Donald McGavran

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Donald A. McGavran
Outros nomes Donald McGavran, McGavran
Nascimento 15 de dezembro de 1897
Damoh, Índia
Morte 10 de julho de 1990 (92 anos)
Nacionalidade norte-americano
Ocupação escritor

Donald A. McGavran (Damoh, 15 de dezembro de 189710 de julho de 1990) foi deão e professor sênior de Crescimento da Igreja na Escola de Missões Mundiais, o Fuller Theological Seminary, em Pasadena, na Califórnia. Era filho de missionários na Índia e depois, ele próprio se tornou um missionário.

Obra[editar | editar código-fonte]

Ele se preocupou em descobrir a razão do crescimento de algumas missões enquanto outras não cresciam. O resultado desta pesquisa está no livro Compreendendo o Crescimento da Igreja.

A tese que McGavran trabalha diz respeito a como transpor as barreiras sociais para levar Cristo às pessoas. Sua primeira obra foi As Pontes de Deus, livro no qual ele começa a desenvolver esta teoria.

Em suas obras McGavran identifica que a posição social e a posição econômica do indivíduo na sociedade é a maior barreira à expansão da fé cristã. Seu trabalho influenciou de maneira substancial os métodos que alguns missionários identificaram e priorizaram grupos alvos de sua missão e também influenciou e estimulou o Movimento de Crescimento da Igreja.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • MCGRAVAN, Donald, Compreendendo o Crescimento da Igreja, Editora Sepal, 2001