Disfarce

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Buster Keaton usando sua gravata como disfarce.

Disfarces são peças de vestuário ou qualquer método ou técnica que muda a aparência de algo ou alguém de modo a esconder a sua verdadeira identidade. A camuflagem é um tipo de disfarce usado por pessoas, animais e objetos. Chapéus, óculos, máscaras, perucas, maquilhagem e cirurgia plástica também são frequentemente utilizados.

Disfarces são usados por criminosos e por espiões que procuram evitar ser identificados. Uma figura pública ou celebridade pode escolher ir incógnita a um evento para evitar a atenção indesejada por parte da media. Em banda desenhada e em filmes, disfarces são usados por super-heróis, e em ficção científica por extraterrestres. Nos países anglo-saxónicos, é tradição usar disfarces no dia das bruxas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.