Discussão:Militar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

curiosidade? cabos e soldados nao exercem funçao de comnado, porque que nas forças armadas os soldados nao podem comandar, e nem tomar nemhum tipo de iniciativa sem a autorizaçao de um sargento ou superior, ou tomar decisoes proprias. sendo que nas policias militares do brasil os Soldados tem funçoes diferentes a da força armada, e em alguns casos desenvolvem funçoes de comando e chefia nas viaturas policiais, nas ocorrencias policiais, entre outos, que em muitos casos nao seria esta, a resposta por tanta violencia policial, uma ves que o soldado deveria ser comandado e nao comandar?

Há alguns equívocos na colocação anterior. Na realidade, todos os militares, assim como qualquer profissional, toma decisões o tempo todo. Comando implica em responsabilidades e essa é inerente a função que cada militar ocupa e para a qual foi capacitado. Não significa dizer que os Cabos e Soldados não exercem comandos. Pois, suas funções estão bem delineadas dentro da estrutura militar, prevendo situações em que estes exercem comandos. A colocação anterior faz ainda uma reflexão quanto a situação dos Cabos e Soldados das Polícias Militares que, segundo o autor, atuam como comandantes de guarnições policiais. Porém, aduzir aos mesmos a responsabilidade pelo incremento da violência e da criminalidade é algo que deve ser questionado. As causas da violência tem muito mais haver com a iniqüidade social, a morosidade processual, a falta de educação, emprego, saúde e lazer, mau exemplo dos governantes do que com o fato dos Cabos e Soldados das PPMM exercerem a função de comandantes de guarnição. Ademais, para os militares, organizados à base da hierarquia e disciplina, havendo dois ou mais militares reunidos o mais antigo, observados os seguintes critérios:

  A. Se são de postos ou graduações diferentes - o Comando é exercido pelo de mais alto posto ou patente;
  B. Se são de mesmo posto ou patente:
     1) são de turmas diferentes - O comando será exercido pelo militar de formação anterior;
     2) são da mesma turma - O comando será exercido pelo melhor classificado na turma.

Por fim, a questão da antigüidade segue ainda outra regra de precedência entre as Forças, a saber:

     A. Marinha do Brasil*
     B. Exército
     C. Aeronáutica
     D. Polícia Militar
  • A Marinha Mercante não é parte integrante das Forças Armadas.

Espero poder ter contribuído para um maior esclarecimento sobre as peculiaridades da caserna (vida militar.

Requizição e reforma. O planeta é um país democrático e de plena cidadania senão quão peço a minha progressão no activo. Deferimento aceite. Assinado: (Assinatura de catorze testemunhas e do militar se sindicante por reforma compulsiva.)

Discordo: Discordo da proposta de fusão desse artigo com soldado. Militar é um conceito muito mais amplo, tem muito a ser desenvolvido, enquanto soldado é bastante específico. Braswiki (discussão) 02h52min de 21 de outubro de 2010 (UTC)[responder]
Discordo: Mesmo ponto de vista do Braswiki.AlexSP (discussão) 18h09min de 1 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]
Discordo: Militar engloba forças militares ou militarizadas. Soldado, sargento, furriel, alferes, etc são categorias de militares. Não vamos colocar a categoria de general dentro do artigo soldado.... --João Carvalho deixar mensagem 22h31min de 2 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]