Discussão:Volkswagen Kombi

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

artigo copiado de http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/grandesbrasileiros/1104_kombi.shtml

Isso é uma enciclopédia, e não um site pessoal. Se quiser se referir a esta artigo, o faça com links ou se refira a trechos entre aspas.

Este texto não tem teor enciclopédico, e sim jornalístico, portanto, não é apropriado para o site. Além do mais, é ilegal reproduzir textos deste tipo sem autorização do autor.

Se quiser falar sobre a Kombi, crie seu próprio conteúdo.

Artigo editado, problema resolvido! Jack O'Neill 03:43, 19 Março 2007 (UTC)

E tem mais...[editar código-fonte]

Da frente para trás e de cima para baixo, na Kombi antiga 70 para cá. 1º} Seu ângulo de entrada e de saída é dos maiores que existe no mundo. 2º) Tem um amortecedor só para a direção. 3º) Seus faróis redondos, ao contrário da tendência moderna, dificultam a entrada de água. 4º) Tem quebra vento (ventoinha), uma raridade em carros atuais, e muito útil. 5º) Tem "aquecimento". Por não ter "nariz", um tubo vem de um coletor em torno do escapamento e trás ar quente, que em dias frios é fundamental. 6°) O maior porta luvas que já ví. 7°) Devido à posição do motorista e sua altura visibilidade externa é fantástica, principalmente nas esquinas. 8°) Seu macaco é simples e útil (mais forte que um macaco-jacaré de 1,5 ton. que entortei certa vez). 9°) Com golpe de direção ela agilmente de desloca no trânsito. 10°) Não encontrei carro mais fácil de estacionar. É "desbundada", o que facilita muito. 11°) Sua suspensão é praticamente indestrutível. 12°) Fácil de entrar, não exige a rotação de joelhos de carrinhos pequenos - alegria de ortopedistas. 13°) Já dirigi por 30 horas seguidas sem cansaço pela ergonomia. 14°) O estepe é facil de tirar e recolocar, ficando isolado de tuo atrás do banco traseiro. Mesmo que esteja cheio de barro. 15°) Já fiz corar Toyota e C-10 no barro, passando ileso, graças a sua enorme altura do solo e sem eixo cardã. 16°) Por falar em barro, super estável e controlável em superfícies lisas. 17°) Já coloquei 1,5 ton em cima e seus freios se comportaram sem nenhuma vacilação. Mesmo em Kombi 69 quando era só faixa. 18°) Quando era refrigerada à água era melhor, claro, não tinha tubulações nem radiador para encrencar. 19°) Sua trancas são excelentes. 20°) Na chuva forte pode ser meio barulhento dentro dela. 21°) Sua mecânica simples permite que qualquer "mexânico" conserte. Peças? Baratíssimas, quando não, em ferro-velhos! Isto quando quebra, o que muito difícil.

Agora a suprema vantagem:

NUNCA OUVI FALAR QUE ALGUÉM TENHA SOFRIDO UM SEQÜESTRO NUMA KOMBI E RARAMENTE ASSALTO. E MUITO RARAMENTE ROUBO DE KOMBI.


O nome carinhoso é combosa ou comboza, dependendo da região

Haha gostei![editar código-fonte]

Eu adoro Kombis antigas, o carro dos meus sonhos... Eu gostaria de completar as qualidades da Kombi: Apesar de acomodar muito mais pessoas que um carro comum a Kombi é praticamente do mesmo tamanho dos chamados "carros de passeio", mas é "irrealisticamente" muito maior!! É o que eu acho né...EliasTheHorse (discussão) 01h42min de 25 de agosto de 2010 (UTC)[responder]