC)

Mecufi e Meluco[editar código-fonte]

Olá! Os textos sobre Mecufi e Meluco que estão em seus históricos não podem ser aproveitados ou será que estes artigos devem ser marcados como lixo? Chaves 18:21, 21 Abr 2005 (UTC)

Ah, esses textos (são realmente só títulos) são artigos que não penso utlizar tão em breve, eles foram sustituídos por outros. Eu até já os teria apagados se soubesse como.... Teixant 21:06, 21 Abr 2005 (UTC)

Teixant, estás interessado em fazer artigos sobre cidades de Moçambique em série? -- Nuno Tavares 10:08, 30 Abr 2005 (UTC)

Olha, resolvi criar um WikiProjecto pois eu sozinho não dou conta do recado... se quiseres alinhar, inscreve-te e diz o que precisas! -- Nuno Tavares 11:07, 30 Abr 2005 (UTC)

Nuno, desculpa a demora em responder! Finalmente tive tempo de ler o material relacionado com o WikiProjecto das cidades de Moçambique e outros semelhantes. Acho importante uniformizar as entradas, mas gostaria de discutir alguns pontos: estes artigos serão necessáriamente todos do mesmo tamanho? É que já foram criados artigos longos para as cidades de Maputo e Matola.
A lista que acrescentaste "Lista de cidades em Moçambique" é uma lista de todo o tipo de localidades moçambicanas, de certeza do tempo colonial (pelos nomes). Em Moçambique existem apenas 23 cidades, que são todas municípios. Teixant 16:49, 6 Mai 2005 (UTC)

Tudo bem. Porque não te inscreves e ditas algumas regras? É todo teu, eu já tenho tantas cidades para fazer... :) Bom trabalho Teixant. Ah, outra coisa. Os artigos são do tamanho que tu quiseres, lembra-te que isto é uma wiki e estarão sempre em fase de crescimento eheheh -- Nuno Tavares @ 22:00, 10 Mai 2005 (UTC)

Copyright... e outras coisas[editar código-fonte]

Pois é, a questão do copyright é complicada e tem dado um grande burburinho. Então, a WP só aceita coisas publicadas que estejam em domínio público - e têm que estar descritas dessa forma, como contece com todas as imagens, mapas e outra info. dos sites das agências do governo dos EUA. A questão de terem apagado uma imagem de Pittsburg (creio) que está no Commons não é um problema de copyright, apenas para não inflacionar as estatisticas da WP.

Outra coisa que tens de aprender - e é a razão por que não respondi à tua intro. acima: quando respondes a uma mensagem, tens de a escrever na página de discussão do usuário que te escreveu, caso contrário, ele só a vê quando vem visitar a tua página!

Bom, vamos continuar e, se calhar, um dia destes encontramo-nos! Abraço--Rui Silva 13:55, 14 Julho 2005 (UTC)

Mensagem recebida[editar código-fonte]

Pois, estás a ver: recebi logo a tua mensagem! Acho que estás a fazer um óptimo trabalho com as subdivisões de Moç. - espero que o teu conhecimento do país não se limite às info. do INE e possas de facto conhecê-lo! Eu comecei com a história de Moçambique, mas depois perdi a "xitaleka" (força, em ronga) e tenho estado a fazer outras coisas. Neste momento estou na Beira e arranjei um tempinho para fazer algumas coisas que faltavam. Ah, eu tirei a história de Lourenço Marques da página de Maputo e quero ainda pôr lá mais algumas coisas. Agora, tenho de ir trabalhar... Até logo.--Rui Silva 08:34, 15 Julho 2005 (UTC)

Sim, terás que usar tabelas. Vê aqui um exemplo. Repara que a listagem está dividida por:

{|
coluna1
| 
coluna2, etc
|}

Para compreenderes mais sobre tabelas, lê a documentação de apoio. Bom trabalho. -- Nuno Tavares 20:26, 9 Outubro 2005 (UTC)

Desculpa aquele aviso. Pensei que fosse você a ter criadoi a página.--Lampiao 21:27, 11 Setembro 2005 (UTC)

Ainda eu: A propósito de ontem. Quando você encontrar lixo, apague o conteúdo e marquie com {{lixo}}.--Lampiao 21:38, 12 Setembro 2005 (UTC)

Teixant, nunca deves mover conteúdo com copy&paste, como fizeste com Príncipe. Repara pelo histórico que apareces como autor do artigo, o que não é verdade. Nestas situações deves utilizar a aba MOVER, no topo do artigo, e editar o redireccionamento (onde farás a desambiguação). Bom trabalho! -- Clara C. 08:09, 13 Outubro 2005 (UTC)

De nada! Podes sempre contar com a nossa ajuda, em caso de dúvidas. Quanto ao diálogo na página do Mschlindwein, até agora foi um monólogo! :))) Ele deve ter saído antes de ler as minhas mensagens. Mas é interessante notar que tanto eu, tu ou ele estamos sempre sucetíveis ao erro e - para minimizar isto - nos ajudamos. Um abraço! -- Clara C. 09:10, 13 Outubro 2005 (UTC)
Teixant, reverti as modificações e restaurei o histórico de Príncipe, criando a página Príncipe (desambiguação). Não o fiz antes porque não tive tempo hoje pela manhã, estou no trabalho. --Mschlindwein msg 13:18, 13 Outubro 2005 (UTC)

Homus e babaganush[editar código-fonte]

Desculpa a brincadeira, Teixant, mas o máximo que eu alcanço quando falas em Homus é lembrar-me daquelas pastas deliciosas que comemos nos restaurantes árabes (o que parece ser o caso). Não entendo absolutamente nada do assunto, com relação à grafia a adotar. Mas parece que tens razão em propor a fusão. Lembra-te, apenas, de deixar o artigo no título mais usual e criar o redirect no outro.

Já quanto a pedir ajuda, peça sempre que assim julgar necessário, mas tenha sempre em conta que a filosofia da wikipédia é que deves ser ousado! Se te parece bem fundir os artigos, faça isso. Se te parece que alguém pode questionar, escreve na página de discussão ou no sumário a justificativa para a tua ação. Se alguém ficar contrariado, terá que justificar-se também.

Quanto à tua menção aos administradores, não te intimides. Eu mesma não o sou. O que vale é a experiência e o conhecimento sobre o assunto. Continua com o bom trabalho! Sds, -- Clara C. 05:59, 25 Outubro 2005 (UTC)

Olá Teixant. Só para te dar uma palavra de apreço pelo teu esforço nos contactos com Mister Pumpie. Como poderás ver mais acima na página de discussão do dito, também eu já tentei obter alguma resposta mas, o feed-back que obtive foi exactamente igual ao teu. Apenas uma vez que o Get it falou em bloqueá-lo, ele respondeu alguma coisa parecido com "vou-me esforçar, não me bloqueiem please". Acho que é a única palavra que ele conhece em português (bloquear). Até lá aqui fica mais uma vez o meu apreço pelo teu esforço (continua). Alegre. Paulo Juntas 18:10, 10 Dezembro 2005 (UTC)

Bom, eu não tinha a noção que a informação é errada, pensava que apenas estava mal escrita, visto Mister Pumpie não saber português. Assim o caso é mais grave. Dominas o inglês? Se sim, tenta falar com ele em inglês, já que português, parece que ele não entende. Paulo Juntas 22:30, 10 Dezembro 2005 (UTC)

Bom dia! Movi o monasterio para Mosteiro de Monserrate, fui à en:WP e importei os interwikis e fiz redirect de Monserrat (Barcelona) para o dito mosteiro. Ainda falta escrever algo sobre a montanha, que é realmente impressionante, sobre o mosteiro e depois sobre a famosa virgem... Na en:WP tem pouca coisa, talvez em espanhol ou catalão tenha mais.

Outra coisa: terminei de criar as páginas sobre os municípios de Moçambique, mas falta muita informação que eu não consegui encontrar. Tu ainda estarás a fim deste trabalho?...

E quando é que a gente se encontra?! Abraços.--Rui Silva 07:26, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Já nem sei como é que escrevi... Mas há muitos redirects para fazer - sabes fazer?: #redirect [[outro nome]]. Acho que é mais rápido dar-te o tel.: 82-384-12-43.--Rui Silva 08:32, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Desculpa não ter seguido a tua preferência de e-mail. O problema é que o meu só aceita msgs de endereços que já lá estejam. Mas podes mandar-me o eu endereço por sms para o meu cel. Até logo (vou ao ginásio!)--Rui Silva 08:55, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Articles (en)[editar código-fonte]

The articles I have been creating here are slowly improving, especially on gender of the title and place names. The latest articles that I created are not the same as a few articles on places in Sao Tome and Principe, the spelling are more correctible (correctibilis). They are slowly improving. Pumpie, 00:59, 12 Dezembro 2005 (UTC)

I have corrected the spelling on these new articles and I have pasted them from the corrected sentences and not the incorrected or improper sentences. Pumpie, 00:53, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Escudo de Moçambique[editar código-fonte]

É, temos que pensar nos próximos camarões... E olha que a história do escudo de Moç é pior que apenas incorrecto: a imagem está em copyright e devia ter lá na nossa página a menção; depois, vendo em pormenor, é uma adaptação deles e não o nosso escudo oficial; o que me irrita é que não consigo encontrar um escudo oficial que se possa importar; a pág. oficial mudou e agora não tem escudo... Vê lá se consegues alguma coisa. Abraço.--Rui Silva 09:14, 18 Dezembro 2005 (UTC)

Caro Teixant, eu realmente fiquei na dúvida de colocava o Grupo SATA em Portugal ou em Açores, afinal de contas Açores faz parte de Portugal. No entanto, devido a sua posição geográfica, separei. Na lista de companhias aéreas fora de operação, coloquei a Groenlândia como parte da América do Norte, apesar deste território ser parte da Dinamarca. Talvez faça o mesmo com relação a Hawaian Airlines (Oceania?), mas talvez este seja um bom tópico para se discutir, debater e votar. Afinal de contas, não pretendo ofender ninguém... --Ricadito 22:02, 6 Janeiro 2006 (UTC)

Sabe que você teve uma boa idéia? Obrigado! --Ricadito 10:05, 7 Janeiro 2006 (UTC)

Caro Teixant, Se reparar bem, verá que a lista de línguas oficiais tem duas partes:

  1. Línguas oficiais de países independentes
  2. Línguas oficiais de estados, províncias e regiões não independentes

Sendo que a Catalunha não é um país independente, está necessariamente listada na segunda categoria. Procure por Catalão e lá verá a Catalunha. Considerando apenas os estados independentes, Andorra é o único país do mundo que tem o catalão como língua oficial.

A versão original desta lista faz uma ou outra confusão deste tipo que eu estou a tentar corrigir.

Mas, acho que você tem razão num ponto: para quem entra na página, se calhar não é claro que existem estas duas listas diferentes. Será que você me poderia fazer o favor de incluir um índice inicial com três pontos?

  1. Línguas oficiais de países independentes
  2. Línguas oficiais de estados, províncias e regiões não independentes
  3. Ver também

Obrigado e cumprimentos, --Manuel de Sousa 09:41, 10 Janeiro 2006 (UTC)

Eu sei, Teixant, mas aquele texto quem começou a escrever fui eu e usei a versão brasileira... a gente não deve misturar as versões do português e por esta razão eu fiz a modificação. Abraços

Neto 11:29, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Se depois vc quiser expandir o artigo e mudar todo o texto para a versão pt-pt pode fazer, vai ficar ótimo. É que eu só sei usar a versão pt-br. Abraços e boas contribuições

Neto 11:32, 23 Janeiro 2006 (UTC)

Pode ser que tenha acontecido um dos seguintes:

  1. Que o endereço de IP do usuário bloqueado não seja fixo, ou seja, é dinâmico, variando com o tempo. Um destes IPs pode ter coincidido com o IP do computador de seu local de trabalho (ou vice-versa), no momento do bloqueio. O bloqueio não acompanha as mudanças dé um endereço de IP dinâmico (ou seja, o anônimo pode voltar a vandalizar com um IP diferente, no mesmo PC). Não há muito o que se possa fazer para evitar que isto, por causa da existência destes IPs não-fixos (Ver mais em Wikipedia:Política de bloqueio).
  2. Você é de Moçambique? Trabalhas em um local onde há diversos computadores com acesso à internet? Por vezes, todos os computadores dentro de um dado estabelecimento compartilham o mesmo IP. Se a resposta for sim, e um destes computadores foi bloqueado por causa de vandalismo, bem capaz que o restante dos computadores ali no seu local de trabalho tenha sido bloqueado também, incluindo o seu. Este usuário moçambicano é alguém que você conhece?

Em todo caso, se for bloqueado porque estás compartilhando um IP que foi bloqueado, o jeito é tentar contactar um administrador ou outro usuário experiente e confiável a todo custo, diversos fornecem seu endereço de e-mail na página de usuário. Abraços, Leslie Msg 01:17, 15 Março 2006 (UTC)

Oi, menino, wikorrendo?... Aqui tb. Imagina que um brasileiro decidu editar o mapa de Moç. Já lhe disse p'a corrigir o Monte Binga - que eu nunca tinha reparado como está errado - e convidei-o a substituir o mapa que está pelo que ele fez.

Então, na página dele (acima) encontrei um Wiki-mapa-mundi. Já corrigi a posição de Maputo (que estava no lugar da Beira) e descobri que alguém me colocou lá - mas faltas tu! Eu podia ter-te posto na lista, mas é mais correcto seres tu (se quiseres, claro). Abraço.--Rui Silva 08:14, 30 Março 2006 (UTC)

O Mapa e as sugestões[editar código-fonte]

Companheiro intercontinental, aqui vão algumas respostas: Citação: Teixant escreveu: «Gostaria de ver mais uma correcção, "Ilha de" onde está só Moçambique e pôr mais uns nomes de rios, especialmente o Limpopo, Save e Lúrio. Também o Rovuma que aliás faz a fronteira quase até ao Lago Niassa. Pelo mapa parece que inflete para dentro de Moçambique, e na realidade é o seu afluente Lugenda.»

Pelo Rui fiquei sabendo de vossas propostas de correcção do Mapa de Moçambique. Bem, vamos a algumas considerações "preliminares", antes de partirmos para uma edição nova:
  • Nomes dos rios - bem, julguei - para melhor clareza da imagem - oportuno apor apenas o principal, qual seja o Zambeze. Isto evitaria uma confusão de letras que, quando fica diminuído na visualização, traria um efeito desagradável. Farei, entretanto, as alterações colocando os seguintes nomes, de norte para o sul (peço que atente para os nomes pois, como o Rui já o fez, minha fonte não respeita a grafia local e, para piorar, contém as estradas, riscadas por sobre os nomes dos rios, muitas vezes - outra razão pela qual não coloquei os nomes, devo confessar - e alguns que tenho dúvida seguem com a ?)
  • Lista dos rios: Rovuma; Lugenda; Messalo; Lúrio; Ligonha; Libungo; (?)Punge; (?)Revue - a desaguar no Buzi, até Beira; Buzi; Save; Changane.
  • O Rovuma: a questão foi que a linha de fronteira cobriu-o. Culpa do mapa-base... não poderia adivinhar, não é? Esticarei a linha, como disseste.

Na nova versão, que carregarei aqui você poderá apreciar se as alterações serão válidas, para que finalmente carregue a versão definitiva, cujo link é o do título acima (corrigido). Mas somente as farei depois de vossa resposta, confirmando a nomenclatura.

  • Ilha de Moçambique - bem que estranhei... A cidade que dava nome ao país não ter maior significação... Entretanto, como Lumbo está ao lado, resta-me outra dúvida: Não existe a cidade de "Moçambique", na ilha? Pois, se ela existir, será o que está indicando o mapa - e não a ilha - posto que nenhuma ilha foi consignada - e suplantei até as possessões francesas, mais a oeste.
  • Resposta ao Rui: ele foi o culpado! Deveria ter-me dito que estava faltando a cidade de Manica, em Manica! Simplesmente no mapa que usei não havia! Ou melhor, não há. Mas irei até o site, ver onde está a "danadinha" que sumiu! Mas a capital, continua sendo Chimoio? (e o "tamanho" do arquivo, infelizmente, não tem a ver com o número de pixels, e sim com a "taxa de compactação - que varia consoante os formatos: png, gif, jpeg, etc. O png, que usamos para os mapas, quando os salvo, ficam "pesados", esperava a ajuda dum amigo que já diminuiu outros arquivos que fiz - mas até agora, nada.)
Finalizando, espero que possas aumentar vossa página de usuário, a fim de sabermos mais do amigo. Um abraço, Conhecer 08:26, 5 Abril 2006 (UTC)

Rios[editar código-fonte]

Teixeira, vou utilizar a tua página como "Esplanada", para responder ao André e tu poderes comentar...

  • Lista dos rios corrigida (com maiúsculas) e aumentada (não muito...): Rovuma; Lugenda; Messalo; Lúrio; Ligonha; LiCungo; PungOÉ; RevuÉ - a desaguar no Buzi, até Beira; Buzi; Save; Changane, LIMPOPO e MAPUTO, please...

A minha ideia era de pôr apenas mais alguns rios, precisamente para não encher muito o mapa de palavras. Como viu a minha lista é mais reduzida do que a do Rui! Teixant 16:19, 5 Abril 2006 (UTC)

Ilha de Moçambique[editar código-fonte]

Pois é, Teixeira, acho que vais ter que ir ao "arquivo morto" saber como é que ela foi batizada... Nós sempre dizemos "Vou à Ilha", não "Vou a Moçambique". E é possível que a recente nomeação a município tenha usado o nome composto, mas os nossos legisladores não são lá muito cuidadosos... Não acredito que consigas encontrar o decreto de promoção a cidade, mas a redefinição de distritos dos anos 60 é capaz de se encontrar. E eu tenho a sensação que havia um "Distrito de Moçambique", não um "Distrito da Ilha"... Mas no mapa oficial está escrito apenas Moçambique!

Rui, a Lei nº 10/97 de 31 de Maio, que cria os municípios, diz que na província de Nampula são criados municípios nas seguintes cidades: Angoche, Ilha de Moçambique e Nacala (para além da vila de Monapo e da capital provincial, a cidade de Nampula).
Aliás o distrito de Moçambique a que te referes mudou depois de nome para distrito de Nampula e equivale à província actual de Nampula.
Outra sugestão de mudança seria apagar o Lumbo pois é uma povoação que está administrativamente ligada à Ilha de Moçambique e não o contrário, nem é independente! Teixant 16:19, 5 Abril 2006 (UTC)

Manica[editar código-fonte]

É que eu não queria dar-te tanto trabalho, André... o que tu fizeste já é muito! Mas o município de Manica (VILA de Manica, não cidade) devia lá estar (mesmo abaixo do Monte Binga), o que não sei é se vai ficar bem... como os nomes dos rios. A capital da província é Chimoio, sim. Abraços.--Rui Silva 13:36, 5 Abril 2006 (UTC)

ô, Rui, peralá... A "vila de Manica" está no mapa? Há um pontinho vermelho, mas o nome, ilegível, parece começar com a letra O... Se for fazer os municípios - acho melhor no mapa das províncias, não é? O "mapa oficial" foi claramente scaneado, e não desenhado, como o "nosso". Está pior a visibilidade que os modelos que uso! Mas tem mais detalhes. Seria interessante se pudesse enviá-lo (o original) - está em formado Corel Draw 12, mas posso salvar em versão anterior. Como editor gráfico permite-nos mover, por exemplo, o Monte Binga do norte para o sul sem muito esforço. Se tiverem quem mexa neste programa, bastam que me indiquem um e-mail (o meu está lá, na minha página de usuário.
Caju tem acento, aí? Ops, a fruta é brasileira! Ainda bem que mandamos algo de bom, invés de ter apenas "tirado"! Valeu pela Esplanada, o Teixeira anda mesmo precisando de encher as páginas dele (hi, hi,hi). Conhecer 14:39, 5 Abril 2006 (UTC)

Caro André, obrigado pelo esforço em fazer e editar o mapa. Realmente tem sido difícil ultimamente contribuir para a Wikipedia como gostaria! Quanto ao seu mapa, o que abre a partir do link acima, parece ser o original, sem qualquer modificação, ou então estou fazendo algo errado! Teixant 16:19, 5 Abril 2006 (UTC)

Teixeira,

Demorei um pouco, estive às voltas com o aniversário da minha cidade (ontem fez 196 aninhos). Palestras, entrevistas, me tiraram do sossego...
Bem o mapa - com nomes dos rios (seguindo as "exigências" do Rui), estão aqui Imagem:Moçambique mapa.gif. Se tudo estiver ok, vou carregá-la no commons, e apagar as que estão aqui.
Notei algumas discrepâncias com o mapa "oficial" do site de Moç. Alguns lugares, que estão marcados neste mapa, não existem no que fizemos, e vice-versa. Depois de tantas "mexidas", acho melhor deixar como está... Se tudo estiver bem, devo, bem devagar agora, fazer os das províncias, como lá em Manica. (Já vi um filme reencarnacionista com este nome indiano)...
Finalizando, se tiver mais algo a comentar, diz lá na minha discussão (assim recebo o aviso). E não atendi ao Rui, na questão da vila de Manica, não ia dar pra escrever sem virar um emboleiro. Notem que tomei cuidado para evitar que as linhas se cruzassem. Ah, e a rigor, quem devia se chamar "Zambézia" era o Tete...

Forte abraço, em ti e no Silva Mulungo, do Mulungo da Bahia Conhecer 19:41, 6 Abril 2006 (UTC)

Mais mapas!!![editar código-fonte]

Companheiros: estou a dar trabalho para vocês (espero a "parceria"). Fiz já alguns mapas de Províncias (faltam as do norte). Espero que possam colocá-las nos respectivos verbetes:

Peço desculpas não poder ter colocado mais detalhes - o mapa "oficial" não tinha nitidez nos nomes e linhas... Mas está já aí um começo... Por ora, é só. Conhecer 10:00, 8 Abril 2006 (UTC)

Já pus a de Gaza, mas fica assim um bocadinho chocho, sem distritos nem os municípios todos. Tu não arranjas um doc. eletrónico para mandar ao André?...--Rui Silva 12:14, 10 Abril 2006 (UTC)

Acho que o mapa é pequeno demais para ter muito mais informação. Caro André, é muito difícil aumentar o tamanho? Teixant 23:04, 11 Abril 2006 (UTC)

Qual mapa é que é pequeno? O Imagem:Moçambique mapa.gif? Eu acho que neste não é preciso pôr mais informação. Estava a pensar nos mapas das províncias que precisam de distritos atualizados, municípios - eu acho que têm espaço. Vê lá o que arrranjas. (acertei os links acima, por favor, revê)--Rui Silva 06:13, 13 Abril 2006 (UTC)

Rui, estava a referir-me aos mapas provinciais, como o de Gaza, o de Moçambique está bem. Embora os distritos e os municípios caibam como está, seria melhor se os mapas provinciais fosse um pouco maiores, o que não seria nada mau já que eles são bonitos! Tenho a certeza que tenho um ficheiro digital por aí. Teixant 11:47, 13 Abril 2006 (UTC)

Teixeira, o mapa de Gaza (Moçambique) está com o seguinte código: [[Imagem:Moçambique_Gaza.gif|thumb|right|280px|Província de Gaza, Moçambique]] onde eu coloquei 280px para ficar equilibrado com o texto mas, se tu aumentares, por exemplo para 500, o mapa fica a ocupar quase toda a largura da página e ainda ter boa definição. Assim, podem pôr-se todos os pormenores que a gente quiser - desde que tu arranges a info digital para o André. Ah e se lhe mandares, manda cópia para mim, please! Abraço.--Rui Silva 06:47, 14 Abril 2006 (UTC)

Voltamos à "vaca fria"... Eu recebi na semana passada um relatório dum colega com um mapa de Gaza com os distritos todos, mas mais nada... Mas não consegui gravá-lo como gif ou pgf, acho que tinha que o passar pelo "paint". Manda lá o que tiveres.

Sobre a Wikipédia, concordo contigo, evidentemente, e tento melhorar o que me aparece, mas é muita coisa, muitos assuntos... Anyway, sempre fica a esperança!... --Rui Silva 11h44min de 30 de Julho de 2007 (UTC)

Recebi os mapas e, quando fui guardá-los descobri que já os tinha há um ano (25 de Maio de 2006)! Claro que estavam no "folder" errado... Será que o André consegue juntar esta info com os mapas mais "civilizados", em termos de cor e de localização de cidades? Pediste-lhe isso? E estarás pronto para acabar os distritos...;-) Ou passas info para mim para eu ajudar... Abraço. --Rui Silva 08h30min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Rui, bem me parecia, mas era melhor descobrires por ti...também tenho mapas que mostram os postos administrativos mas isso fica para outra altura. Também já falei e enviei os mapas ao André. acho que poderemos fazer um bom trabalho por gosto do design dos mapas dele. Sim, posso continuar os distritos mas desta vez começo do sul. A fonte que uso é o CD do Censo de 1997 (que daqui a pouco ficará desactualizado...). Ciao. Teixant 09h12min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Oi, espero que tenhas tido bom fim de semana. O meu foi quiet... Olha, ainda não recebi o tal mapa, que o André diz que é apenas de uma província; tens mais? Actualizados? Manda lá, please (para o meu e-mail do serviço).

As dúvidas:

  1. Em Lourenço Marques diz que o veredicto do MacMahon sobre a posse de maputo é de abril de 1875, mas o novo livro do Sopa diz que é de 24 de julho - que realmente era uma data importante no tempo colonial a ponto de ter uma avenida com este tamanho - mas a gente nunca tinha percebido que data era. Seria a elevação de LM a cidade? Vê lá nos teus arquivos...
  2. Cahora-Bassa escreve-se com hífen?...

Abraço.--Rui Silva 08:18, 8 Maio 2006 (UTC)

Obrigadão, mas vou dar-te mais trabalho, "malandro"... Olha, viste mal, na Lista do património edificado em Moçambique a Fortaleza de S.Sebastião está no sítio próprio... Agora - consegues dados ou pelo menos nomes e localizações de mais fortalezas, as do Ibo, por exemplo. Vê lá!
Então, esta minha "fertilidade" deveu-se (não sei se vou continuar...) a um livro que saiu agora, publicado pelo Centro de Estudos Brasileiros, chamado "Maputo:Roteiro Histórico e Iconográfico da Cidade". Está uma beleza! Lá diz que o veredito do Mac Mahon foi de 24 de Julho de 1875 - tu não terás acesso a esta antiguidade?...
Mapas - faz lá as províncias todas e manda para o meu e-mail do serviço (o hotmail é chato com attachements). Mas eu fico na dúvida se será melhor ter apenas o mapa da província, como ficou em Gaza (Moçambique) ou da localização e ligações da província, como em Nampula (província). Dá lá a tua opinião - não sobre as cores... Abraço.
P.S. Quando é que a gente toma um copo? 6a feira, em princípio vou ao África, mas amanhã...--Rui Silva 06:57, 10 Maio 2006 (UTC)
P.S.2 Estás interessado num ficheiro com a população por distrito (dados de 1997), ou já tens?--Rui Silva 07:05, 10 Maio 2006 (UTC)

Ó sócio, se tu te tivesses dado ao trabalho de ver o histórico da fortaleza de São Sebastião, verias que não foi aqui o "copy-and-paste" que colocou aquela calinada - e também não te custava muito corrigi-la! Mas pronto, corrigi eu. E o que eu

Obrigado pela info sobre o 24 de Julho. Realmente, não podemos saber se a Av. teve aquele nome por causa duma coisa ou outra, mas o facto de agora ser o Dia das Nacionalizações (não sabe até quando...) dá para fazer um verbete sobre a data!

Sobre quem decide sobre o patrimônio (à brasileira) eu acho que não precisamos de uma lista oficial. E tenho material suficiente para a Estação dos Caminhos de Ferro de Maputo. Mas gostava também de fazer o Monumento aos Heróis Moçambicanos, embora nunca lá tenha estado...

Em relação aos mapas - "Manda lá!"--Rui Silva 14:13, 10 Maio 2006 (UTC)

Olá Teixant! Apagaste o artigo Murrupula por alguma razão ?Abraços --João Carvalho 00:04, 12 Maio 2006 (UTC)

Obrigado pela resposta. Acho óptimo que escrevas alguma coisa no referido artigo. Quando te acontecer alguma situação semelhante, em que necessites de apagar a página, chega escreveres {ER|motivo|assinatura} que qualquer administrador apaga a página, em princípio dentro de poucos minutos.Abraços--João Carvalho 21:20, 12 Maio 2006 (UTC)

Cartografia dos Wikipedistas[editar código-fonte]

Realmente, não moro na Somália. Fiz o cálculo errado. Na verdade moro em Palmas, Tocantins, Brasil. Já estou corrigindo o erro.

Ainda o/a 24 de Julho[editar código-fonte]

Não fiques confuso, tirei o metical porque já deve estar resolvido...

Mas continuo um pouco confuso sobre o tal 24 de Julho. Tu escreveste:

"Na minha opinião o nome "24 de Julho" colonial deve ter tido a mesma origem do nome da avenida homónima de Lisboa: data da batalha de Lisboa, a 24 de Julho de 1834, em que os monárquicos liberais portugueses derrotaram definitivamente os monárquicos absolutistas.
Outro dado curioso é que, como outras artérias da então Lourenço Marques, a Av. 24 de Julho mudou de nome com a proclamação da República em Portugal a 5 de Outubro de 1910. Antes deste evento chamava-se Avenida Francisco Costa."

Não achas um bocado estranho que com a implantação da República tenham escolhido uma data monárquica?... Em Lisboa, quando é que apareceu a 24 de Julho?

Outra coisa: descobri em casa um resumo de TODA a legislação da "Província de Moçambique" entre 1901 e 1954 (quando eu nasci...). O que é chato é que, como o resumo é dum autor qualquer, ele fala sempre na Província e o que eu gostava de saber é quando é que se chamou "Colónia" e quando "Estado de Moçambique". Serás capaz de encontrar isto? E estarás interessado no livro - ofereço-o!--Rui Silva 06:04, 17 Maio 2006 (UTC)

Obrigado pela 24 de Julho. O livro é um resumo - um parágrafo por cada "decreto", escrito por um fulano qq. Quando nos encontrarmos, levo-o. Visita o Estado de Moçambique e, se tiveres info extra, mete-lhe! Abraço.--Rui Silva 11:33, 17 Maio 2006 (UTC)

Olha, meti o nariz nesta página por ter votado contra a eliminação, mas não estou muito seguro do que escrevi. És capaz de ir lá ver e modificar, se for caso, please?. Abraço.--Rui Silva 13:46, 24 Maio 2006 (UTC)

Eu sei, "roubei" o título da lei brasileira... Mas como não sou "legalista", tenho dificuldade em escrever uma intro melhor (aproveitei a que lá estava).
Já recebi os mapas dos distritos, mas não era isto que eu estava à espera, mas um onde estivessem no próprio mapa nomes, rios, estradas, etc. p'ra substituir aqueles do André. Não arranjas? Abraço.--Rui Silva 07:06, 25 Maio 2006 (UTC)

Governadores[editar código-fonte]

Claro que não sabia! Nunca vi um link para governador de Moç... Quando tu dizes felizmente é porq as listas conferirem?... Bom, acho que agora tem que se fazer a fusão dos artigos! Só que agora vou pró meu whisky... Abraço.--Rui Silva 15:05, 26 Maio 2006 (UTC)

Hello! I invite you to my site with word "sugar" in more than 300 languages (http://www.zucker.prv.pl). If you want, please register me to my guestbook (http://ksiegi.emix.net.pl/wpisz.php?user=zucker&lang=po). Have you word "sugar" in language, which is not available on my site? Please write me it! Thank you very much! Vector (talk)

Silhueta de África
Silhueta de África

Caro Teixeira: venho informar que existe agora um Projecto África, que organiza alguns temas do continente negro. O lema é construir um continente, um artigo de cada vez. Passe por lá! Um abraço, -- Tintazul msgÁfrica 06:28, 28 Junho 2006 (UTC)

Se tu não dissesses, eu não chegava lá... Mas realmente a "falação" é "moçambiquesa"! Na minha opinião, é melhor substituir o que está lá por uma info mínima do que apagar. Vá lá... Contata lá o ameriquês pra gente jantar - senão, uma cerveja dá...--Rui Silva 07:43, 11 Julho 2006 (UTC)

Ía a escrever "como és rápido"... No caso da Banga, foste, mas a Muripa continua no "limbo"...--Rui Silva 11:46, 21 Julho 2006 (UTC)

Portais e enciclopédias[editar código-fonte]

Mudaste-te para os espanhóis, traidor?! Pensas que eles não se aproveitam do trabalho dos mulungos?... Bom, pelo menos, eles (o "teu" portal) não se limitaram a copiar, fazem o link para uma "enciclopédia" que afirma que aquilo é copiado da Wikipédia. Acho que devias estar contente por o teu trabalho estar a ser utilizado! Abraço.--Rui Silva 13:09, 27 Julho 2006 (UTC)

Prezado Teixant, obrigado por ter feito a correção no artigo Beira. Também gostaria de aproveitar para lhe pedir uma ajuda. A imagem que adicionei no artigo Beira descobri por acaso no commons. Achei interessante ter encontrado a referida imagem e me senti a vontade para adicioná-la nos artigos afluentes das outras wikipédias. Para tirar a dúvida se Beira poderia ser o nome de uma província, olhei o artigo sobre Moçambique e vi que é o nome de uma cidade, apenas, e que não existe nenhuma província com este nome. O correto seria remover a imagem de todos os afluentes, certo? Eu me prontifico a fazer as alterações. Apesar da foto não ser de Beira, ela é de Maputo. Você acha que a imagem ficaria bem no artigo sobre Maputo? Seria melhor apenas remover a imagem dos artigos onde ela foi adicionada, ou também seria bom adicioná-la aos artigos afluentes sobre Maputo? Ferreiradiga 13:26, 5 Agosto 2006 (UTC)

Obrigadíssimo pela notícia, António! Já pus o anúncio na Esplanada. Mas é claro que tinha que se diferente, a primeira era mais para publicidade, esta tinha que ser mais para trabalho, o que é óptimo! Abraços (o teu novo e-mail manda-me caracteres esquisitos... por isso, respondi aqui - além de que o assunto pertene aqui!)--Rui Silva 12:47, 9 Agosto 2006 (UTC)

Teleconferência[editar código-fonte]

Tu conseguirias organizar uma teleconferência (em casa? na Pandora?) para NÓS participarmos na Wikipedia:Encontros/WikiOlissipo?! Eles haviam de gostar - era só juntarem-se num lugar onde a gente se pudesse LIGAR! Se achares "fazível" (estás por aqui em Outubro?...) propõe lá! Abraço.--Rui Silva 13:35, 14 Agosto 2006 (UTC)

Seminterwiki[editar código-fonte]

Prezado Teixant, No meu melhor entendimento de leigo, a predef "seminterwiki" indica ao gerenciamento do sistema que não há ligações do artigo com os congêneres nos demais idiomas ou com os demais projetos, facilitando que as mesmas sejam efetuadas, ou por humanos ou por "bots". Desse modo, sempre que identifico um artigo sem as mesmas, deixo indicada esta prefef, para os que vierem depois, ou removo-a, caso inadvertidamente alguma tenha sido deixada quando um artigo passa a ter indicado o seu congênere em outro idioma. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 17:27, 14 Agosto 2006 (UTC)

Desconsegui...[editar código-fonte]

Depois de quase 10 minutos à espera que o bendito portal abrisse, lá consegui chegar aos distritos... mas o meu navegador não abre pdf's... Mas se tu dizes que a informação é boa, eu confio! Mas olha, começa pelos do sul... p'ra não continuarem muito tempo à espera... Abraço.

P.S. E uma bjeka?...--Rui Silva 11:58, 25 Agosto 2006 (UTC)

Não, infelizmente estou amarrado ao MS Internet Explorer, por isso só posso fazer download quando isso é explícito. Mas posso receber por e-mail, de preferência pelo do serviço (mas não uses aquele teu tvcabo ou lá o que é, que me complica o sistema...) - manda-me lá o distrito da Namaacha, por exemplo.
P.S.reply: POIS!!!--Rui Silva 13:41, 25 Agosto 2006 (UTC)

Teixant, eu percebi. O problema está na predefinição, que foi deixada para trás... mas o correcto é como está agora, e verifique que o resultado é o mesmo. No hard feelings? :) -- Nuno Tavares 23:04, 30 Agosto 2006 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Olá, vi que apagaste um link esqusito (alemão) da FRELLIMO (acho), wu apaguei outro do mesmo "colaborador" do Guebuza (artigo de opinião), mas ficou um ná pág. principal Moçambique que é PDF e, por isso eu não consigo abrir. Por favor, vê lá se é também de apagar. Abraço.--Rui Silva 14:56, 10 Setembro 2006 (UTC)

Deixaram-me uma boa Batata quente...:) Ajuda-me lá a "limpar" esta confusão (o mais imparcialmente possível... eu sei que não é fácil). Abraço. Boa corrida...--Rui Silva 09:07, 17 Setembro 2006 (UTC)

Há muito tempo... Mudei a tua edição do 5 de Fevereiro dos eventos culturais para os feriados; ainda pensei colocá-la também nos históricos, onde existem fundações de cidades e condados, mas... não decidi - deixo ao teu critério. E que tal criar o Gwaza Muthini?... Abraço. --Rui Silva 07:21, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Era engraçado descobrir o nome de Salazar... Acho que antes de ser cidade era Vila Salazar; mas realmente deve haver pouca informação - talvez na Fundação Champalimaud (existe?...) Sabes que uma das ruas principais é mesmo com o nome desse grande industrial?!
  • Gwaza Muthini, não... Mas deve encontrar-se a história do Quadrado de Marracuene e está relacionado. Enfim, tem que se fazer um bocado de pesquisa.
  • Adivinha o que me ofereceram hoje?! Abraço. --Rui Silva 11:34, 26 Fevereiro 2007 (UTC)

Olá Teixant! Na verdade foi só uma tentativa de dar utilidade à imagem, já que mostra o local onde se encontra a cidade... Mas se há outras imagens da cidade e se achas que esta não tem muito a ver, ou é demasiado vaga, pode-se tirar... Maluco Boas contribuições Lusitana 05:57, 3 Maio 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Teixant,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22h09min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Diferenças ortográficas


Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o contrário (como no artigo "Angola"). Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! JSSX uai 00h38min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Não, a ti, não! À Wikipédia... Por causa dessa edição do Porantim, fui encontrar essa crítica, que me parece valer a pena levar a sério. Claro que nós não pretendemos ser perfeitos, mas... Bom trabalho. --Rui Silva 08h27min de 30 de Julho de 2007 (UTC)

  • Pelo visto estou a ficar confuso em vir aqui, e ver que fala o Rui como já "de casa" - até porque não posso convidar a ambos para "um copo" no "África"... lamentando tal estado de cousas (e tinha lá a América de separar-se d'África? Malditos movimentos tectónicos! he, he...). Vi o vosso pedido feito ao Rui, já que nem falar de não ter-lhe respondido antes ao comentário... é que esperei primeiro a apreciação sobre as cores que, uma vez sendo os mapas derivados duma matriz comum que é plenamente editável (pois que feita em o programa Corel Draw), podemos dar-lhes qualquer colorido...

Algo que não falara ao Rui: aqueles foram dos primeiros mapas que fiz, com tal amplitude. De lá para cá experimentei novas técnicas para fazê-los, usando-a especialmente na confecção dos mapas de Salvador, seus bairros e praias.

Ainda não sei se será possível adaptar a matriz a este modelo, ou se terei de começar um novo - mas o fato é que podemos acrescentar mais informes, inclusive com versões mais detalhadas... sobretudo guardando as subdivisões - não creio que as tenha, nos modelos então enviados pelo Rui (e creio ter-me desfeito deles, até no e-mail...)

Assim, qualquer idéia que porventura tenha, pode nos falar. E, se tiver alguém interessado e que conheça do Corel, podemos mandar mesmo a base para que possa trabalhar sobre ela, sem ter com isso mais trabalho.

Enfim, deixo o abraço e meu agradecimento pelo coment, mesmo que de forma tão atrasada o faça...

Até, do amigo Conhecer ¿Digaê 03h20min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Banco de Moçambique[editar código-fonte]

Realmente!!! Esta é o que a minha avó costumava chamar "de-cabo-de-esquadra". Não sei muito bem o que quer dizer, mas imagino... Vou colocá-la no meu arquivo da terra. --Rui Silva 07h01min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá, andas distraído... Eu não consegui abrir mas, se é cópia, apaga-se a parte copiada e deixa-se uma mensagem na pág. de discussão; o link acho que vale a pena deixar, senão era mais fácil reverter.

Os pontos de exclamação já apareceram há muuuuuuuuuuuito tempo... Eu levei algum tempo a perceber: são as páginas vigiadas com edições novas e que ainda não foram "verificadas" por outro usuário (que nome feio, né?...) Também não encontraste a mesagem nova de "Marcar como verificado"?...:-) Abraço. --Rui Silva 12h16min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Ol, Teixant... claro que pode - e pra mim é muito legal saber que podem ser úteis. Não creio ser necessário colocar meu nome, mas o link do "arquivo original" - embora seja bom dar uma olhada no que o Commons pede para a imagem não ser apagada... De qualquer forma, obrigado por me falar. Abraços, Conhecer ¿Digaê 21h19min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Bem Visto. PTJoel 21h50min de 11 de Setembro de 2007 (UTC)

Categorias[editar código-fonte]

Olá Teixant. Não estou a apagar categorias, mas sim a criar subcategorias internas. A razão prende-se ao fato de que uma categoria com mais de 4.000 artigos mostra-se não-operacional. É um trabalho bem árduo mas que necessita ser realizado. Nesta (das freguesias de Portugal) e em outras tantas. Conforme a Wikipédia vai crescendo, faz-se necessário este tipo de manutenção, onde os anteriores artigos isolados passam a ganhar uma categoria mais específica, dentro da categoria-mãe em que eles foram criados. Tenta pensar por absurdo: quando a WP foi inaugurada, não estavam todos os parcos verbetes na Categoria:Página principal? E se todos lá até hoje estivessem, como seria? É mais ou menos semelhante com a nossa relação com o computador pessoal: podemos colocar tudo de início na pasta Documentos, mas logo vamos perceber que a vida fica melhor organizada se criarmos subpastas... Sds, Categorizador 04h58min de 16 de Setembro de 2007 (UTC)

Oi colega, estive a verificar a Categoria:Moçambique e, à primeira vista, pareceu-me bem organizada. A única categoria que me pareceu estranha foi “desastres em Moç.”, que contém “massacres em Moç” e no Massacre de Mueda colocaram a categoria “criminalidade em Moç.”, que me parece incorreta e que ainda não foi criada. Fui ainda visitar várias páginas e não encontrei mais categorias estranhas.
Qualquer pessoa pode criar, mudar, colocar categorias, etc. mas normalmente as “árvores-de-categorias” são discutidas no Café dos categorizadores; podes ir lá ver se houve alguma discussão recente sobre categorias de países que, penso, estão a ser reformuladas e mudadas em vários países. Por outro lado, se tens dúvidas sobre alguma categorização em particular, podes entrar em contacto com o tal “categorizador”. Ou com esse aí em cima (descobri que já havia este título, resolvi responder aqui).

Abraço. --Rui Silva (discussão) 08h40min de 5 de agosto de 2010 (UTC)Responder

Bifinhos? Não...[editar código-fonte]

É pá, eu tinha-te wiki-convidado!...:-) Mas olha que bifinhos não é comigo (por causa do ácido úrico). No Wiki-encontro, eu comi cogumelos e a Zinda CAMARÃO ALHINHO!!! Ontem foi cataplana... A única diferença grande é a tal Laurentina, contra meu hábito, temos bebido bastante vinho; acho que é do clima... Fim de semana (mais 2 dias) no Algarve a rever amigos "velhos", agora regresso à "capital do Império" para terminar a ronda. Saudades de casa!!! Já só faltam 12 dias... Têm que ser bem aproveitados, claro! Como o meu acesso à net está um bocado condicionado e, ainda por cima, não trouxe os óculos de "ver-ao-perto", pouca wikificação... Mas sobrevive-se:-( Abraços. Prepara uns camarõezinhos-à-maneira para o nosso regresso... --Rui Silva 11h29min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

P.S. Cuidado com os links vermelhos... --Rui Silva 11h29min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Provincia Cabo Delgado.png[editar código-fonte]

A Imagem:Provincia Cabo Delgado.png, carregada por si, não está sendo usada para ilustrar nenhuma página. Se não for encontrado um uso para esta imagem, ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Bonás 15h03min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Está bem. É que estamos a fazer uma "limpeza" nas imagens da Wiki-pt e só agora ela foi desenterrada. Grato. Bonás 15h47min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá, mano. A população tem um dígito a mais; como eu não tenho os dados à mão... E os outros distritos, p'a quando?... E os mapas? E uma "bjeka"?! Abraço. --Rui Silva 08h13min de 26 de Outubro de 2007 (UTC)

Lista de cidades de Portugal‎[editar código-fonte]

Era trabalho de ip. Redireccionei para Lista de cidades em Portugal‎. Cumps, EuTugamsg 15h34min de 20 de Novembro de 2007 (UTC)

Governadores[editar código-fonte]

Feito, mas admin. não têm ferramentas especiais para estas coisas; mudei o redirect manualmente, o que tu também podias ter feito. Não sei se reparaste que as Listas agora começam com Anexo: Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h59min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Se puderes, vê a votação em curso. Abraço. --Rui Silva (discussão) 06h40min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Rogério da Cruz[editar código-fonte]

Acontece que quem criou a página, não sabia realmente do que se tratava, nós trabalhamos aqui juntos a Miramar, e então o Presidente da Miramar, entrou em contacto comigo para saber o que se passava, foi então que corrigimos os dados. Alex Souza 11h01min de 28 de Março de 2008 (UTC)

Pesquisa Wikipédia[editar código-fonte]

Caro wikipedista,

Estou entrando em contato com você para pedir a sua cooperação. Sou doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/Brasil) e minha tese trata da Wikipédia Lusófona. Após estudar as políticas oficiais e recomendações da Wikipédia, entro agora na fase de coleta de dados qualitativos sobre os wikipedistas registrados que contribuem para o desenvolvimento e sustentação dessa rede social online. Eu gostaria de convidá-lo a participar ativamente da minha pesquisa, contando a sua experiência na Wikipédia, as suas expectativas em relação ao projeto colaborativo e quaisquer outras informações que você considerar interessantes. A sua participação, como de todos wikipedistas independentemente de localização geográfica, é muito importante para que possamos conhecer melhor na área acadêmica esse e outros fenômenos de colaboração coletiva na contemporaneidade. Um web site especialmente criado para divulgar e informar os objetivos e metodologia da pesquisa, vinculado ao domínio da UFMG, foi criado no endereço http://www.fafich.ufmg.br/interacoeswikipedistas. Neste web site também há informações de como serão os contatos com os wikipedistas interessados em participar, prioritariamente através do e-mail tjohnson@fafich.ufmg.br. Coloco-me à disposição para quaisquer sugestões e esclarecimentos que se fizerem necessários quanto à pesquisa e espero contar com o seu apoio. Atenciosamente,

Telma Johnson Doutoranda em Comunicação Social Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Belo Horizonte, Brazil


Telma Johnson--201.80.196.70 (discussão) 18h10min de 8 de Maio de 2008 (UTC)

Listas de datas[editar código-fonte]

Olha a proposta que eu fiz! Acho que isto é o teu cup of tea... Não queres começar com o Anexo:Lista de datas de fundação das divisões administrativas de Moçambique? Claro que podes mudar o nome, mas eu estava a pensar nas cidades, vilas, municípios, distritos, tudo arrumadinho. Uma boa semana para ti, mano. --Rui Silva (discussão) 08h38min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Certo, farei uma desambiguação. Abraço. --Andr3 sfc (discussão) 06h54min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

  • Bem, melhorei e deixei “save” ligado diretamente ao rio. Abraço. --Andr3 sfc (discussão) 07h35min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Distritos de Maputo[editar código-fonte]

Oi mano, tás de volta?! Olha, eu mudei porque estava confuso (também nunca ouvi falar em "distritos municipais", mas não andei à procura de fontes), só procurei simplificar. Aliás, eu fui lá só corrigir uns typos - o nome Ribjene, na Inhaca, é fruto da minha última estadia lá, significa "bairro das pedras"... Deixei as povoações a pensar na Catembe; na Inhaca são bairros. Mas é evidente que podes mudar, desde que fique claro. Se calhar, tem que se inventar um verbete para os tais "disitritos"... Abraço. A bjeka pode ser organizada via mCel...:-)) --Rui Silva (discussão) 14h55min de 3 de Outubro de 2008 (UTC)

Olha, parece que essa divisão em urbanos e municipais não está a ser seguida... Será que alguma Lei ou Decreto a definir as divisões da cidade? Verifica o nome dos bairros da Inhaca - temos problemas "linguísticos"... Abraço e bom fim de semana. --Rui Silva (discussão) 05h32min de 4 de Outubro de 2008 (UTC)

Gostei muito do "mapa-de-localização-da-Inhaca" (nem sei se foste tu que o colocaste...) - eu conheço, mas duvido que qualquer brasileiro perceba que aquilo é metade de Moçambique... É verdade: descobriste uma fonte a dizer que os "bairros" são "povoações"? Abraço! --Rui Silva (discussão) 15h08min de 14 de Outubro de 2008 (UTC)

Feliz Ano Novo[editar código-fonte]

Caríssimo, bom regresso e bom Ano Novo! Eu também estou de regresso da África do Sul, onde passei o Natal com o meu irmão, mas infelizmente roubaram-me o telefone e, apesar de ter comprado um "cartão de substituição" da MCell, continuo sem "serviço"... Podes ligar-me para casa - 21-320-343 - entretanto, para ver se a gente se encontra antes do "horário de serviço"... Estive a ver a biografia do Samora e, do ponto de vista de administrador da Wikipédia, só tenho que por em causa algumas passagens (bastantes...) que me parecem "pesquisa inédita" e outras "ponto-de-vista" pessoal. Mas acho que há muita coisa que se pode (ou deve) passar para a história de Moçambique! Não vou fazer isso assim à primeira leitura... Mas agradeço que tenhas chamado a atenção. A biografia da Graça e o verbete sobre o SNASP também estão "esquisitos"... Enfim, trabalho de "políticos" como nós...:-)) Abraço. --Rui Silva (discussão) 18h04min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Marromeu[editar código-fonte]

De nada, não é pra mim...:-)) Obrigado, de qualquer modo. Estou a escrever o artigo do complexo de Marromeu, mas tenho problemas com os nomes dos pássaros em português... Não te esqueças de telefonar quando "baixares". Acho que te mandei o meu novo número... Abraço. --Rui Silva (discussão) 19h37min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)Responder

Distritos e população[editar código-fonte]

Não fui verificar, mas dou-te os parabéns! Penso que puseste a população, então verifica lá se esta modificação está correta. Abraço. --Rui Silva (discussão) 07h11min de 8 de fevereiro de 2009 (UTC)Responder

Olá! Vi a reversão (é preciso um "xipecialista"...). Também que "visitaste" a Graça... com foto e tudo!!! Consegui arrumar o SNASP e criar o esboço do SISE (hrhrhrhrh), mas não consegui fazer nada com o Samora... Aquilo é leitura, portanto "pesquisa inédita", mas... Viste a minha edição no Jorge Jardim? Enfim, a gente diverte-se... Como é desse lado?! Abraço. --Rui Silva (discussão) 18h13min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)Responder
É pá, ainda faltam dois municípios - a não ser que estejam mal escritos (maldito Acrodo...)...:-)) --Rui Silva (discussão) 18h21min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)Responder

Portal:Moçambique[editar código-fonte]

E esta que nos ofereceu o Manel?! Valeu!!! Onde estás?... --Rui Silva (discussão) 19h16min de 1 de março de 2009 (UTC)Responder

Seleção de Moçambique[editar código-fonte]

Valeu pela correção. Um abraço, desde São Paulo--Rbrandao (fala aê, mano!) 20h14in de 30 de março de 2009 (UTC)

Demografia de Moçambique[editar código-fonte]

Olá mano, vejo-te aí muito ocupado, então pensei se poderias substituir esta desgraça que, ainda por cima, botaram na página principal - penso que os dados estatísticos, mesmo resumidos ficam melhor que aquilo! Ainda estás por cá? Só vi o teu missed call no dia seguinte: tou com uma gripe que é só computador-cama... SOrry! Ãbraço. --Rui Silva (discussão) 14h31min de 14 de abril de 2009 (UTC)Responder

Demografia de Moçambique[editar código-fonte]

Oi mano, quando puderes, vê se melhoras esta página que está horrível. Ah, e a seguir a secção respetiva na página de Moçambique, que foi copiada daqui... Abraço. --Rui Silva (discussão) 08h32min de 17 de julho de 2009 (UTC)Responder

Demografia de Moçambique[editar código-fonte]

Oi mano, quando puderes dá uma limpeza e fontes nesta página, que está uma vergonha. Depois vâ também a secção respetiva na página principal. Abraço. --Rui Silva (discussão) 08h42min de 17 de julho de 2009 (UTC)Responder

Ups, 3ª edição... Desculpa, não foi por mal. Mas acho bem que faças um arquivo (ou limpeza) desta discussão, que assim eu fico com preguiça de verificar se já escrevi ou não... Bom fim de semana! --Rui Silva (discussão) 08h45min de 17 de julho de 2009 (UTC)Responder

Martin Hansson[editar código-fonte]

Hi. I hope you won't come over to the Swedish Wikipedia and do this any more in the future. Cheers. Diupwijk (discussão) 17h46min de 19 de novembro de 2009 (UTC)Responder

Voto[editar código-fonte]

Viva, caso não tenha sido avisado pelo 'revisor' dos votos, informo-o que o seu voto na proposta Wikipedia:Votações/Versões da língua portuguesa foi anulado por falta de assinatura (quatro tiles "~~~~") e de justificação. Cumprimentos, --JotaCartas (discussão) 23h15min de 21 de junho de 2010 (UTC)Responder

Informo que não é necessário justificar (justificação só é obrigatória em votações de eliminação de artigos: WP:PE), entretanto, só para evitar problemas (podem colocar seu nome sem seu consentimento, por exemplo), o melhor é sempre assinar com 4 tiles.--Lépton msg 23h32min de 21 de junho de 2010 (UTC)Responder

Folga?...[editar código-fonte]

"Vi-te" a editar a educação em Maputo e pensei se a tua referência (nem vi qual é) não serviria para escrever, pelo menos um esboço, de Educação em Moçambique...

Então as "quinas" quinaram... Vamos lá ver se os canarinhos não nos decepcionam! As vuvuzelas chegaram a Tete?... Abraço. --Rui Silva (discussão) 13h30min de 30 de junho de 2010 (UTC)Responder

Boane (distrito)[editar código-fonte]

Olá, Teixant. Não tenho certeza se entendi bem a questão. Eu marquei para eliminação a discussão do artigo e não o artigo. A página continha informações sobre uma pessoa, com informações aparentemente não relacionadas com o artigo, endereço de e-mail, nível de escolaridade, informações sobre sua família. Quando encontrar uma página assim, deve olhar no histórico da página para ver se antes havia uma discussão válida sobre o artigo. Se não houver, a página pode ser apagada colocando o código {{er|D1|~~~~}}. Essas páginas não são criadas automaticamente e podem ser eliminadas (não apenas branqueadas) se não houver conteúdo aproveitável. A eliminação da página de discussão não tem a ver com a relevância do artigo. Espero ter esclarecido. Se não, por favor, escreva novamente. Boas edições.--TeleS (D @ R C G) 00h25min de 25 de julho de 2010 (UTC)Responder

Sim. Isso não impedirá qualquer outro usuário de recriar a página quando quiser discutir um assunto relacionado ao artigo.--TeleS (D @ R C G) 01h02min de 25 de julho de 2010 (UTC)Responder

Você é de Onde?[editar código-fonte]

És de onde meu caro?

--Roberto Guimarães (discussão) 21h44min de 12 de agosto de 2010 (UTC)Responder

Moçambique[editar código-fonte]

Concordo com você plenamente, os países africanos no geral estão sendo esquecidos pelas wikipedistas, mas gostaria de lhe informar que o termo estrada é utilizado apenas em Moçambique, e nos demais países é rodovia então gostaria que fosse deixado rodovia, pois logo criarei o artigo.

--Roberto Guimarães (discussão) 22h19min de 12 de agosto de 2010 (UTC)Responder

Ribawe[editar código-fonte]

Olá, jovem! Diz lá se não era muito mais claro escrito dessa maneira!!! Por favor, quando puderes - se puderes... - acerta a grafia em Ribaué (distrito) e verifica se Cunle é posto administrativo ou localidade. Tem que se acertar os links. Engraçado, que eu lembro-me de uma publicação sobre "toponímia de Moçambique", creio que publicado pela Imprensa Nacional... Que será que (me) aconteceu?... Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h46min de 14 de agosto de 2010 (UTC)Responder

Não tem nada que ver, mas vê o que eu descobri quando andava a "passear" (na net diz-se navegar, não é?...) na categoria:Moçambique, para ver onde encontro um link e uma categoria para o Carlos Cardoso, que me "obrigaram" a escrever! Vê também o anexo e a categoria... --Rui Silva (discussão) 15h05min de 14 de agosto de 2010 (UTC)Responder
Lembrete... Quando puderes, vê se consegues acertar esse Cunle - até admira como não foi eliminado... Abraço (quando vens a Maputo? Faz tempo que a gente não dá um abraço a sério!) --Rui Silva (discussão) 13h23min de 3 de novembro de 2010 (UTC)Responder

Oi Rui, desculpa lá mas todas as fontes que consultei confirmam a existência do tal Cunle como posto administrativo de Ribaué, quer dizer, por exemplo, o Perfil do distrito do MAE e o Censo de 2007. Contra estes factos....Quando ao abraço, um dia destes de certeza! Teixant (discussão) 22h16min de 3 de novembro de 2010 (UTC)Responder

É pá, parece que não me fiz entender - Cunle está marcado como "sem contexto" (o que é verdade), uma categoria absurda, ortografia toda errada! O que eu te pedi foi que, quando tiveres tempo (eu sei que não é muito), e já que tens essas referências, arranjes o artigo, para eu poder tirar a tal marca. E, de preferência, colocando lá os dados do censo e a ref. Por uma questão de "divisão de tarefas"...
Um assunto diferente: boas notícias! "Salvei" o René Gagnaux (conhecias?) e ganhei um amigo - e possivelmente um novo wikipedista moçambicano -, o Pierre Gagnaux... Abraço. --Rui Silva (discussão) 08h39min de 4 de novembro de 2010 (UTC)Responder

Mia Couto[editar código-fonte]

Olá, mano! Tás no intervalo do almoço?... Não percebo por que vandalizam tanto o Mia! Eu deixei aquele link porque, na versão anterior (não sei em qual...) dizia que ele agora trabalhava pró parque, será? Eu podia telefonar-lhe e saber mas, de facto, não fala lá do Mia - aliás, aquele site tá munto desatualizado... Mas, à falta de melhor dá pra pôr na página própria! Abraços. --Rui Silva (discussão) 14h42min de 24 de novembro de 2010 (UTC)Responder

RE: APIE[editar código-fonte]

Bom dia, em nenhum momento foi quetionada a importância da instituição, porém desde 2004 o artigo não passou da fase "esboço" e encontra-se como mínimo com informações que caberiam em um artigo geral, como foi mencionado por você, e tendo a sigla como redirecionamento para o mesmo. No caso da fusão das "dezenas" de artigos sobre a história de Moçambique podem não se aplicar da mesma forma pois a marcação foi feita pela características apresentadas acima e artigo contar em uma categoria de manutenção, que não tornam necessário, por falta de fontes e contexto, existir um artigo sobre a instituição. Chame de "eufenismo" mas prefiro chamar de critério de notoriedade além da orientação no livro de estilo de criar ligações em um artigo principal e "se somente se" o verbete ultrapassar um tamanho considerável e possuir informações suficientes criar um artigo para o mesmo e não o contrário. Mas como a própria predefinição diz: "Se não concorda coloque sua opinião na página de discussão do artigo, pois a Wiki é livre e a minha marcação foi uma "sugestão" e não uma decisão como parece foi entendido. Boas edições e um abraço. Jcegobrain Man made shame 12h06min de 16 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

Não te amofines... Coloquei uma referência, não das melhores, mas que atesta que o verbete tem razão de existir. Não sei por que o Macua não tem nada... Soubeste que deixei de ser administrador da WP? Podes ver na esplanada... Abraço. Inda tás cá, ou já foste pró natal com a mamã? --Rui Silva (discussão) 12h48min de 16 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

Caro Teixant, também te entendo, mas como disse acima o objetivo não foi destruir seu trabalho, que aliás pelo que deu para perceber nos demais artigos relacionados é muito bom e as vezes nos esquecemos disso ao editar um artigo. Ajudarei no que puder, prometo, boas edições, abraço, Jcegobrain Man made shame 11h06min de 17 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

Nós vamos passar o natal na Ponta do Ouro; vams 5ª e voltamos domingo. Será que ainda nos vemos este ano? Se não, boa viagem e boa passagem. Abraço. --Rui Silva (discussão) 13h20min de 17 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

Ferrovia de Mozambique[editar código-fonte]

Caro Teixant... buscando informações sobre o desempenho da Vale em Moçambique, e sobre a transferência de locomotivas EMD DDM45 do Brasil para Moçambique. Teria alguma informação? Meloaraujo (discussão) 00h50min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

RE: Cathedral of Our Lady of the Immaculate Conception, Maputo[editar código-fonte]

Oi, Teixant. Ajustei a interwiki. Existe "en:Cathedral of Our Lady of the Immaculate Conception, Maputo", mas não existe "en:Cathedral of Our Lady of the Immaculate Conception", que talvez sirva como redirecionamento apesar disso. Boas edições.” TeLes (D @ R C G) 09h15min de 24 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

Imagens de Moçambique[editar código-fonte]

Viva Teixant, há já algum tempo fiz upload do Flickr para o Commons de varias fotos de Moçambique, mas existem outras que poderão ser usadas. Não fiz o upload pois não tenho dados para criar os artigos ou porque são repetidas. Pode ve-las: aqui, aqui, aqui e aqui. Se achar que podem ser uteis, pode fazer o upload, ou se tiver dificuldade, informe-me quais pretende que eu terei todo o gosto em o fazer. Cumps. --JotaCartas (discussão) 22h03min de 27 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

Citação: Usuário Teixant escreveu: «Caro Jota, muito obrigado pelas ligações às suas imagens. Espero poder usá-las. Já agora qual seria a licença a utilizar? E agora curiosidade minha: tirou as fotos durante uma visita a Moçambique? Mais uma vez obrigado! »
Ola de novo, as imagens não são minhas, são "exposições" que criei com fotos de outras pessoas; se clicar na foto vai parar à página do autor, donde pode fazer o download. A licença será a que está na página do flickr; a ferramenta mais fácil para fazer o upload é Upload Image; só tem que introduzir o seu "username" na commons e o URL da página do flicker e pouco mais (p.ex. Category:Maputo). Se tiver duvidas avise que terei todo o gosto em ajudar. P.S. so estive em Moçambique antes da independência, mas essa terra (e as pessoas) ficaram-me no coração e espero/gostaria de la voltar. Abraço. --JotaCartas (discussão) 22h40min de 28 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

Magul[editar código-fonte]

Olá Teixant. Peço desculpas, mas revertí apenas pq você fez um branqueio da página. Pra apagar basta você marcar para eliminação rápida, que damos um jeito... Alegre

Por exemplo: {{ER|20|~~~~|observações}}. Abraço e um ótimo 2011 para o amigo. Leandro Martinez msg 18h53min de 30 de dezembro de 2010 (UTC)Responder
Olá amigo, agora sim... Dei um jeito no Magul. :D. Bom ano novo. No que precisar, estou sempre à disposição. Abraço. Leandro Martinez msg 12h50min de 31 de dezembro de 2010 (UTC)Responder

Moçambique[editar código-fonte]

Olá Teixant, sou brasileiro. Quero lhe falar informalmente... Não consegui encontrar nada no Google, então, apelei para wikipedistas de Moçambique, e na página de Discussão de Moçambique, encontrei você sobre aquele assunto das 10 ou 11 províncias...

Então, como eu disse, vim lhe falar informalmente, e queria que você, como moçambicano, passasse para mim o endereço de alguma sala de bate-papo do seu país, uma que seja bem movimentada. Eu tenho muito interesse na cultura e no povo de Moçambique.

Poderias me fazer este favor?

--Usps (discussão) 01h26min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)Responder

Machava[editar código-fonte]

Olá! Mudei a "Prisão da Machava" para Cadeia Central da Machava e retirei aquele texto que tem aparecido recorrentemente sobre as prisões pelo SNASP. O verbete foi criado por um Usuário:Namaacha... Não vi todas as contribuições dele, mas apanhei esta e decidi "limpar". Se tiveres tempo - e referências... - vê se consegues acertar a Machava, um artigo antigo, mas que me parece muito pouco enciclopédico. Abraço. --Rui Silva (discussão) 15h43min de 5 de julho de 2011 (UTC)Responder

Moçambique socialista[editar código-fonte]

Olá Teixant: fiquei contente com a sua concordância com o meu rv. Afinal estou bem menos seguro em relação a Moçambique do que em relação a Angola, de modo que uma voz de Maputo é para mim importante. Quanto aos numerosos erros e omissões - bem, este é um mal de que enfermam praticamente todos os artigos sobre os PALOP, em grau maior ou menor. Na pt:WP como na de:WP, en:WP, es:WP (que neste capítulo é horrível) e na fr:WP. A minha "estratégia" tem sido de, sem sistema, consertar aquilo que me aparece pela frente - e, de vez em quando, "passar a ferro" uma peça que me irrita particularmente. NB: A parte do "Império Português" está neste momento a ser estudada a fundo por um grupo de historiadores de Lisboa, e espero poder aproveitar este trabalho para a WP. Saudações cordiais --Aflis (discussão) 00h35min de 26 de julho de 2011 (UTC)Responder

PS: Descobri agora que um jovem wikipedista brasileiro, que não é especialista de África, reverteu a minha reversão. Com um argumento que considero hilariante. Mas como não quero entrar numa guerra de edições, vou esperar por uma reacção sua (e/ou do Rui Silva!). -- Aflis (discussão) 20h34min de 26 de julho de 2011 (UTC)Responder

Mano, eu tinha visto estas mensagens (a tua página de discussão está nas minhas "vigiadas"...) e, quando fui procurar o "assunto", descobri que é uma "categoria" - eu desisti de reverter categorias!!!! Mas tive que me rir... Moçambique "socialista"?! E decidi ficar quieto, não encontrei aqui nenhum "convocatório" para me pronunciar... Mas é interessante que há poucos dias tive acesso a uma página do Partido Comunista Brasileiro, com uma entrevista da filha do Che (se calhar foste tu que me mandaste...) e encontrei nos "links" o "Partido Frelimo"... Que também é membro da "Internacional Socialista", como o Partido Socialista Português... Se calhar, tínhamos que pôr Portugal com a categoria de "países socialistas", pelo menos naqueles famigerados 8 anos... Ahahaha! A verdade é que as políticas da Frelimo têm sido sempre no campo "socialista" - investimento em infraestruturas, educação, saúde! O problema é que aqui na WP, cada um escreve as coisas à sua maneira e, do modo como está o "socialismo", eu já nem sei se sou, ou se alguma vez fui, socialista ou comunista (que para mim não é nenhum palavrão...) De maneira que vou copiar esta mensagem para o Aflis e por aqui me fico (fiquei!!!!) Fico com pena que acabe o projecto aí - vais voltar para um "inferno frio", quando já estavas habituado a um inferno quente?!... Abraço e cá te espero. --Rui Silva (discussão) 20h12min de 28 de julho de 2011 (UTC)Responder

Guerra da Independência de Moçambique[editar código-fonte]

Amigos, não estou a "convocar", só a anunciar que existe esta discussão, onde eu meti o meu bedelho e talvez vocês queiram participar. Abraços. --Rui Silva (discussão) 18h13min de 9 de agosto de 2011 (UTC)Responder

Distritos de Moçambique[editar código-fonte]

Respondi, logo depois do seu texto e há mais novidades. Txus NelsonCM (discussão) 09h33min de 10 de setembro de 2011 (UTC)Responder

Predefinição:Info/Localidade de Moçambique[editar código-fonte]

Talvez isto lhe dê jeito Predefinição:Info/Localidade de Moçambique. Vou começara a aplicar! NelsonCM (discussão) 19h53min de 3 de outubro de 2011 (UTC)Responder

Meu caro Teixant, já fiz uma alteração pois quando se colocava o "tipo", surgia a palavra "localidade" o que poderia a levar a confusões. Acho que esta alteração permite agora (e nesta fase talvez seja o melhor) ser o mais abrangente possível.
O facto de chamar-se "Info/Localidade" creio que só tem a ver com a não utilização no nome de caracteres que causam complicações como "ã" ou "õ" de "subdivisões".
Creio que está feita à medida para as "localidades" "povoações, vilas, cidades", e até de "postos administrativos", pois a localização no mapa é bastante exacta e não mostra uma zona.
No entanto, e para já creio que se pode utilizar perfeitamente para "postos administrativos, distritos, províncias" por uma questão de "poupança".
Não digo para o caso das províncias e dos distritos não merecem uma nova "Predefinição" com outro mapa, por exemplo este, mas para já esta pode servir perfeitamente. Já estou a experimentar em Pebane.

Quanto à sua questão "Outra coisa, os dados de um município não são os mesmo do posto administrativo correspondente, pois os municípios correspondem apenas a áreas urbanas, são como que a gema do ovo posto administrativo.", percebi finalmente a ideia de município mas não percebi muito bem onde quer chegar.
Se são coisas diferentes não devem ter artigos diferentes? (Logo infobox com novos dados) Ou então, no artigo do "Posto administrativo" cria-se uma secção para a "gema", talvez? Explique-me melhor a sua ideia...

Txus, NelsonCM (discussão) 22h04min de 3 de outubro de 2011 (UTC)Responder

Ora viva! Desde já agradeço a explicação e não foi nada "enfadonha".
Quanto à Predefinição:Info/Localidade de Moçambique, não fui eu que fiz. Ela foi "derivada" da Predefinição:Info/Localidade de Angola, a meu pedido. Ela está a ser aprimorada e está convidado a participar. Por exemplo, Vou ter que alterar o campo "município" (subdivisão de província em Angola) para "distrito", para depois poder incluir a infocaixa nas províncias.
Quanto à bandeira, Creio que há 3 espaços destinados a 1) imagens (fotos), 2) Bandeiras, 3 Brasões. Como não está nenhum preenchido a predefinição vai buscar uma imagem, neste caso essa bandeira. Se visitar a afluentes da Predefinição de Angola, vai ver também que onde não há qualquer imagem, aparece naquele caso a bandeira angolana sobre o território, como neste caso. Havendo algo semelhante, "mais suave", para Moçambique, certamente que se pode trocar...
Já estava a par da intenção de criar novos distritos, e foi por isso mesmo que fiquei mais motivado para ter uma base já feita para receber as alterações... Já agora, onde é possível encontrar uma ligação (link) para a Lei(?) Decreto-Lei(?) 06/86 que serviu de base para a estrutura actual??? Vem referido em vários locais mas ainda não o consegui ver!!! Seria óptimo para tirar dúvidas sobre localidades que aparecem escritas de forma diferente, dependendo da fonte...
"Devia haver uma linha para a sede ou capital do distrito" Como já disse, está convidado a participar. Mas já que fala nisso, acho que me vou debruçar sobre o assunto e incluir, "Capital" ou "Sede" antes de "Província", e depois os seguintes [ "Distritos" -> "Postos administrativos" -> "Localidades"] e fica tudo resolvido, para já..
"códigos postais"!!! Mas já estão no papel, não estão? Já "é meio caminho andado!", como dizia o slogan da campanha que introduziu os ditos cá em Portugal.
Txus, NelsonCM (discussão) 13h55min de 4 de outubro de 2011 (UTC)Responder
Para já tem que ficar a bandeira. Sempre motiva à colocação de imagens... Já fiz as alterações (sede, capital, etc.) e vamos ver como vai funcionar... Reparei é que as coordenadas não estão funcionar. Foi falar com o criador!!!
Agradeço que me envie os documentos, se estiverem digitalizados, para o endereço centraltt2006(a)sapo.pt. Já agora aconselho que visite [ www . dropbox . com ]. É um serviço rápido e gratuito (basta abrir uma conta) que facilita muito a vida. Por exemplo, neste caso permitia que colocasse os ficheiros numa pasta pública e me coloca-se aqui a ligação (link) para que eu pudesse descarregá-los. Informe-se e se quiser instalar, avise-me na sua mensagem para eu lhe enviar um convite da minha conta e assim ganhar mais memória.
Txus, NelsonCM (discussão) 16h24min de 4 de outubro de 2011 (UTC)Responder

Voltando aos municípios.
Só mesmo para confirmar que este texto de Milange está muito mais correcto do que este de Mocuba, visto que o de Mocuba "coloca" os município fora/ao lado do Posto Administrativo, certo?

Por outro lado, mesmo imaginando que um município poderia inclui várias "Localidade"s (não sei se isso acontece), em termos de divisão administrativa, ele sempre estaria "incluído", pelo menos territorialmente, dentro de um Posto Administrativo, certo? Ou, no extremo, se o município fosse do tamanho de um Posto Administrativo, ainda estaria "incluído" dentro desse mesmo Posto Administrativo, certo?

Txus, NelsonCM (discussão) 09h38min de 5 de outubro de 2011 (UTC)Responder

Made in Angola[editar código-fonte]

Como é que um Luandense não está a trabalhar para o projecto Angola? Sinto-me ofendido com isso, lol, se lá estivesses aproveitavas pra criticar as minhas predefs directamente, já que ninguém o faz. Ideias novas é que são precisas. Quanto à info/localidades, ela tem esse nome porque é o mais genérico, mas também está preparada para províncias municípios etc, a geolocalização, nesses casos, não é utilizada e existe uma função para adicionar no lugar do mapa de geolocalização um mapa especifico do território. Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 17h46min de 4 de outubro de 2011 (UTC)Responder

Desambig Monumentos aos Mortos da Primeira Guerra Mundial[editar código-fonte]

Caro Teixant. A desambig deveria ficar com o título no singular, sob pena de ser muito pouco útil. Por isso marquei Monumento aos Mortos da Primeira Guerra Mundial para WP:ER#9. Sugiro também que leia WP:DES, pois a formatação que usou na desambig vai completamente contra as normas das desambigs; daí tê-la corrigido. Boas edições. --Stego (discussão) 14h48min de 15 de outubro de 2011 (UTC)Responder

Malangatana[editar código-fonte]

Realmente, tu és drástico... Pareces alguns dos nossos administradores! Realmente, aquilo é texto de blog, mas - apesar de não ter fontes - tem alguma informação credível (eu sei...), não é pra mandar tudo pro lixo, sem uma notinha pro Ceramicarte, que é uma "referência" aqui na Capital... Vou fazer a minha edição. Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h43min de 4 de janeiro de 2012 (UTC)Responder

RE: Cadê português?[editar código-fonte]

Olá, Teixant. Você tem novas mensagens na página de discussão de Polyethylen.
Pode retirar esse aviso a qualquer momento removendo a predefinição {{resposta}} ou {{R}} .
Acho que o Polyethylen já lhe respondeu. Good contributions! Halleltalk 17h28min de 12 de março de 2013 (UTC)Responder

Faltou citar as fontes em Moçambique[editar código-fonte]

Olá, Teixant, obrigado pela sua contribuição para a Wikipédia. Notamos que está trabalhando no artigo Moçambique. Entretanto, não citar as fontes torna o artigo não-confiável, podendo gerar dúvidas para o leitor. Para que suas contribuições estejam de acordo com a política de verificabilidade, ao criar ou editar verbetes providencie fontes fiáveis e independentes no corpo do texto, citadas em uma seção própria ou através de notas de rodapé.

Por favor, verifique o artigo Moçambique, criado/editado pois sua edição pode ter sido revertida. Agradecemos a colaboração. Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 04h01min de 25 de maio de 2013 (UTC)Responder

Frelimo[editar código-fonte]

Olá Teixant. Lembre-se que sou brazuca e escrevo em pt-br. Sinta-se livre para converter minha escrita ao pt-mz/pt-eu. Boas! Halleltalk 13h23min de 27 de agosto de 2013 (UTC)Responder

Re: Moçambique[editar código-fonte]

Obrigado pelos elogios e pela ajuda, Teixant. Quando eu terminar os trabalhos de ampliação, irei fazer uma revisão textual completa no artigo. Mas vou precisar de sua ajuda de qualquer maneira, já que sou brasileiro e, portanto, meu modo de escrever difere daquele que os moçambicanos estão acostumados. Cumprimentos. Chronus (discussão) 15h46min de 2 de novembro de 2013 (UTC)Responder

Revolução dos Cravos[editar código-fonte]

Caro Teixant, não é possível afirmar como a maior das verdades de que se tratava de uma ditadura, porque embora uns a considerassem como sendo uma e outros não, o facto é de que haviam eleições (embora não fossem imparciais) e o dito "ditador" a que todos se referem, que ocupava o cargo de Primeiro-Ministro, poderia ser removido do seu cargo a qualquer momento pelo Presidente da República, motivo pelo qual houve tanto apoio ao senhor Humberto Delgado quando ele concorreu às eleições presidenciais.

Mais, não haviam "politicas da força" e sim politicas ultramarinas, onde para além da necessária defesa das populações, a modernização das províncias nunca parou, e chegou a aumentar para evitar descontentamentos por parte dos portugueses lá residentes. A palavra "colonial", "colonialismo" ou "colónia" só passou a existir após a Revolução com uma conotação negativa. Antes da revolução, aquelas regiões que hoje são países eram consideradas províncias ultramarinas, e faziam tão parte de Portugal como os Açores e a Madeira, além de estar escrito tudo bem claro na Constituição Portuguesa de 1933. Não existia nenhum império colonial, existia um país chamado Portugal que por vezes utilizava o termo saudosista de império.

Sentindo o mesmo, age a seu modo, governa em isolamento, faz o que pode, mas um dia virá em que já nada pode fazer. Você é mesmo capaz de me dizer que isto (opinião pessoal de algum utilizador) tem algum sentido de existir num artigo da importância da Revolução dos Cravos?

O regime não se exilava, apenas mantinha a convicção de que Portugal dificilmente existiria sem as suas províncias, além de que no campo da conjuntura internacional Portugal estava presente em diversas organizações internacionais, quer politicas como económicas.

Na década de 60, com a necessidade de defesa, Portugal teve que aumentar o peso das Forças Armadas no Orçamento, porém isso não significou que ficasse mais pobre, nem que houvesse crise, nem que o desenvolvimento parasse. Muito pelo contrario, houve uma enorme abertura na década de 60 para minimizar ao máximo os danos do peso da defesa na economia.

Pouco mais há a dizer, é errado dizer que a censura acabou. A censura não terminou com a revolução, pois prolongou-se com o PREC para evitar a propagação de informação que não seguisse a linha da revolução. É errado dizer que a 25 de Abril de 1975 houve as primeiras eleições livres em Portugal, pois antes do regime salazarista e antes da Ditadura Nacional, houve algo que o senhor deve saber: a Primeira República Portuguesa.

No fim, foi necessária a correcção de palavras como "tedem" para tendem, "economia fraca" para economia fragil e "consequnte" para consequente.

Por favor, não desfaça a minha edição sem pelo menos ler aquilo que foi alterado, pois a ideia que o senhor me dá é que leu o inicio e fez logo um juízo de valor. Não sou a favor de ditaduras nem contra, simplesmente creio que o artigo fica mais justo para ser lido por alguém que pouco sabe sobre a matéria.

Cumprimentos. Luís Angelo (Tuga1143) 10h51min de 6 de novembro de 2013 (UTC)Responder

Henning Mankell e os Títulos em português[editar código-fonte]

Caro Teixant, também acho espontâneamente que os títulos deveriam estar em português. Todavia, ao usar essa prática anteriormente, os próprios títulos foram modificados para sueco. E além disso, surge uma certa indecisão quando uma obra literária tem dois títulos em português. Há uma linha da Wikipédia Lusófona nesta matéria? Obrigado pela sua amável contribuição neste assunto um pouco bicudo.

Cumprimentos. (HCa)

Re: Anticorrupção[editar código-fonte]

Olá Teixant, prazer em conhecer e falar com um editor moçambicano. Eu apenas corrigi com base nas regras de hífen que conheço. Como sou brasileiro e aqui o nosso português tem diferenças, acabei corrigindo do jeito que estou acostumado, mas eu sei muito bem da regra, que não se deve mudar a grafia de uma versão do português para o outro. Pelo menos no Brasil o hífen só é utilizado com o prefixo "anti-" se a próxima palavra começar com "h" ou "i" (novo acordo ortográfico). Não sei se a gramática varia de país para país, por isso achei que as regras de uso do hífen era as mesmas tanto aqui quanto nos outros países que falam português. Aqui no Brasil também não utilizamos "corrução" sem o P, escrevemos "corrupção", mas com o novo acordo as duas formas passam a ser permitidas. Sei também que o país ainda não aprovou o acordo ortográfico. Nunca fui a Moçambique, mas já vi reportagens sobre o país na televisão e vi que, apesar de ser um país pobre como muitos outros da África, tem muitas belas paisagens. A propósito, já veio aqui ao Brasil? Marquinhos diga aí 01h02min de 2 de março de 2014 (UTC)Responder

Armando Guebuza[editar código-fonte]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo Armando Guebuza com trechos e/ou imagens copiados de outras fontes, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se for material de domínio público ou se você tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que traria danos muito sérios ao projeto.

Se você detém os direitos de autor das imagens ou do texto copiados, deve enviar uma autorização conforme descrita em Wikipédia:OTRS/Como enviar a permissão.

No caso de texto, note que os direitos de autor protegem apenas a expressão artística da informação, e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação contida nas fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras (sem copiar os textos).

Boas contribuições!  Tonelada D C @ 12h19min de 21 de abril de 2014 (UTC)Responder

Caro Tonelado...não entendi, está a dizer que eu modifiquei o artigo Armando Guebuza? Nem lhe toquei.... Teixant (discussão) 15h57min de 21 de abril de 2014 (UTC)Responder
Olá Teixant! Realmente houve um erro. A mensagem foi automática e o script deve ter algum erro. Peço desculpas pelo incômodo! Tonelada D C @ 17h40min de 21 de abril de 2014 (UTC)Responder
Identificando o erro, provavelmente o script encaminhou a mensagem automaticamente para o criador do artigo, que foi você em 2005! O alvo da mensagem deveria ser o editor que inseriu as informações erradas, ou seja: O IP 41.190.169.93. Tonelada D C @ 17h45min de 21 de abril de 2014 (UTC)Responder

Obrigado pelo retorno Tonelada (e não Tonelado, peço desculpa), realmente não quero estar envolvido em nenhum acto contra Sua Excelência, etc, etc. Teixant (discussão) 17h54min de 21 de abril de 2014 (UTC)Responder

Indicação de eliminação rápida para a página Eleições gerais em Moçambique em 2014[editar código-fonte]

O artigo Eleições gerais em Moçambique em 2014 foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Leon saudanha 22h33min de 28 de outubro de 2014 (UTC)Responder

Olá Teixant, não posso eliminar, já que fui eu que marquei pra ER, parece que tenho sido o único eliminador ativo esses dias.De qualquer forma, agradeço que tenha compreendido o motivo de eu tê-lo marcado pra ER.Saudações!--Leon saudanha 20h44min de 29 de outubro de 2014 (UTC)Responder

Autorrevisor(a)[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor(a). Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um(a) usuário(a) confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Biólogo 32 What? 16h40min de 31 de outubro de 2014 (UTC)Responder

RE:Predefinição:Distritos de Gaza[editar código-fonte]

Olá, Teixant. Quando vi a primeira vez a sua modificação a uma predefinição criada por mim, fui ver à internet e não encontrei fontes que confirmassem a existência dessas unidades administrativas, daí ter revertido. Mas se você é moçambicano e diz que elas existem, tudo bem. Quando criar os respetivos artigos coloque fontes que comprovem dita existência legal. Joãofcf (discussão) 15h02min de 11 de janeiro de 2015 (UTC)Responder

As predefinições não devem ter fontes, as fontes devem constar nos próprios artigos. O que eu disse foi que procurei pela internet sobre a existência dessas unidades administrativas, mas como não encontrei nenhuma fonte oficial que corroborasse reverti a edição. Mas já está tudo esclarecido, agora quando criar (e se criar) os respetivos artigos coloque neles essas fontes oficiais do governo moçambicano. Continuação de boas edições. Joãofcf (discussão) 20h13min de 11 de janeiro de 2015 (UTC)Responder

Forte de São Tiago Maior do Tete[editar código-fonte]

Eu sabia que tu ías aparecer por aqui, mas esperava umas edições mais fortes. Primeiro, aparece esse "O Tete" que eu nunca tinha visto - será que é "kosher"?... Depois a Missão da Angónia: acho que aquele formato não é próprio para um link na WP. Se puderes, pesquisa e explica-me. Abraço. --Rui Silva (discussão) 14h09min de 5 de maio de 2015 (UTC)Responder

Obrigado Teixant. Em relação a"O Tete", vou ver se arranjo maneira de falar com o Sopa sobre isso (a não ser que tu tenhas contacto com ele). Sobre a missão da Angónia, o link que está agora é "Missão de Lifidzi - Ulónguè, Angónia"; mesmo que seja ainda necessário fazer pesquisa, o link nunca deverá ter o nome da localidade e distrito, acho eu. Abraço. --Rui Silva (discussão) 11h58min de 7 de maio de 2015 (UTC)Responder

Referências em Nametil[editar código-fonte]

Olá, Teixant. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Nametil não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vítor (discussão) 14h22min de 2 de março de 2016 (UTC)Responder

Referências em Balama (Moçambique)[editar código-fonte]

Olá, Teixant. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Balama (Moçambique) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Витор (ДК) 00h40min de 9 de março de 2016 (UTC)Responder

Moçambique[editar código-fonte]

Sobre as vilas, distritos e similares de Moçambique que estão sem fontes (algumas delas sendo de sua autoria)... Quais fontes me recomenda para obter essas informações? Pois estou pensando em melhorá-los, pelo menos um pquinho. Vítor (discussão) 17h46min de 15 de março de 2016 (UTC)Responder

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha da civilidade
:) Dorivaldo de C. M. dos Santos (discussão) 20h13min de 27 de março de 2016 (UTC)Responder

Lousã[editar código-fonte]

Obrigado pelo seu interesse! É muito melhor ter dois editores a trabalhar do que só um. Pessoalmente considero que o artigo é sobre o municipio da Lousã que tem 17.000 habitantes e há outro que é da freguesia da Lousã que esse artigo é somente dos habitantes da vila por isso não concordo com ter eliminado isso. Saudações cordiais, aguardo resposta,  Gato Preto  19h33min de 13 de abril de 2016 (UTC)Responder

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

WikiJogos[editar código-fonte]

Olá Teixant,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1435 artigos destacados, 1866 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)Responder

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro(a) (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)Responder

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

Reversor(a)[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe atribuí o estatuto de reversor(a). Por favor, apenas tenha em mente que:

  • O estatuto possibilita a utilização de determinados scripts, como o Huggle, alguns dos quais bastante complexos. Portanto, seja cuidadoso(a).
  • Com ele, você também tem acesso à lista de páginas não vigiadas, que são suscetíveis a vandalismos. Seu conteúdo não deve ser divulgado.
  • Você poderá também bloquear usuários anônimos e não-confirmados que cometerem vandalismo destrutivo e vandalismo leve (consulte a política de bloqueio se tem dúvidas) por um período máximo de 24 horas.
  • Outra permissão associada é a de validar edições alheias.
  • A ferramenta de reversão deve ser empregada apenas em casos de vandalismo óbvio.
  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O abuso da ferramenta de reversão poderá ocasionar sua retirada por qualquer administrador.
  • Por favor, leia a nossa ajuda sobre como reverter edições e a página informativa sobre os reversores para saber exatamente como a ferramenta funciona.
  • Você poderá testá-la na página de testes.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Reversor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.

Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas reversões! --Pap@ Christus msg 04h11min de 1 de maio de 2017 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Consenso sobre listas em artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas[editar código-fonte]

Convido-te a participar da tentativa de consenso que está a decorrer no Projeto Aviação nesta página Wikipédia:Projetos/Aviação/Políticas/Consenso Sobre Listas. Este consenso visa a eliminação de "listas" dentro de artigos de Aeroportos e Companhias Aéreas. Contamos com a sua participação e da comunidade da Wikipédia Lusófona para chagarmos a um consenso sobre este tema. Se você tiver interesse participe, desde já agradecemos, Membros do Projeto Aviação e Rodrigo, Luz28 (MsG) 13h26min de 16 de maio de 2017 (UTC).Responder

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Rodrigo Padula[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário RadiX[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Skartaris[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Chicocvenancio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário OnlyJonny[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Pedrohoneto[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Joalpe[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de confirmação de CheckUser para o usuário [[Usuário:EVinente|EVinente

Pedido de aprovação de administrador para o Contreiras45[editar código-fonte]

Wikipédia:Wikipedia Asian Month/MassMessage[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2017 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 22h15min de 5 de novembro de 2017 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Olá Teixant, gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Sabia que/Propostas, pois, devido à baixa participação, as novas curiosidades estão a estagnar. O "Sabia que" é um projeto da Wikipédia que tem como objetivo a publicação de curiosidades na página principal com o intuito de atrair os leitores a Wikipédia. Nós precisamos de sua ajuda para avaliar as propostas já existentes e propor novas curiosidades, de forma a evitar que o projeto deixe de existir.

Só para variar...[editar código-fonte]

... que tal sermos todos mais pacíficos em 2018?

Yone (discussão) 22h48min de 1 de janeiro de 2018 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Red123[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Stuckkey[editar código-fonte]

Diferenças ortográficas[editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o inverso, como fez no artigo Acered. Para mais informações, recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa. Caso já possua uma conta na Wikipédia, está à sua disposição um conversor de idiomas que produz automaticamente versões dos artigos na grafia com a qual está acostumado.

Aproveito para lembrar que, apesar de a Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra.

Os artigos escritos sob o Formulário Ortográfico de 1943, por estar extinto na Wikipédia, devem ser modificados para adequar o artigo ao Acordo Ortográfico de 1990. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Adailton msg 20h42min de 18 de fevereiro de 2018 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário JoãoGuilherme68[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pesquisa - Estratégias para motivar a criação/edição de artigos na Wikipédia[editar código-fonte]

Oi!

A minha monografia da pós graduação envolve identificar as possíveis estratégias para incentivar a criação/edição de artigos na Wikipédia.

A partir dos resultados desta pesquisa, procura-se compreender como as organizações podem motivar os seus colaboradores a criar/editar artigos em ferramentas similares no ambiente corporativo.

Vi que você foi um dos usuários que mais contribuiu na Wikipédia em 2017 e agradeceria se pudesse responder o questionário (leva apenas alguns minutos): https://pt.surveymonkey.com/r/CTKZ5LL

Obrigada,
-- Andreiakawata (discussão) aluna de pós graduação do Instituto Federal de São Paulo

MediaWiki message delivery (discussão) 22h26min de 15 de março de 2018 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

WMF Surveys, 18h37min de 29 de março de 2018 (UTC)Responder

Pedido de opinião de administrador para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Lembrete: compartilhe seus comentários nesta pesquisa da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 01h35min de 13 de abril de 2018 (UTC)Responder

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

WMF Surveys, 00h45min de 20 de abril de 2018 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário HVL[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Guilhermebm[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Burocrata para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário LeoFaria[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Saturnalia0[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o MKBRA[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administradora para a Allice Hunter‎[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o Ricardo Ferreira de Oliveira[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Igor G.Monteiro[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fabiobarros[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elilopes[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Lucs1994[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário FrancisAkio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stegop[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro(a) Teixant,

Convidamos você a participar da primeira edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Wikipédia:Mês Africano da Wikipédia e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2019. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação durante período para serem contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

MediaWiki message delivery (discussão) 00h13min de 7 de fevereiro de 2019 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de Supervisor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Participe do WikiFontes![editar código-fonte]

Ajude a Wikipédia a zerar os artigos sem fontes!

Olá! Convido-lhe a participar do WikiFontes, um desafio cujo objetivo é enfrentar um dos problemas mais antigos da Wikipédia em português: a existência de uma parcela significativa de artigos sem fontes, o que compromete nossa credibilidade.

O desafio é simples: basta adicionar referências aos artigos que não contêm nenhuma delas. Seu início será às 00:00 de 10 de julho de 2019, terminando às 23:59 (UTC) do dia 31 de dezembro de 2019. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento aqui. Junte-se! Érico, usando o recurso MassMessage. MediaWiki message delivery (discussão) 23h26min de 8 de julho de 2019 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Fma[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 13h50min de 29 de julho de 2019 (UTC)Responder

Jonas Savimbi[editar código-fonte]

Jonas Savimbi nasceu na atual Angola, porém, para efeitos práticos e de direito internacional, o país "Angola" tecnicamente não existia. Era chamado de vários nomes (Angola colonial, Angola portuguesa, Província Ultramarina de Angola , ou, mais comumente, África Ocidental Portuguesa). Da mesma forma como Brasil não existia antes de 1822, os Estados Unidos não existia antes de 1776, Angola, como entidade internacional que conhecemos hoje (no qual o artigo Angola faz referência), também não existia (ao menos não aos olhos do direito internacional). É uma questão um tanto complicada mas só estou seguindo padrão de outros artigos de biografados que nasceram em países que não eram independentes na época. Coltsfan Talk to Me 14h59min de 7 de agosto de 2019 (UTC)Responder

Obrigado pela resposta. Eu acho que o termo África Ocidental Portuguesa era o menos usado, pelo menos em português, mais em inglês. Concordo que é uma questão difícil, o "Brasil" e brasileiros existiam antes de 1822, mas tornaram-se outra coisa e em parte continuaram a ser o mesmo depois dessa data...do mesmo modo Angola e Moçambique existiam antes da independência (como as siglas deixam a entender: MPLA, UNITA, FRELIMO). Por isso entendo se reverter a minha edição...só não acho que AOP seja muito informativo. Bom trabalho! Teixant (discussão) 20h37min de 7 de agosto de 2019 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Pedido de opinião do utilizador Érico[editar código-fonte]

Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h24min de 10 de setembro de 2019 (UTC)Responder

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 19h20min de 20 de setembro de 2019 (UTC)Responder

Revolução de 25 de Abril de 1974[editar código-fonte]

Caro,

A "Crónica inconveniente da Revolução dos Cravos" não é uma fonte fiável. Tem indicação de que é o roteiro de um filme, mas sequer explicita se o filme é ou não ficcional. O site que hospeda esse PDF tinha centenas de links em artigos com citações opinativas de propostas de roteiros de filmes, como esse, e foi solicitada a inclusão na Blacklist da WP. Para isso, é preciso retirar todas os links para o site (sob risco de acabar por bloquear a edição de artigos).

Perdoe-e se me esqueci de fazer o sumário da edição, mas retirarei os links novamente.

Um abraço e boas edições.

Porantim msg 16h27min de 25 de setembro de 2019 (UTC)Responder

Caro Porantim, obrigado pela explicação! Teixant (discussão) 16h53min de 25 de setembro de 2019 (UTC)Responder

Reminder: Community Insights Survey[editar código-fonte]

RMaung (WMF) 17h15min de 4 de outubro de 2019 (UTC)Responder

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2019 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, milhares de artigos foram contribuídos em dezenas de idiomas diferentes.

Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes.

Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.

Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas

Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado digitalizado. Conto com sua participação! --MediaWiki message delivery (discussão) 19h48min de 10 de novembro de 2019 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de colaboração Doutoramento - Memórias Virtuais da Guerra Colonial[editar código-fonte]

O meu nome é Verónica Ferreira e sou doutoranda e investigadora júnior do projeto CROME (CES-UC), coordenado pelo investigador Miguel Cardina, sobre a memória da guerra colonial/lutas de libertação. É um projeto de cinco anos, que está a decorrer em Portugal e nas antigas colónias africanas, e que procura perceber como é que as representações desse passado se constituem e vão mudando ao longo do tempo.

Uma vez que editou um ou vários artigos relacionados com a guerra colonial/lutas de libertação, venho convidá-lo a responder a um pequeno inquérito, com o objetivo de conhecer melhor os criadores e editores da Wikipédia Lusófona que contribuíram para criar verbetes sobre a guerra colonial/lutas de libertação. Serve também como primeiro contacto para aqueles que queriam contribuir e colaborar de forma mais direta com o projeto, que mostrem interesse numa conversa presencial ou via Skype.

Pode responder ao inquérito em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKrd0QusHNkfGb-W-UqrOaVKBRh_4bRbyD3ti6KufSyI8zvA/viewform .

Estou disponível para qualquer esclarecimento sobre a investigação. Pode contactar-me via e-mail, veronicaferreira@ces.uc.pt .

Atenciosamente, IsabelFerreira24 (discussão)

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário !Silent[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Pórokhov[editar código-fonte]

Pedido de opinião de administrador para o usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Armagedon2000[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 05h20min de 18 de janeiro de 2020 (UTC)Responder

Guerra Colonial Portuguesa[editar código-fonte]

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página Guerra Colonial Portuguesa. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Ixocactus (discussão) 00h08min de 20 de janeiro de 2020 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Millennium bug[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 00h56min de 27 de janeiro de 2020 (UTC)Responder

Pedido de opinião para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Sua participação no Processo Estratégico[editar código-fonte]

Olá, Teixant! Gostaria de deixar este convite para que participe da última discussão sobre o Processo estratégico. As novas recomendações foram publicadas e o objetivo é bem simples: saber qual a sua opinião sobre elas ou pelo menos uma delas.

Temos no total 13 recomendações e é fundamental que deixe sua opinião sobre elas, pois ela será utilizada para a melhoria do seu conteúdo e do texto. Pode acessar esta página para obter mais informações ou entrar em contato comigo.

Para deixar sua opinião nesta wiki acesse esta página ou podemos usar outro canal de sua escolha. Temos este canal do Telegram específico para esse propósito se preferir.

Em geral, as recomendações que mais se relacionam com o trabalho dos reversores são:

Ainda assim, fique à vontade para ler outras e comentar livremente. Questões sugeridas:

  1. Leia as recomendações. Não precisa ser todas; basta ler as que geram mais interesse, mesmo que seja apenas uma.
  2. Referir se a recomendação é clara para você. Se não for, o que precisa ser clarificado?
  3. Do que gostou dessa recomendação? Por que?
  4. Do que não gostou dessa recomendação? Por que?
  5. O que mudaria nessa recomendação? Por que?


Aguardo sua participação! Abraço! LTeles (WMF) (discussão) 03h35min de 8 de fevereiro de 2020 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de administrador para a usuária 79a[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o utilizador Douglasboavista[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Tks4Fish (2)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário EVinente (4)[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

--MediaWiki message delivery (discussão) 21h27min de 13 de fevereiro de 2020 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Leefeni de Karik[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário SEPRodrigues[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Convite para participação no Mês Africano da Wikipédia[editar código-fonte]

Caro(a) Teixant,

Convidamos você a participar na segunda edição Mês Africano da Wikipédia, um concurso que visa aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios africanos. Se deseja participar, acesse Mês Africano da Wikipédia 2020 e siga as instruções. O evento será realizado ao longo do mês de março de 2020. Todos os trabalhos devem ser submetidos para avaliação durante o mês de março para que sejam contabilizados. Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso. Contamos com sua participação!

Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga[editar código-fonte]

Olá Teixant!

Nós do grupo de usuários Wiki Movimento Brasil planejamos para os próximos meses um wikiconcurso a decorrer na Wikipédia em português. Trata-se de um evento inserido numa série de atividade conduzidas em colaboração entre o referido grupo e o Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga. Neste wikiconcurso, pretendemos convidar e estimular a comunidade da Wikipédia lusófona a contribuir no aprimoramento de artigos relacionados aos conteúdos resultantes da iniciativa GLAM com o Museu Paulista, que tem sido conduzida desde o ano de 2017.

O wikiconcurso ocorrerá entre os dias 15 de março a 15 de junho de 2020 e a página contendo as regras e detalhamentos está em Wikiconcurso Novo Museu do Ipiranga. Não deixe de visitá-la e participar. Haverá prêmios de até R$2.500,00.

Cordialmente, MediaWiki message delivery (discussão) 18h20min de 28 de fevereiro de 2020 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário IAlex2004[editar código-fonte]

Moz[editar código-fonte]

Caro amigo, já desisti de Moçambique em português. É vergonhoso falar isto, mas é tua. Edite-a como quiser. Tinha inúmeros planos, sabe? Mas tu me podas. Me deixe fazer o que gosto, que é ampliar o conteúdo. Te peço por favor que me deixe. Vou editar o que falta em África e vou voltar ao Brasil. Aí é toda tua. Não se preocupe comigo. Precisava desabafar, cara. Tá horrível. Halleldiga! 14h47min de 13 de abril de 2020 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Mr. Fulano[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário ChristianH[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pandemia de COVID-19 em Portugal[editar código-fonte]

Olá! Eu não queria ser picuinhas mas ao atualizar a infocaixa de dados pandémicos podia substituir a data de atualização utilizando a predefinição {{subst:data atual}}. Se não for para atualizar essa data/hora mais vale remover o campo para não transmitirmos infos erradas. Saudações e boas edições! Dioluisf (discussão) 12h21min de 8 de junho de 2020 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de supervisor para o usuário EVinente[editar código-fonte]

Reservas em Marromeu[editar código-fonte]

Saudações Teixant, você saberia me dizer se a Reserva Estatal de Marromeu e Reserva de Marromeu são a mesma reserva? Ambas foram criadas para proteger búfalos e foram criadas na mesma área, acho possível que esse caso se trate de duas nomenclaturas diferentes para a mesma coisa, como aconteceu no caso do Estádio do Chiveve.Xavier1824 (discussão) 03h37min de 18 de junho de 2020 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário WikiFer[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o SabiaQueBot[editar código-fonte]

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha de mérito lusófono
Eu te condecoro com esta medalha pelos esforços nos artigos relacionados com Moçambique, bem como pelas sucessivas atualizações dos números da COVID-19. Feliz dia da Independência de Moçambique! -- Dioluisf (discussão) 18h01min de 25 de junho de 2020 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona[editar código-fonte]

Por favor verifique seu email[editar código-fonte]

Olá, Teixant: Por favor verifique seu email! Assunto: "The Community Insights survey is coming!" Se você tiver alguma dúvida, envie um e-mail para surveys@wikimedia.org.

(English: Please check your email and spam! Subject is "The Community Insights survey is coming!" If you have questions, email surveys@wikimedia.org.)

Sorry for the inconvenience, you can read my explanation here.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h47min de 25 de setembro de 2020 (UTC)Responder

Victor Lopes (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Victor Lopes, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mister Sanderson (discussão) 01h20min de 27 de setembro de 2020 (UTC)Responder

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Leon saudanha[editar código-fonte]

Ensaio contestado: "A Wikipédia não é uma tirania da maioria"[editar código-fonte]

Bom dia!

Dada sua participação na votação Wikipédia:Votações/Necessidade de registo para editar a Wikipédia lusófona, penso que será também do seu interesse saber que propus para eliminação um ensaio criado pelo Quintinense em 2014 valendo-se de contorno de bloqueio: WP:A Wikipédia não é uma tirania da maioria.

Mas porquê seria do seu interesse? Pois tal ensaio diz exatamente que esse tipo de votação do qual você participou nunca poderia acontecer, vide o seguinte trecho: Citação: A maioria dos países democráticos não utiliza votações para decidir todas as questões - por exemplo, acusados de crimes não são julgados pelo voto majoritário da população. Em países democráticos, mesmo a maioria absoluta ou até mesmo qualificada não pode exigir que direitos fundamentais de grupos minoritários, entendidos durante muito tempo como consensuais, sejam desrespeitados. É exatamente por esse motivo, que, na Wikipédia, não se pode propor uma votação para impedir a edição de artigos por IPs [...]

Acho que é bastante óbvio qual era o interesse desse fantocheiro em que não se impedissem as edições deslogadas: facilitar que ele continuasse editando diariamente na Wikipédia via IPs, e assim evadir o escrutínio de suas edições, e o bloqueio aplicado a ele há 11 anos atrás. É simplesmente patético, e duma falta de caráter sem tamanho, isto que ele tentou fazer no ensaio: camuflar o interesse próprio dele de ter facilidade de evadir sanções, como uma nobre causa humanitária de "proteção dos direitos das minorias".

A discussão está rolando em: WP:Páginas para eliminar/Wikipédia:A Wikipédia não é uma tirania da maioria. Anseio profundamente pela sua participação.

--Mister Sanderson (discussão) 17h20min de 24 de outubro de 2020 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de CheckUser para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Dioluisf[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário GhostP.[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Vanthorn[editar código-fonte]

Pedido de opinião do usuário Tuga1143[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Tks4Fish (3)[editar código-fonte]

Convite para o Desafio das Mulheres[editar código-fonte]

Saudações!! Dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e dois meses mais tarde, a 11 de maio, a Wikipedia em português celebra 20 anos!

Assim, o Wikiprojeto Mulheres gostaria de lhe convidar a participar no Desafio das Mulheres.

Este desafio é um edit-a-thon dividido em duas fases: a primeira, de 1 de fevereiro a 8 de março, será para a criação de 1000 artigos sobre as mulheres; a segunda fase, de 9 de março a 11 de maio, será para a promoção de 20 artigos sobre as mulheres, um por cada ano que a nossa wiki celebra.

Vamos não só celebrar a Mulher e o aniversário da nossa enciclopédia como, ao mesmo tempo, seremos capazes de combater o viés de género presente na Wikipédia. As regras são simples e apela-se ao bom-senso e ao cumprimento das políticas, de modo a maximizar a participação e fazer com que, acima de tudo, os participantes se divirtam por esta causa.

Se tiver dúvidas, pergunte na página de discussão do desafio ou contacte o Wikiprojeto Mulheres.

Contamos com a sua participação. MediaWiki message delivery (discussão) 10h20min de 1 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder

Olá Teixant. Só para que não restem dúvidas quanto à reversão que fiz: [1] [2] [3]. JonJon86 D·C 13h59min de 10 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de Oversighter para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

-- MediaWiki message delivery (discussão) 21h30min de 15 de fevereiro de 2021 (UTC)Responder

Rios de Moçambique[editar código-fonte]

A Categoria:Rios de Moçambique já está incluída como sobrecategoria da Categoria:Rio Zambeze. Estou a supor que se referia a essa página, certo? Portanto se for à página Categoria:Rios de Moçambique encontra lá todos os artigos com rios de Moçambique, mesmo aquele de onde a retirei. Zdtrlik (discussão) 08h57min de 27 de março de 2021 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Editor D.S[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Felipe da Fonseca[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Jadolfo[editar código-fonte]

Rádio Cidade (Maputo) (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Rádio Cidade (Maputo), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 23h43min de 13 de maio de 2021 (UTC)Responder

Oi Renato! Obrigado pelo alerta. Realmente o texto do artigo era uma cópia verbatim do site da rádio. Não é fácil encontrar fontes para a rádio, mas usando principalmente esse site oficial, refiz o artigo para a sua consideração. Mais uma vez, obrigado. Teixant (discussão) 12h51min de 14 de maio de 2021 (UTC)Responder

RE: Caminho de Ferro de Sena[editar código-fonte]

Olá. Agradeço a resposta em minha PD, a polidez no tratamento e por teu esforço em resolver as questões das linhas férreas moçambicanas. Acho que a conversa é sempre o caminho ideal. Indo ao ponto e antes de qualquer coisa, creio que seja necessário admitir que as fontes existentes entram em conflito muitas vezes, causando o problema de definição que vemos atualmente. Talvez seja o caso de, pelo menos na linha de Sena (donde o problema está mais evidente), abrir uma secção denominada "divergências de nomenclaturas" ou "divergências conceituais" apontando as divergências. Proponho ainda que se crie o verbete do Ramal Dona Ana-Moatize (conforme melhor adequação ao pt-mz), dado a importância deste ramo ferroviário. Respondendo aos questionamentos:

1) Em algumas fontes como esta (pg 69), delimita que a linha de Sena parte do Dondo e vai até o Maláui, indicando a divergência (ou ramal de Dona Ana). Em outras, que fazem um resumo histórico (como esta), apontam a extensão da Ferrovia de Sena para dentro da antiga Niassalândia, quando nem mesmo as obras de Dona Ana-Moatize haviam começado, indicando que o troço principal da linha ruma para o Maláui. Creio que as contínuas extensões da linha dentro do Maláui, enquanto que Dona Ana-Moatize rapidamente foi concluída, passaram a ideia ao senso comum de que o troço principal de Sena fosse somente um ramal. Outro fato é que o abandono da linha do sul do Maláui, durante a guerra civil mz, a preterindo por Nacala, fez com que mais uma vez o senso geral a classificasse como secundária. O senso comum/geral, e um descuido com o fato histórico, afetou a percepção dos agentes acadêmicos e de planejamento e causa a confusão que exite nas fontes atuais, que não definem precisamente o troço principal.

2) O ponto de partida novamente baseia-se no fato histórico, visto que Machipanda é mais antiga que Sena, e que a maioria das fontes considera que a segunda linha parte de Dondo, e usa Beira como porto. Até mesmo na fonte da CFM cabe esta interpretação. O fato desta nomenclatura "corredor" estar muito presente atualmente nas literaturas, diz muito mais duma ação de marketing econômico para atração de investimentos para uma região específica. Este tipo de nomenclatura, "corredor logístico", é encontrada em muitos locais do mundo (ver este artigo sobre Carajás), e dizem respeito a uma totalidade de infraestruturas e serviços correlatos que dão suporte a uma região econômica, incluindo ferrovias, portos, aeroportos e rodovias. E geralmente quando se fala em corredor, remete-se ao seu ponto máximo de escoamento que são os portos. No caso de Sena, seu escoamento é Beira, então o caminho de ferro está dentro daquele Corredor, que é um local excepcional, visto que possui três ramos de ligação com a hinterlândia (Sena, Machipanda e Dona Ana-Moatize). Ademais, dado que as fontes acadêmicas já estão muito fartas sobre a modalidade corredor, vou me esforçar para incluir verbetes sobre, partido de Moçambique.

3) Por fim, fico grato com teu reconhecimento e de já peço desculpas por minha incapacidade e imaturidade em não entrar em acordo sobre este assunto lá atrás. No mais, Moçambique (e a Wiki) possui um editor de grande valor. Halleldiga! 15h55min de 4 de junho de 2021 (UTC)Responder

Caro amigo, agradeço por tua resposta. Creio que tua reflexão foi perfeita e deverá estar nos textos das linhas férreas. Peço compreensão, no entanto, para um fator exógeno. Sofri um grave acidente que reduziu drasticamente minhas capacidades há duas semanas, exatamente neste intervalo entre nossas conversas. Tenho repousado mais e contribuído menos, desde então. Sugiro postergar a colaboração por enquanto, ou ainda, caso queira, levar adiante de imediato a empreitada. Só não terei fôlego para o acompanhar. Desde já agradeço e sucesso! Halleldiga! 23h36min de 18 de junho de 2021 (UTC)Responder
Bom dia. Tudo bem, meu amigo? Meu processo de recuperação já está concluído. Vamos iniciar o esboço do artigo do Ramal Dona Ana—Moatize? Vou criar uma página de testes (Usuário:Hallel/testes/Ramal Dona Ana—Moatize) para iniciarmos o esboço. Quando estiver suficientemente bem referenciado, aí movemos para o domínio principal. Halleldiga! 14h13min de 11 de agosto de 2021 (UTC)Responder

Panda (Moçambique) (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Panda (Moçambique), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h01min de 14 de junho de 2021 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Juan90264[editar código-fonte]

O artigo Homoíne foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Homoíne, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 22h02min de 7 de julho de 2021 (UTC)Responder

Homoíne (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Homoíne, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 22h03min de 7 de julho de 2021 (UTC)Responder

Caro Yanguas, obrigado pelo alerta, vou tentar editar a página. Teixant (discussão) 11h16min de 8 de julho de 2021 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar código-fonte]

We need your feedback![editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 17h14min de 5 de agosto de 2021 (UTC)Responder

Votação em curso[editar código-fonte]

Zandamela (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Zandamela, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 12h54min de 29 de agosto de 2021 (UTC)Responder

Bandeira de Luanda[editar código-fonte]

Você reverteu a edição da bandeira de Luanda que eu pus no site, essas são as fontes da bandeira de Luanda: https://web.archive.org/web/20210119155642/http://www.cidadedeluanda.gov.ao/documents/10184/46161/img_1logo.cacl.jpg/c0ff025d-f157-4175-a4cb-4447bd8c6d22?t=1456490175272 (imagem do site da prefeitura) ECCraftGames (discussão) 19h07min de 20 de setembro de 2021 (UTC)Responder

Brasão do distrito[editar código-fonte]

Nesse site aqui: https://www.anamm.org.mz/index.php/component/k2/item/1316-municipio-de-malema diz que é um município, na edição do site você disse que distritos não tem brasões..... Ficou meio confuso isso! EC35 (discussão) 00h40min de 21 de outubro de 2021 (UTC)Responder

Caro EC35, percebo bem a sua confusão se não estiver familiarizado com a divisão administrativa de Moçambique. Moçambique é um estado centralizado, não federal como o Brasil. Assim, as suas divisões administrativas são meros orgãos locais do poder central e como tal não tem autonomia e os símbolos que vão com essa autonomia, como bandeiras e brasões. Estas unidades são (da maior à mais pequena e local): províncias, distritos, postos administrativos e localidades. As excepções a estas unidades centralizadas são os municípios, que são unidades autárquicas (com autonomia administrativa) e que esses sim têm bandeiras e brasões. Os primeiros 33 municípios foram criados em 1998 e agora já são 53. Os municípios correspondem a áreas urbanas (vilas e cidades) com o mínimo de capacidade financeira para financiar a autonomia. Por isso pode existir um distrito e um município com o mesmo nome: em geral o município é uma pequena área urbana dentro de um distrito, como a gema dentro um ovo, e o ovo seria o distrito.. Nas capitais provinciais, o município e o distrito coincidem geograficamente, mas têm competências diferentes. Por isso é que os distritos não têm bandeiras e brasões, mas os municípios (com o mesmo nome) têm. No caso de Malema, o distrito não tem, mas o município de Malema tem, só que neste caso há um problema: não existe um artigo (ainda) sobre o município/vila, pelo que não pode pôr lá a bandeira ou brasão. Espero que isto explique as reversões que faço quando coloca bandeiras ou brasões nos artigos de distritos. Bom trabalho! Teixant (discussão) 22h16min de 21 de outubro de 2021 (UTC)Responder
Ok, entendi, obrigado pela explicação! Irei criar as páginas dos municípios e substituir pelo brasão do distrito EC35 (discussão) 00h11min de 22 de outubro de 2021 (UTC)Responder

Malema (município)[editar código-fonte]

Olá Teixant. Você editou o artigo Malema (município) que está sendo discutido em um processo de eliminação por consenso. A sua participação na discussão pode ajudar na manutenção ou eliminação do mesmo. Boas edições --HTPF (discussão) 15h56min de 23 de outubro de 2021 (UTC)Responder

Chalaua (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Chalaua, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 15h08min de 7 de novembro de 2021 (UTC)Responder

Bom dia Mr. Sand., obrigado pela mensagem. Já editei o artigo, espero que obedeça pelo menos ao mínimo necessário. Teixant (discussão) 14h53min de 8 de novembro de 2021 (UTC)Responder
@Teixant Parabéns pelas edições, o artigo parece estar muito bem referenciado agora. Mr. Sand.Ano ⓬ 09h44min de 9 de novembro de 2021 (UTC)Responder

Kalomwe (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Kalomwe, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 23h06min de 27 de novembro de 2021 (UTC)Responder

Bom dia Mr. Sand., mais uma vez obrigado pela notificação. Criei o artigo Calómue, que é o nome oficial da povoação e queria que este substituísse o actual Kalomwe que está nomeado para eliminação semirrápida. Devido a isso não quis fazer a movimentação da página. Talvez me possa ajudar nisso. Obrigado. Teixant (discussão) 14h21min de 3 de dezembro de 2021 (UTC)Responder
O @Renato de Carvalho Ferreira já redirecionou o artigo, era isto que você precisava? Mr. Sand.Ano ⓬ 21h55min de 6 de dezembro de 2021 (UTC)Responder
Sim, Mr. Sand., era isso, obrigado. Teixant (discussão) 09h40min de 8 de dezembro de 2021 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Dux Praxis[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de supressor para o usuário Tks4Fish[editar código-fonte]

Funhalouro (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Funhalouro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 13h50min de 20 de fevereiro de 2022 (UTC)Responder

Jangamo (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Jangamo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 19h30min de 15 de maio de 2022 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Stanglavine[editar código-fonte]

Inhampura[editar código-fonte]

Olá, penso que seja do seu interesse Inhampura. Cumprimentos, Rena (discussão) 06h22min de 31 de maio de 2022 (UTC)Responder

Caro Renato, obrigado pelo aviso, mas não vou editar o artigo porque Inhampura não é uma povoação, apenas uma área com baixios e recifes junto à foz do rio Limpopo. Mas agradeço a atenção. Teixant (discussão) 21h15min de 31 de maio de 2022 (UTC)Responder

Exclusão informacional (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Exclusão informacional, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 23h44min de 7 de junho de 2022 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Duke of Winterfell[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário DarkWerewolf[editar código-fonte]

Maiaca (WP:ESR-SIW)[editar código-fonte]

Olá Teixant! O artigo Maiaca, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 00h43min de 9 de agosto de 2022 (UTC)Responder

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Elder N[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de verificador de contas para o utilizador Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de Supressor para o usuário Albertoleoncio[editar código-fonte]

Pedido de verificador[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Editor Master Plus[editar código-fonte]

Edição em Amélia Muge[editar código-fonte]

Bem-vindo(a) à Wikipédia. Todas as pessoas são encorajadas a fazer contribuições construtivas na Wikipédia. No entanto, uma de suas edições no artigo Amélia Muge não parece ser construtiva (com algumas características de vandalismo) e teve de ser revertida. Use a página de testes para fazer testes de edição à vontade sem danificar a Wikipédia. Se você acha que me equivoquei, ou tiver quaisquer dúvidas, pode deixar uma mensagem em minha página de discussão. Darwin Ahoy! 19h02min de 13 de fevereiro de 2023 (UTC)Responder

Por favor, jamais remova ligações vermelhas sem motivo válido. Veja Wikipédia:Ligação vermelha. Darwin Ahoy! 19h03min de 13 de fevereiro de 2023 (UTC)Responder
Então mesmo se tiver um motivo válido, mesmo assim não poderei remover uma ligação vermelha (não é esse o sentido de JAMAIS?) Agora a sério, considerando que tivesse sugerido de não apagar ligações vermelhas, vou fazer isso mesmo, o que é uma mudança importante na minha edição, pois aprendi a fazer isso desde o início. Teixant (discussão) 19h25min de 13 de fevereiro de 2023 (UTC)Responder
@Teixant Normalmente só se removem quando o artigo de destino não tem a menor probabilidade de existir, caso contrário a sua remoção é efetivamente bastante danosa, já que não só remove ligações que ficariam automaticamente ativas assim que o artigo fosse criado, como corta uma das principais portas de entrada para novos editores e novos artigos. Mas noto que alguns editores não entenderam isto, e por algum motivo que desconheço - eventualmente por copiarem esse comportamento de outros, porque de facto não consta de qualquer regra ou recomendação - continuam a remover as ligações vermelhas, prejudicando os artigos. Devemos criar ligações vermelhas sempre que possível e apropriado, não removê-las. Abraço, e continuação de boas contribuições. Darwin Ahoy! 10h30min de 14 de fevereiro de 2023 (UTC)Responder

Pedido de supressor para Teles[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kongs[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Érico[editar código-fonte]

Pedido de aprovação como supressor para o usuário Fabiojrsouza[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Kascyo[editar código-fonte]

Discussão para remoção de estatuto de administrador de Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador para o usuário Skyshifter[editar código-fonte]

Pedido de opinião do estatuto de administrador do usuário Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de aprovação de CheckUser para o usuário Conde Edmond Dantès[editar código-fonte]