Discussão:Música do Brasil

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Este artigo foi eleito como destaque no Portal da Música Erudita em janeiro de 2010, o que significa que foi considerado como um dos melhores trabalhos da área na Wikipédia lusófona. Se encontrar uma maneira de melhorar este artigo, sem comprometer o trabalho desenvolvido, convidamos você a contribuir.
A votação que originou este destaque encontra-se nesta página.

Brasil: conhecendo-o por seus sons

Aqui se pode escutar uma palestra da professora brasileira Mônica Heloane, leitora de português da Universidade de Santiago de Compostela na Galiza.

Palestra (ligar som)

Artigo Música erudita brasileira é praticamente uma cópia deste artigo[editar código-fonte]

Ao ler o artigo citado acima, percebi a quantidade de problemas de formatação e conteúdo, falta de ligações, referências formatadas em total desacordo com o LDE. Por isso resolvi "wikificá-lo" e já estava com uns 25% pronto na minha página de testes...Até ver este artigo. É impossível não notar que aquele foi quase que todo copiado deste (e copiado não o código fonte, mas o texto formatado). A exceção é o texto introdutório, por isso transferi aquele texto para a seção pertinente neste artigo (texto já revisado, com as referências formatadas e com as devidas ligações). Tal artigo será redirecionado para este. Alguma objeção?
PauloMSimoes (discussão) 22h07min de 26 de junho de 2015 (UTC)[responder]

sim, aquele artigo foi criado basicamente copiando este, não sei quem fez isso. eu reverti sua edição porque o material que vc trouxe é redundante. todo o conteúdo acrescentado já existe neste artigo, foi inserido numa posição que funciona como uma introdução ao tema, que penso ser desnecessária, e para piorar ele tem alguns erros. Tetraktys (discussão) 22h17min de 26 de junho de 2015 (UTC)[responder]
@Tetraktys:Realmente, o texto já está lá (e pessimamente formatado) e não atentei para o detalhe de estar também neste artigo. Ok. Mas minha intenção é redirecionar aquele artigo para este. Pode opinar se concorda ou não, por favor ?
PauloMSimoes (discussão) 22h21min de 26 de junho de 2015 (UTC)[responder]
concordo, essas cópias não são recomendáveis. Tetraktys (discussão) 22h23min de 26 de junho de 2015 (UTC)[responder]

──────────Ok, vou redirecionar. Não tem motivo para manter um artigo que, além de cópia, tem muitos problemas de formatação. Não fosse uma cópia eu até o revisaria.
PauloMSimoes (discussão) 22h32min de 26 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Transferir texto da Wikipédia Anglofona[editar código-fonte]

Pessoal, vocês tem alguma objeção de eu literalmente traduzir trechos do artigo da Wikipédia Anglofona em relação aos ritmos musicais e trazer pra nossa Wikipedia. Pois eu acho uma vergonha estrangeiros terem mais informações sobre os nossos próprios ritmos musicais do que nos próprios.. HealthKnight1993 (discussão) 22h36min de 3 de dezembro de 2023 (UTC)[responder]