Discussão:Scuderia Ferrari

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não seria em pt 'escuderia?

Hinkel 20:24, 14 Janeiro 2006 (UTC)

O correto é "scuderia" por se tratar de um nome próprio, em italiano. CidCN (discussão) 20h20min de 6 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Existe um anti-ferrarismo no Wikipedia em pt. Esse odio é devido 2002 na Austria? Só vou fazer um comentário. Em 2002 o senhor Rubens Barrichelo era um empregado da Ferrari, ele fez mais que sua obrigação dentro do limite de seu contrato.Cristiane Scarpat 21:11, 09 de Dezembro 2007 9UTC)


Eu não acho correto a observação "OBS:Existiram algumas corridas e campeonatos que Michael Schumacher só venceu graças aos vários contratos que fazia com as equipes em que estava.", eu acho que se deveria retirar essa observação. Eric Duff mensagens 21h20min de 18 de Março de 2008 (UTC)

Imola fica na Itália[editar código-fonte]

Com relação à Curiosidade:

"O Circuito de Imola na República de São Marino (Itália) tem o nome do Fundador da Ferrari, Enzo, e de seu filho Dino, falecido precocemente."

O Circuito de Imola fica na Itália, na cidade de Imola, província de Bolonha, próximo (pouco mais de 70 km) da República de San Marino, a qual é um país independente da Itália. Tanto isso é verdade que em 1980 Imola sediou o GP da Itália, único ano em que este GP não foi disputado em Monza. A partir de 81 a corrida passou a se chamar GP de San Marino para que a Itália pudesse sediar um segundo GP anualmente.

Abraço

André Luís Martinewski

Pilotos famosos[editar código-fonte]

Removi a seção por ser redundante, afinal de contas, todos os pilotos da equipe foram famosos em sua respectiva época. Alguns mais do que outros, no entanto, essa classificação é dificil de ser feita e a seção histórica do artigo não é apropriada para uma lista. CidCN (discussão) 00h51min de 8 de setembro de 2011 (UTC)[responder]