Discussão:SwáSthya Yôga

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 24 de julho de 2013 de Manustin

O tópico foi realizado de forma imparcial, por favor, não altere.

--- Fica muito claro que a redação deste artigo foi feita por alguém do próprio uniyoga ou de algum praticante diretamente envolvido no grupo. Me refiro ao tom do texto, que está parecendo algum folder informativo/publicitário, reiterando as vantagens desta modalidade em relação às demais etc. Não alterei o texto e nem pretendo, mas penso que alguém do Wikipedia deveria dar uma olhada na redação. Aliás, vai um desafio para os autores do artigo: notei que o artigo não existe no wikipedia em inglês (onde existe uma "vigilância" mais séria deste tipo de retórica); tentem traduzir este mesmo artigo e criar um tópico no wikipedia em inglês pra ver o que acontece... (aliás, porque será que este método é tão desconhecido fora do Brasil?)

--- Imparcial? Duvido. Onde é que está a prova que é "o melhor do mundo" ? Tiago Matias 00h07min de 12 de Novembro de 2007 (UTC)


O Swásthya tem uma característica bem marcante que é a de ser um método bem completo, já que é baseado no Yôga antigo. Basta notar que sua prática para iniciantes já é dividida em 8 partes (ashtánga sádhana - ashta =8 , anga = parte). por isso a denominação de seu um Yôga muito completo.

Mas na verdade, o melhor Yôga do mundo é aquele que é o masi se adpata aquilo que você deseja, mas tecnicamente é um Yôga muito completo sim, sem desmerecer ninguém

André Mafra


Esse tipo de Yoga dito como Swásthya Yôga é maior farsa criada por um grande charlatão do Brasil.


O SwáSthya Yôga, como filosofia prática, é fundamentado pela filosofia Sámkhya no âmbito teórico-especulativo; e pelo Tantra na área comportamental.


Amigos, fiz alguns ajustes no texto, por favor insiram novas contribuições ao tema. --Cambría (discussão) 19h02min de 1 de Março de 2008 (UTC)


Por favor, este Swasthya Yoga não existe, é apenas uma cópia do Hatha Yoga misturado ao Yoga do Caio Miranda... Não tem nada de completo, e seus livros estão repletos de erros técnicos. Os joelhos comidos dos praticantes antigos as diversas contusões nas costas e articulações de praticantes não me deixam mentir. É um absurdo o que este homem fez ao Yoga. É um explorador de crianças e só ficam com ele quem está financeiramente conectado e é dependente do seu sistema exploratório.


Gente, quem já leu pelo menos uma ou duas obras decentes sobre Ioga, está interado no conceito de Karma. Porque esquentar a cabeça com o DeRose? Explorar as pessoas com uma coisa tão nobre como a Ioga deve ser um dos piores Karmas possíveis. Quantas vidas não aguardam DeRose como discípulo de charlatães? No mínimo o mesmo número de pessoas a quem ele enganou! Deixem estar em confiem na lei inexorável do Karma. DeRose está no mesmo saco de Edir Macedo, pessoas que exploram a inocência das pessoas por dinheiro. Quão mundano isso poderia ser? Deixe estar DeRose, deixe estar.


Sem noção

Êsse pêssoál da Swásthyâ Yóôgaá éê múïto sêém noçssãâáo mesmo. Olhe a maneira como os termo técnicos são empregados. Esse tal de DeRose acha que pode alterar a grafia das palavras para satisfazer seu desejo pessoal. Quê ridhýkhulo. Achxo que áphártïr dhe aghóôura vôul adhôthãr o éêsthÿlo swástÿa de grphÿâáâ. Fala sério pessoal. Ôómmm....


Amigos,

Não sejam invejosos... Em vez de criticarem a (grande)obra dos outros, concentrem-se na vossa obra... ou será que é assim tão pequena que nem valha a pena?...

Um abraço


Prezados, O artigo em inglês existe sim, e agora introduzi as ligações para os artigos em inglês e espanhol. Pode ser ver derdade que o tom da redação denota que foi feito por um praticante deste método, mas não considero que seja repetitivo, nem está focado em "publicitar efeitos benéficos", não vejo nada disso. De igual jeito, podem alterar o que considerem pouco objetivo. Finalmente, o artigo é sobre um método de Yôga, e não sobre o Mestre DeRose. Se não gosta dele, não vá às aulas do seu método, mas não precisa divulgar calúnias. Obrigado!

Cordialmente, --Manustin (discussão) 18h43min de 24 de julho de 2013 (UTC)Responder