Discussão:Ponte do Morumbi

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 7 de junho de 2016 de Betty VH

Este artigo contém informações completamente equivocadas.

1) A Ponte do Morumbi foi construída pela Light no final da década de 1920 (segundo o jornal O Estado de S.Paulo de 10 de dezembro de 1987, pq. 78). É a mesma ponte, até hoje.

Certamente pretenderam aqui se referir à chamada Ponte Nova do Morumbi, que vai no sentido oposto ao da Ponte do Morumbi. Mas esta ponte também não foi obra de Erundina!

2) O livro O governo Luiza Erundina: cronologia de quatro anos de administração do PT tem, na página 429, a agenda da prefeita no dia 31/3/1992 (que consta aqui como data da inauguração).

Essa agenda não contém nenhuma inauguração, na data referida. De ponte nenhuma, nem de alguma outra obra. Nessa data, tem eventos a que Erundina compareceu, manifestações de solidariedade a ela e abertura de vagas para vendedores ambulantes na Mooca.

3) Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Ponte Nova do Morumbi foi inaugurada por Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury em 6 de setembro de 1990. Caderno Geral, página 4.

--Betty VH (discussão) 21h48min de 7 de junho de 2016 (UTC)Responder


  • Apesar de Erundina ser prefeita na data da inauguração da ponte, ela não compareceu à inauguração.

Sua agenda para 6 de setembro de 1990, data da inauguração da Ponte Nova do Morumbi, tem lançamento de um programa de rebaixamento de guias de calçadas para facilitar o acesso de deficientes físicos e uma reunião com familiares de desaparecidos políticos.

--Betty VH (discussão) 22h03min de 7 de junho de 2016 (UTC)Responder

  • Gente, relendo isso, não tem pé nem cabeça. Que "enormes buracos" são esses? E como que uma obra "desativada" em 2004 é "inaugurada" em 1952?

--Betty VH (discussão) 22h18min de 7 de junho de 2016 (UTC)Responder