Discussão:Universo em Desencanto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

É importante informar a existência das Obras Primas de Francisco de Assis, que foi ditada em português arcaico. Essa obra, anterior à feitura dos Livros Universo em Desencanto ( os 1009 volumes já mencionados, quais sejam, em sequência de elaboração: 3 Amarelões, 21 Volumes da Obra Básica, 21 da Réplica, 21 da Réplica e 943 volumes e fascículos do Histórico), seria a primeira manifestação da Luz da Verdade ( a Voz Racional), que se apresentou como Francisco de Assis, anunciando a Nova Era, a Fase Racional. o comentário precedente não foi assinado por Renato Cassiano Melhorança (discussão • contrib.) 2012-06-07T12:01:58‎

Obras primas[editar código-fonte]

O artigo trata apenas dos livros intitulados Universo em Desencanto. Sugiro ao senhor escrever um artigo em separado sobre as Obras Primas de Francisco de Assis.

Obrigado.

Artigo sem qualquer conteudo relevante[editar código-fonte]

Vale mencionar que não estão mais sendo editados os livros "obras primas de francisco de assis" visto que seu conteúdo estão diluídos na obra UNIVERSO EM DESENCANTO.

Já foi revisto[editar código-fonte]

Já foi revisto o artigo e enserido conteúdo relevante para a compreensão do assunto.

Obrigado.

Os três Livros da Obra inicial, tratados de "amarelões" não estão mais sendo produzidos.[editar código-fonte]

É importante mencionar que os 3 Livros da obra inicial, tratados de "amarelo do Racional Superior", "amarelo de Manoel Jacintho Coelho" e "amarelinho" não estão mais sendo produzidos.

A razão é que trata-se de um conteúdo muito adiantado para a humanidade nos dias de hoje. Na leitura do livro, o leitor que não se fundamenta, acaba confundindo o assunto e associando seu conteúdo na sua vivência diária, rotulando o livro no aspecto emotivo das experiências religiosas; coisa que não é do interesse do autor.

O objetivo do autor é historiar as experiências da humanidade, para comprovar que tudo o que é feito com base da fé, da crença, seitas e doutrinas não estão dando certo, motivo da multiplicação do sofrimento da própria humanidade que se afunda cada vez mais na incerteza e insegurança dos dias vindouros.

É preciso se conhecer e o auto-conhecimento não é a solução, pois são originadas da imaginação.

É preciso ativar o raciocínio para ter a solução de todos os problemas resolvidos, mas para ativar o raciocínio, é necessário provas e comprovações, pois a verdade é só uma, caso contrário, continua a imaginar e continua na situação que está, no achismo, imaginando, como anda toda a humanidade; onde cada um tem sua verdade e cada um acha que está certo, imaginando a sua maneira.

Problemas de imparcialidade[editar código-fonte]

Este artigo tem problemas de imparcialidade, uma vez que em vários pontos apresenta como fatos elementos que não são aceitos como tal por não-seguidores da Cultura Racional. Exemplo: o início do primeiro parágrafo. A solução não é complicada, basta acrescentar uma ressalva no estilo de "no contexto da Cultura Racional", "vistos pelos seguidores da Cultura Racional como..." ou "na visão dos membros da Cultura Racional" ou similar.MCBastos (discussão) 00h38min de 28 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Só para constar...[editar código-fonte]

Não me acho com estofo suficiente para completar a parte mais importante sobre o que define uma religião/seita/filosofia, etc.: as ideias, dogmas e conceitos do Universo em Desencanto. O artigo parte da definição errada: a de que o Universo em Desencanto seria uma coleção de livros, quando na verdade a coleção de livros é a materialização das crenças desenvolvidas por Manoel Jacintho Coelho para tornar acessível aos seguidores o conhecimento por ele pregado. O artigo nada fala da resina, da goma, das "21 eternidades" (sic), das pessoas "magnéticas" (isto é, não imunizadas pelo Racional Superior), porque se os artigos sobre filosofia e religião descrevem as ideologias, dever-se-ia aqui também fazer o mesmo. O artigo também não fala do seguidor mais famoso (por algum tempo): Tim Maia, cuja adesão e abandono mereceria uma pequena seção. Se eu tivesse habilidade para escrever sobre o assunto também o faria, mas como acho esse tipo de questão um vespeiro, não me atreverei a fazê-lo. Espero que um dia um editor audaz leia este comentário e o tenha em conta quando se propuser a evoluir este verbete. Fasouzafreitas (discussão) 16h38min de 20 de junho de 2021 (UTC)[responder]

@Fasouzafreitas, ver Cultura Racional#História. Também acredito que seja o lugar para falar da resina, goma, eternidades etc VanderSalva (discussão) 18h49min de 4 de julho de 2022 (UTC)[responder]