Discussão:União de Kalmar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

União de Kalmar em textos em português (WP:V)[editar código-fonte]

  1. ”... Gustavo Vasa, o regente sueco, é eleito rei da Suécia, marcando o fim simbólico da União de Kalmar. Este é o dia nacional da Suécia...”
  2. ”... O começo da União de Kalmar poderia ser explicado por uma série de sucessões dinásticas um tanto quanto independentes entre si, ou um acidente...”
  3. ”... A União de Kalmar foi alcançada apos uma série de disputas pelos tronos das três coroas nórdicas...”
  4. ”... Em 1397 passa a ser dominada pelos dinamarqueses através da união de Kalmar, rompendo assim o acordo que existia entre aLiga e a Suécia...”
  5. ”... Quanto ao final da União de Kalmar, marcou o encerramento do período de união dinástica entre Dinamarca, Noruega, Suécia e dependências iniciado...”
  6. ”... a Reforma na Escandinávia coincide com o fim da união de Kalmar, união dinástica das coroas Danesa, Norueguesa e Sueca, iniciado em 1397...”
  7. ”... ano de 1523, quando Suécia se desvencilhou da União de Kalmar e, assim, fez com que permanecesse na união apenas a Dinamarca e a Noruega...”
  8. ”... Ascensão e queda da União de Kalmar...”
  9. ”... rebelião de Gustav Eriksson contra a soberania da Dinamarca sobre o reino sueco, que estava acordada pela União de Kalmar desde 1397...”
  10. ”... A União Escandinava - Kalmar - era o centro de comércio no norte da Europa e mantinha as regiões vizinhas da Suécia como dito anteriormente...”
  11. ”... Gustavo Vasa, o regente sueco, é eleito rei da Suécia, marcando o fim simbólico da União de Kalmar. Este é o dia nacional da Suécia...”