Espadas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura pela arma, veja Espada.

Espadas é um dos quatro naipes dos jogos de baralho. Tem o mesmo formato do símbolo da folha nas cartas de naipe alemão, mas sua aparência é mais parecida com a de um coração preto de cabeça para baixo com uma haste na base. Simboliza o lúcio ou alabarda, duas armas medievais, mas na verdade é uma adaptação do símbolo do traje alemão das Folhas, criado quando os trajes franceses foram inventados por volta de 1480.

No bridge, as espadas são o naipe mais alto. No skat e jogos similares, é o segundo naipe

Em português, o termo se deriva de um dos naipes do baralho espanhol, espadas. Em inglês é "Spades", se referindo a uma com tábua reta.

Características[editar | editar código-fonte]

O símbolo da espada é uma forma de ponta de lança muito estilizada, apontando para cima, a parte inferior se alargando em dois arcos de círculo e varrendo em direção ao centro para formar uma espécie de pé.

Geralmente, as espadas são pretas. Eles formam um dos dois naipes principais do bridge (com copas ).[1] No baralho oficial do torneio de skat, as espadas são verdes, assumindo a cor do baralho alemão equivalente.

A galeria a seguir mostra as espadas em um baralho padrão de 52 cartas de naipes franceses . Não é mostrado o Cavaleiro de Espadas usado em jogos de cartas de Tarô :

Pacotes de quatro cores[editar | editar código-fonte]

Os quatro ases de um baralho de quatro cores ; aqui, Espadas são pretas

Baralhos de quatro cores às vezes são usados em torneios ou online. [2] Em pacotes de quatro cores, as Espadas podem ser:

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.