Faça Fácil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Faça Fácil
Frequência Mensal
Editora On-Line Editora
Categoria Revista feminina
País Brasil
Idioma Português
On-Line Editora — Moda Moldes

Faça Fácil é uma revista brasileira mensal, destinada a mulheres modernas, publicada pela On Line Editora.

História[editar | editar código-fonte]

A Faça Fácil foi lançada inicialmente como edição especial da antiga revista Criativa (1982)- revista de ideias de decoração, faça você mesmo, e artesanato, pertencente à Rio Gráfica Editora, das Organizações Globo, de Roberto Marinho. Com a criação da Editora Globo em São Paulo em 1990, a jornalista Nancy Weber, foi convidada para dirigir o título. Nancy trabalhou anteriormente na Editora Abril, chefiando a redação das revistas Capricho e Carícia (depois Editora Azul), que lhe renderam dois prêmios Abril de Jornalismo por matérias de serviço e comportamento. No Rio de Janeiro, havia participado do projeto da revista Criativa em 1981 e depois chefiou a sucursal da Rio Gráfica Editora em São Paulo, incluisive das revistas Cirativa e Moda Brasil.

Ao assumir a direção de redação da Faça Fácil, Weber reformulou o produto com objetivo de promover o artesão e inovar o artesanato brasileiro. A revista obteve enorme receptividade tornando-se referência no mercado. Com o aumento de vendas, o título passou a editar o primeiro suplemento mensal de decoração para festas, além de edições especiais temáticas de artesanato. Nancy Weber deixou a revista em 1997. Um ano depois (1998), a Editora Globo tirou de circulação vários títulos de sucesso, entre os quais Faça Fácil, dirigida, então, por Vitória Facchina. Também deixaram de circular Moda Moldes, Querida, Destino e Speak Up.

Dez anos mais tarde, em 2008, o título Faça Fácil foi adquirido pela editora On Line Editora com uma tiragem de 80 mil exemplares mensais e circulação em todo o território nacional, abrangendo temas diversificados, como moda, culinária, beleza e decoração.

A revista Faça Fácil, quando na Editora Globo, teve muitas vezes seu título confundido com o da revista Fácil, Fácil, da Editora Abril, que posteriormente veio concorrer na mesma faixa de mercado da Faça Fácil.

Ver também[editar | editar código-fonte]

On Line Editora

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.