Discussão:Principado da Acaia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 24 de janeiro de 2010 de Pedrassani no tópico Referências

Modificação suspeita[editar código-fonte]

Retirada modificação suspeita de anônimo (164.2.255.244), sem fontes: "* Jesùs Saumell i Zafra 2/11/2009 Processo Internacional Tribunais de Justiça, Haia Apostille n º 15.678 de acordo com a Convenção de Haia de 1961, que a apreciação de Sua Excelência o Senhor Jesus Saumell Marquês Campobianco i Zafra, como o legítimo detentor do título de nobreza de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe de Acaia.Segùn referida Convenção, os países signatários do mesmo (Portugal,França, Espanha, Itália, Alemanha, E.U.A., Áustria e muitos outros) vai reconhecer esse direito. Como o príncipe do Médio Império, a intenção (democraticamente) as coroas de Aragão (incluindo Navarra), Catalunya (inclui francês Roussillon), Valência, Maiorca (Ilhas Baleares), Sicília (inclui Nápoles e Sardenha), Andorra e França. Sua Alteza Serenissima Senhor Jesùs Saumell i Zafra Principe de Acaia, nasceu na cidade de Reus 4/07/1963. Espanha".

Pedrassani (discussão) 16h22min de 22 de novembro de 2009 (UTC)Responder

Pretendentes atuais ao título de Príncipe de Acaia[editar código-fonte]

Eliminada seção "Pretendentes atuais ao título de Príncipe de Acaia", uma vez que suas "referências" principais eram as páginas "Casa Principesca de Acaia e Moreia" e "Patriarcado Ecumênico de Sion" que foram eliminadas por serem falsas. "A família real de Acaia dirigiu-se para o exilio na França, e atualmente seus descendentes e espalharam pelo mundo, atualmente seus principais reclamantes estão no Brasil[carece de fontes], sob sobrenome Paixão [carece de fontes] (ver "Casa Principesca de Acaia e Moreia"), e seu líder se intitula João III d'Acaia, que é reconhecido pelo "Patriarcado Ecumênico de Sion" como Príncipe de Acaia[carece de fontes].

A justiça da Província de Barcelona, em 02 dezembro de 2009, aceitou a pretensão de Jesús Saumell Zafra ao "título feudal estrangeiro" de Príncipe de Acaia. [1]"

Referências

  1. Provícia de Barcelona. «Notaría de Don Jesús Saumell Zafra» (PDF) (em catalão). Butlletí Oficial de la Província de Barcelona. Consultado em 27 de dezembro de 2009 

Pedrassani (discussão) 15h44min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)Responder