Dumplings (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dumplings (Gaau ji)
Dumplings (PT/BR)
Hong Kong
2004 • cor • 91 min 
Direção Fruit Chan
Roteiro Fruit Chan,
Lilian Lee
Elenco Bai Ling,
Miriam Yeung,
Tony Leung Ka Fai,
Pauline Lau,
Mi Mi Lee,
Miki Yeung
Género Horror
Idioma Cantonês, Mandarim
Página no IMDb (em inglês)

Dumplings (Gaau ji) é um filme de terror de Hong Kong, dirigido por Fruit Chan. Ele faz parte de uma compilação de três curtas metragens, Three... Extremes. Dumplings foi premiado no Reino Unido durante o Cardiff Screen Festival, em Novembro de 2005.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Uma mulher rica, Sra. Li, está perdendo sua beleza e a paixão de seu marido. Desejando melhorar sua aparência, ela procura a ajuda de Mei, uma cozinheira local. Mei prepara para Sra. Li alguns dumplings especiais, que lhe farão rejuvenescer. Mais tarde descobre-se que o ingrediente especial são fetos, recolhidos numa clínica de aborto em que Mei trabalhara.

Após descobrir o modo de preparo, Sra. Li se enoja e foge, mas retorna para comer novamente os fetos. Ela continua procurando remédios mais fortes até chegar seu dia de sorte: Mei consegue num aborto ilegal, feito numa jovem estudante, um feto de cinco meses, cuja gravidez havia sido causado por um incesto. A jovem morre pouco depois, voltando para casa com a mãe. Mei prepara novos dumplings, que elevam a libido da Sra. Li que transa com seu marido no hospital.

Entretanto, durante um jantar com os amigos, um cheiro horrível de peixe aparece no ar. A Sra. Li percebe que o cheiro vem dela própria. Furiosa com Mei e exigindo saber o que havia ingerido, Mei apenas diz que a criança do incesto é mais potente. Sr. Li ouve uma conversa entre sua esposa e Mei sobre o que havia acontecido, e lhe paga uma visita, curioso em saber se realmente funciona. Ele come um de seus dumplings e transa com Mei.

Em seguida, a mãe da jovem, que havia abortado com Mei, esfaqueia seu marido até a morte. O nome de Mei cai na polícia, que invade seu apartamento. Mei já havia fugido. É revelado que o Sr. Li engravidou sua massagista; e quando Sra. Li descobre, paga para que seja abortado. É suposto, então, que a Sra. Li continua o trabalho de Mei.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]