Primeiramão: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 33: Linha 33:
=={{Ligações externas}}==
=={{Ligações externas}}==
*[http://www.primeiramao.com.br/ Página oficial do Primeiramão]
*[http://www.primeiramao.com.br/ Página oficial do Primeiramão]
*[https://pt-br.facebook.com/PrimeiraMaoOficial/ Primeiramão no Facebook]
*[http://www.superauto.com.br/ Página do jornal Superauto]
*[http://www.superauto.com.br/ Página do jornal Superauto]
*[http://www.bancodeimoveis.com.br/ Págian do jornal Banco de Imóveis]
*[http://www.bancodeimoveis.com.br/ Página do jornal Banco de Imóveis]
*[http://www.empregosdeprimeira.com.br/ Página do jornal Empregos de Primeira]
*[http://www.jornalmotoshop.com.br/ Página do jornal Motoshop]
*[http://www.jornalmotoshop.com.br/ Página do jornal Motoshop]
*[http://www.transposhop.com.br/ Página do jornal Transposhop]
*[http://www.transposhop.com.br/ Página do jornal Transposhop]

*[http://www.primeiramao.com.br/digital/ Página do jornal Digital]
*[http://blog.primeiramao.com.br/ Página do Blog do Primeiramão]


{{DEFAULTSORT:Jornal Primeiramao}}
{{DEFAULTSORT:Jornal Primeiramao}}

Revisão das 19h56min de 15 de outubro de 2013

O Jornal Primeiramão é um jornal de classificados brasileiro.

História

O Primeiramão é um jornal composto apenas por classificados que oferece anúncios gratuitos.

Depois de um ano de pesquisas mercadológicas, a Editora Haple lançou em 14 de novembro de 1980, o exemplar número zero do Segundamão, nome que foi adotado inicialmente para o novo produto.

Após três meses de circulação o jornal apresentou boas vendas algo não esperado para o mercado editorial que considerava que em média, uma publicação levaria cerca de 1 a 2 anos para se firmar. A tiragem já alcançava o patamar de trinta mil exemplares, com uma edição semanal que circulava sempre às quintas-feiras.

Na época, o jornal era vendido apenas na cidade de São Paulo. Com o passar dos anos devido a procura por parte dos leitores de outras regiões, como a Grande São Paulo, a venda de jornais foi expandida.

Em janeiro de 1987 o Primeiramão já ultrapassava a marca dos 60 mil exemplares semanais e passou, então, a contar com mais uma edição na semana, agora aos domingos.

Esta versão domingueira durou dois anos, quando mais uma vez, por uma questão mercadológica, a edição passou a circular apenas aos sábados. Devido a esta medida o jornal bateu novo recorde de tiragem chegando aos cem mil exemplares semanais, em julho de 1989. Com esta vendagem optou-se por lançar mais um edição as terça-feira. Com mais esse incremento, chegou-se à marca de 480 mil exemplares/mês.

Endereço novo

Com o crescimento progressivo do Jornal Primeiramão refletiu na expansão do quadro de funcionários e das instalações da empresa. De uma pequena sobreloja no centro comercial ‘Vitrine Iguatemi’, na avenida Faria Lima, para o atual prédio próprio na avenida Rebouças, a Editora Haple também passou a ter, em vez de três, trezentos colaboradores.

Além da matriz, há a filial ABC, localizada no município de São Bernardo do Campo, e quatro regionais que cobrem as zonas norte, sul, leste e oeste da cidade. Isto sem contar os franqueados que editam o Primeiramão Santos, Primeiramão Campinas e o Primeiramão Vale, para a região do Vale do Paraíba.

Pioneirismo

Em 1993 com o crescimento da Internet, o Primeiramão instalou uma BBS e foi o primeiro jornal eletrônico da cidade, permitindo que seu conteúdo fosse acessado pelo computador.

Desde 1995, o Primeiramão disponibiliza e recebe uma grande quantidade de ofertas, aproximadamente 50 mil, que o coloca como o primeiro e maior site de classificados do Brasil. Reconhecimento que veio à tona quando o Primeiramão Web foi eleito um dos cem melhores sites do gênero pela revista PC Magazine.

Novos produtos

O ano de 1995 foi lançado um novo produto, o Jornal Banco de Imóveis que sai aos sábados. A editora Haple criou em 1996, o TV Primeiramão, com o objetivo de ampliar ainda mais a atuação da empresa onde as ofertas passaram a fazer parte de um verdadeiro projeto multimídia que envolve o jornal impresso, a TV e a Internet.

Mais dois anos de trabalho e a Editora Haple investiu novamente no mercado editorial com o lançamento do SuperAuto, um jornal especializado em veículos. O jornal reúne anúncios de autos, motos, utilitários, acessórios, serviços etc.

Em agosto de 2009, o grupo reforça sua intenção em fortalecer ainda mais a marca Primeiramão. O dia 25 de setembro de 2009 marca a estréia do "Primeiramão Jornal", publicação gratuita em 100 mil exemplares para a cidade de São Paulo. Mas a revolução editorial não para por aí, o conteúdo dos cadernos não será mais dividido na internet, com a criação de um portal de notícias.

Ligações externas