Discussão:Pular corda

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A prática recreativa e o esporte[editar código-fonte]

Não faz o menor sentido ter a prática recreativa "pular corda" separada do esporte (ainda mais com nome em inglês, completo desconhecido da população). As outras Wikipédias não fazem tal diferença. Seria o mesmo que dividir "pelada" de "futebol" ou a queimada recreativa da esportiva. Trata-se da mesmíssima coisa. A única diferença é a recreação e o agonismo de uma mesma atividade. Veja-se o artigo em inglês - mesmo tendo os EUA como Meca desse esporte - que traz a prática recreativa no mesmo verbete da prática desportiva. Não é necessário separá-las em dois artigos, seria - como eu disse - separar futebol-esporte de futebol-pelada de rua. Dantadd (α—ω) 01h36min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Não me parece absurdo imaginar que num artigo se apresente o caráter lúdico da atividade de pular corda, a história do brinquedo, sua representação nas artes... Noutro artigo, o Rope skipping, por sua vez, teríamos a história do reconhecimento da atividade enquanto modalidade esportiva, os movimentos, as técnicas, a formação das Confederações nacionais e da Confederação internacional, que já existe. Logo teremos seleções, campeões e o artigo para o esporte, que se chama Rope Skipping (mesmo no Brasil, Argentina, Holanda...), talvez ganhe até mesmo uma categoria própria, que não invalidaria o artigo pular corda. Aliás, os praticantes do esporte sempre gostam de separar as duas coisas! Pois bem, essa é minha visão da situação e, deste modo, posiciono-me contrário à fusão. A Wikipédia holandesa já fez a separação e, creio eu, logo ocorrerá o mesmo na Wikipédia inglesa e na alemã... É isso! Cordialmente, Sturm (discussão) 01h50min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Nem mesmo a Wikipédia em inglês tem um artigo separado para rope skipping, portanto, é o velho caso de querer ser mais realista que o rei. Baseando-se nos seus argumentos é bom começar a separar todas as práticas recreativas dos respectivos esportes: futebol-pelada, voleibol de rua, pingue-pongue de casa de praia etc. Simplesmente nonsense. A atividade esportiva chamada elegantemente de rope skipping pode ser uma seção no artigo pular corda, como fazem todas as outras Wikipédias. Ter dois artigos separados é contraproducente e desafia a lógica. Dantadd (α—ω) 02h27min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)