FK Dečić

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dečić
Nome Fudbalski klub Dečić Tuzi
Alcunhas Plavi
Fundação 1926 (98 anos)
Estádio Stadion Tuško Polje
Capacidade 3.000
Localização Tuzi,  Montenegro
Competição Campeonato Montenegrino de Futebol
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O FK Dečić é um clube de futebol montenegrino, com sede na cidade de Tuzi. O clube foi fundado em 1926 e o seu actual presidente chama-se Halil Duković . A equipa disputa os seus jogos caseiros no Estádio Tuško Polje em Tuzi e que tem capacidade para 1.000 espectadores.

História[editar | editar código-fonte]

Fundado em 1926, recebendo seu nome em referência à colina Dečić, o time jogou apenas jogos amistosos no período anterior à Segunda Guerra Mundial. A primeira competição oficial que participou foi a Quarta Liga - Central, até o início dos anos setenta. Nessa época, nasceu a grande rivalidade local entre FK Dečić e o vizinho FK Zeta. O primeiro sucesso significativo durante a era SFR Yugoslavia foi título do campeão da Quarta Liga na temporada 1972-73, o que significou a promoção do FK Dečić para a competição de terceiro nível da Liga da República de Montenegro.[1] As melhores temporadas do Dečić foram 1988-1989, com o terceiro lugar na Liga da República de Montenegrina e 1989-90, quando foi vice-campeão. Esse resultado só seria superado na temporada 2003-04, quando depois de uma dura disputa contra o FK Lovćen, a equipe de Tuzi ganhou o título de campeão na Liga da República e garantiu a primeira promoção histórica para a Segunda Liga Jugoslava. FK Dečić estreou na Segunda Liga em na temporada 2004-05, e na terceira posição.[2] Next year, Dečić finished at seventh place.[3]

Referências

  1. 'Crnogorski klubovi u fudbalskim takmičenjima 1946-2016', Podgorica, 2016.
  2. http://www.rsssf.com/tablesj/joeg05.html
  3. http://www.rsssf.com/tablesj/joeg06.html
Bandeira de MontenegroSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol montenegrinos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.