Fandom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Fandom é uma palavra de origem inglesa (Fan Kingdom), que se refere ao conjunto de fãs de um determinado programa da televisão, pessoa ou fenômeno em particular.

Aplicação[editar | editar código-fonte]

O fandom é mais comum entre fãs de ciência, literatura ou série de televisão, aplica-se geralmente na Internet, entre os usuários que se prontificam a passar horas online discutindo sobre o tema e debatendo idéias diferentes.[1] . Eles se ajudam entre sí e chegam a marcar encontros para se conhecerem pessoalmente

Atividades[editar | editar código-fonte]

Entre as atividades mais freqüentes entre um fandom são os cosplay, os fanzines, dōjinshis (fanzine com qualidade de revista profissional), as histórias de ficção publicadas online (fanfictions, fanfics ou fics), em formato de vídeo (fanfilms) ou também fanarts, as convenções e encontros e mais popularmente a coleção de produtos e reportagens sobre o tema abordado.

Encontros de fandoms[editar | editar código-fonte]

Virtualmente:Geralmente os "fandoms" se encontram em páginas,"pages",que são criadas em homenagem ao ídolo.Nesse tipo de páginas pessoas do mesmo "fandom" se encontram virtualmente e conversam. Pessoalmente:Em páginas virtuais são marcados encontros de fãs do mesmo "fandom" em determinado local,são locais públicos ou privados.

Referências

  1. Ela é espada! Abril.com. Página visitada em 2008-08-11.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]