Equipe multidisciplinar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Uma equipe multidisciplinar é um grupo com diferentes especializações funcionais que trabalham para alcançar um objetivo comum. Ela pode incluir pessoal do departamento de finanças, marketing, operacional e de recursos humanos. Normalmente inclui funcionários de todos os níveis de uma organização. Os membros também podem vir de fora da organização (particularmente de fornecedores, principais clientes ou consultores).

Essas equipes geralmente funcionam como equipes auto-dirigidas que respondem à amplas, porém não específicas, diretivas. A tomada de decisão dentro de uma equipe pode depender de consenso, mas geralmente é levada por um gerente/técnico/líder da equipe.

Efeitos[editar | editar código-fonte]

O crescimento de equipes multidisciplinares auto-dirigidas tem influenciado os processos de tomada de decisão e das estruturas organizacionais. Apesar da teoria de gerenciamento desejar propor que todo tipo de estrutura organizacional necessita tomar decisões estratégicas, táticas e operacionais, novos procedimentos têm começado a surgir e que funcionam melhor com equipes.

1) Menos unidirecional -

Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.