Edson Albertassi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Edson Albertassi
Edson Albertassi
Nascimento 24 de julho de 1969 (54 anos)
Castelo, Espirito Santo
Nacionalidade Brasil brasileiro
Cônjuge Alice Brizola Albertassi
Ocupação Deputado Estadual

Edson Albertassi (Castelo, 24 de julho de 1969) é um político brasileiro.

Foi criado em Volta Redonda desde criança e é casado com Alice Brizola Albertassi, com quem tem tem dois filhos: Emily e Isaque.[1] Começou a vida profissional como mascate, vendendo produtos nos bairros de Volta Redonda. Recebeu formação cristã evangélica que até hoje norteia todas as suas ações. É diácono da Igreja Assembleia de Deus da Vila Mury, em Volta Redonda.

Em 1994 adquiriu a Rádio 88 FM transformando-a em uma emissora de programação evangélica, é líder de audiência na região e desenvolve há 15 anos um dos maiores projetos de prevenção às drogas do Estado do Rio de Janeiro, o “Cidade Sem Drogas”. O projeto acontece anualmente em várias cidades da região e faz distribuição de material informativo, realização de peças teatrais e palestras em escolas das redes pública e privada. Segundo dados, já foram mais de 50 mil estudantes beneficiados.[2]

Carreira política

Em 1996 foi eleito vereador, sendo o mais votado de Volta Redonda. Com atuação marcante, apresentou um total de 26 projetos de lei, com grande destaque na área da prevenção ao uso de drogas. Eleito deputado estadual em 1998, foi líder do PSB. Reeleito em 2002 e em 2006 foi eleito para o terceiro mandato.

Ocupa pelo oitavo ano consecutivo a presidência da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle, uma das mais importantes da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). É responsável pela análise, acompanhamento e fiscalização do Orçamento do Estado e das contas do governador Sérgio Cabral.

É vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, cargo para o qual foi convidado pessoalmente pelo presidente da comissão, deputado Wagner Montes, e vice-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Também é membro da Comissão de Tributação, Controle de Arrecadação Estadual e Fiscalização dos Tributos Estaduais, da Comissão de Esporte e Lazer, da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas e Dependentes Químicos, da Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários e da Comissão de Defesa do Consumidor.

No dia 3 de outubro de 2010 se elegeu novamente como Deputado Estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro[3] no estado do Rio de Janeiro com 83.254 dos votos(1,00%), sendo assim o mais votado da região sul fluminense.[4] Durante votação para a nova Mesa Diretora da Alerj no dia 2 de fevereiro de 2011, o deputado Edson Albertassi (PMDB) foi eleito como 1°vice-presidente ao lado do presidente eleito Paulo Melo (PMDB) pelo próximos dois anos.[5]

Ligações externas

Referências