Lendas (Liga da Justiça): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
contextualização
Linha 5: Linha 5:
* [[Raio]]: [[Flash]] (Jay Garrick). Também conhecido no Brasil como Joel Ciclone
* [[Raio]]: [[Flash]] (Jay Garrick). Também conhecido no Brasil como Joel Ciclone
* [[Homem-Gato]]: [[Pantera]] ([[Ted Grant]])
* [[Homem-Gato]]: [[Pantera]] ([[Ted Grant]])
* [[Sereia Negra]]: [[Canário Negro]] (Dinah Lance)
* [[Sereia Negra]]: [[Canário Negro]] (Dinah Drake)
* [[Tom Turbina]]: [[Átomo]] (Al Pratt)
* [[Tom Turbina]]: [[Átomo]] (Al Pratt)



Revisão das 21h08min de 24 de janeiro de 2015

Lendas é um episódio em duas partes (18 e 19) da primeira temporada do desenho animado Liga da Justiça (desenho animado). O episódio é uma homenagem ao grupo Sociedade da Justiça da América, primeiro grupo de super-heróis dos quadrinhos e cujos encontros com a Liga da Justiça nos quadrinhos se tornaram tradicionais através das décadas. Na trama, depois de uma intensa batalha com um robô gigante, Flash, Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Jonn Jonnz (conhecido até 2002 com o nome de Ajax no Brasil) são teleportados pra outra dimensão, onde encontram o garoto Ray Thompson e seus ídolos, os heróis do Grêmio da Justiça da América- GJA:Guardião Verde, Raio , Homem-Gato(Catman), Sereia Negra e Tom Turbina. Tudo começa a ficar estranho quando o Lanterna Verde reconhece o Grêmio como sendo os heróis que ele lia nos gibis quando criança. Porém uma terrível verdade surge quando a Mulher-Gavião descobre que o Grêmio não é o que aparenta ser.

→ Cada um dos membros do GJA é inspirado em integrantes da Sociedade da Justiça da América, grupo oriundo da Era de Ouro dos Quadrinhos(1938-1950).

→ Elaborados por Bruce Timm e Rich Fogel, os heróis do Grêmio da Justiça da América foram criados depois que os produtores da série julgaram que os eventos do episódio pudessem macular a afeição dos fãs aos personagens originais.


Ver também