Discussão:Ricardo Molina

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 29 de outubro de 2010 de 201.82.135.53 no tópico Demissão, readmissão e status na UNICAMP

Demissão, readmissão e status na UNICAMP[editar código-fonte]

Ricardo Molina foi demitido em fev/2001 da UNICAMP e aparentemente readmitido em mar/2001 por força de decisão judicial, mas há muito pouca informação a respeito disponível on-line sobre esse incidente.

A demissão foi noticiada na Folha Online de Campinas (vide ref no artigo).

A única notícia sobre a readmissão que consegui encontrar é uma nota Punido por querer trabalhar no site istoevip.terra.com.br. Este site se intitula "Isto É independente", que aparenta ser uma edição online da Revista Isto É. A nota está obviamente truncada, inclusive sem o ponto final. O cabeçalho dessa nota diz "A Semana/Universidade, Edição: 1733 19.Dez.02 - 10:00, Atualizado em 24.Out.10 - 12:53". Esse site é legítimo? Em que sentido foi "Atualizada"?

A demissão e a reintegração devem ter sido publicadas em sites oficiais da Justiça e no Diário Oficial do Estado de SP. Alguém consegue encontrar essa informação?

--Jorge Stolfi 24 de outubro de 2010

    • A demissão em fev de 2001 é confirmada; inclusive há uma explicação do Reitor a respeito dessa decisão na ata da 144a reunião da Câmara de Administração da UNICAMP de 06.03.2001, aprovada em 03.04.2001 [1]. Em buscas nos documentos a que tenho acesso no momento na UNICAMP não encontrei nenhum registro de atividades acadêmicas do Dr. Molina como docente na UNICAMP posterior a essa data. Uma vez que a ligação do Dr. Molina com a Unicamp afeta tanto a reputação da Unicamp quanto a do Sr. Molina, creio que é importante citar os fatos que sabemos.
      De qualquer forma fica a pergunta sobre a validade do site "istoevip.terra.com.br" --- é legítimo?
      --Jorge Stolfi (discussão) 17h36min de 24 de outubro de 2010 (UTC)Responder
  • Sim, é considerado válido, pois está dentro de domínio regular e de propriedade da referida editora. Nas pesquisas que fiz rapidamente no google, o biografado aparece como professor em reportagens de orgãos de imprensa de renome (Folha de São Paulo - folha Online) como professor. Matérias essas que vão até o ano de 2008.Darth vader (discussão) 20h47min de 24 de outubro de 2010 (UTC)Responder

Questão sobre o audio do Michel Temer[editar código-fonte]

Claramente o trecho adicionado ali tem um viés político, além de dar opinião.