Discussão:Vinho verde

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 28 de agosto de 2017 de JMCF125 no tópico Isto parece um anúncio

Que artigo bem feito! E sem intromissão de falsos sabem-tudo, que abundam por aqui...--Limper 20:05, 1 Setembro 2006 (UTC)

Sim, porque a sua intervenção foi maravilhosa, mudando a correta ortografia "gás" para "gaz", além de bagunçar os interwikis! Parabéns pela ótima contribuição! Dantadd 20:04, 3 Setembro 2006 (UTC)

Erros na informação geográfica[editar código-fonte]

Existem graves erros neste artigo. 1 - Não existe actualmente e legalmente nenhuma província chamada Minho. Minho actualmente é apenas uma designação popular para uma antiga província da antiga Região do Entre Minho e Douro. Actualmente podemos falar das sub-regiões do Cávado, Ave e Minho-Lima e/ou Noroeste de Portugal.

2 - A zona demarcada do Vinho Verde não está circunscrita ao "Minho" nem a "região costeira". A zona demarcada dos Vinho Verde é a maior de Portugal e das maiores do mundo, por isso ocupa um terreno alargado e com várias características, desde costeiras a montanhosas. As Sub-regiões de Amarante, Baião e de Bastos pertencem já ao distrito de Vila Real, e não ao "Minho".

Isto parece um anúncio[editar código-fonte]

Logo no início:

O Vinho Verde é único no mundo. Naturalmente leve e fresco, produzido no território do Entre os rios Douro e Minho, no noroeste de Portugal, uma região costeira geograficamente bem localizada para a produção de excelentes vinhos brancos. Berço da carismática casta Alvarinho e produtora de vinhos de lote únicos, a Região dos Vinhos Verdes oferece um conjunto ímpar de vinhos muito gastronómicos.

Com moderado teor alcoólico, e portanto menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber, óptimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, petiscos, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.

Acho que vai contra Wikipédia:O que a Wikipédia não é#A Wikipédia não é uma plataforma de divulgação. Contrasta-se notòriamente com o artigo sobre o Vinho do Porto, por exemplo. Não edito porque pouco percebo do assunto, mas assim como está não deve ficar.

JMCF125 (discussãocontribuições) 23h41min de 28 de agosto de 2017 (UTC)Responder