Discussão:Rosa de Hiroshima

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boa noite, Ao usar o texto deste poema hoje em aula, notei alguns erros; conferi no site oficial do autor, e providenciei a correção, porém o texto foi revertido. Bem, esta foi minha primeira edição de artigo na Wikipedia, e estou um pouo corrido para poder aprender mais sobre a edição na wikipedia por enquanto (mas desejo muito aprender). De qualque forma, gostaria que a fonte seja checada. Obrigado

Vlamir

Resposta rápida! Obrigado,

As princiaps correções que fiz: peseM, não pense (esqueçaM, ...) Mas OH não sse esqueçam (e não mas SÓ não se esqueçam) Retirei ainda a pontuação, inexistente no original Abraços e obrigado


Boa noite, pessoal,

Novamente fui usar este texto em aula, e notei que há novas alterações que a deixam diferente do original.

No texto original não consta nenhuma pontuação (exceto o ! depois do oh, que não está no texto - este eu estou em dúvida, vou consultar em casa.

Foi colocado um apêndice (NADA MESMO) que não está no original.

Uma outra questão: o título (Rosa de Hiroshima) está no início do texto, parece fazer parte do poema. Sugiro mudar a formatação.

Por fim, no original a palavra Hiroshima está grafada com X. Sim, é um erro, mas sugiro grafar conforme o autor fez e colocar um comentário.


Todos de acordo?