Discussão:Plano Schlieffen

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Foram feitas alterações ao texto do artigo. Tratam-se de alterações do conteúdo do texto. Quem fez estas alterações não deve saber que a Alemanha da época que tratamos não era um reino mas um Império composto por vários reinos, cidades livres, etc. e que o Imperador da Alemanha era o rei da Prússia por ser este o Estado à volta do qual se unificou o Império Alemão. Por isso, o rei da Prússia, Frederico III da Prússia, era o Imperador Alemão, o primeiro de nome Frederico (era o segundo imperador), e por isso, Frederico I da Alemanha.
Ao consultar a página «Frederico III da Prússia», sou redereccionado para a página «Frederico III da Alemanha» o que quer dizer, para quem tratar estes assuntos com um mínimo de rigor, "o terceiro imperador alemão chamado Frederico". Ora, dado que o Império Alemão só teve três Imperadores e que os primeiro e último chamavam-se Guilherme (I e II) e o do meio chamava-se Frederico, deve ser difícil explicar como é que aparece um Frederico III da Alemanha. No mínimo, o texto da biografia de Frederico III da Prússia ou I da Alemanha devia referir esta diferença de título.
Posto isto, deixo um conselho aos responsáveis da Wikipédia: preocupem-se menos com a formatação e mais com o conteúdo. Como será difícil alguém saber de todos os assuntos, não fica nada mal perguntar a quem sabe e, havendo dúvidas, este espaço é óptimo - e creio que foi para isso que foi criado - para esclarecer a questão.
Saudações
--mfvgm (discussão) 21h59min de 9 de novembro de 2014 (UTC)[responder]