Far West

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Far West foi um povoado mórmon no Condado de Caldwell, estado norte-americano do Missouri.

Fundação e história[editar | editar código-fonte]

A cidade foi fundada por líderes mórmons do Missouri, como W. W. Phelps e John Whitmer, em agosto de 1836, pouco antes da criação do concelho. A cidade foi inicialmente tecendo como uma área de 1 milha quadrada, centrada em uma praça pública, que foi à casa de um templo. O desenho da cidade lembrava o profeta mórmon Joseph Smith Jr., que concebeu o plano para a Cidade de Sião, que havia sido planejado para ser construído na cidade de Independence, no Condado de Jackson. Como a cidade de Far West cresceu, a base foi prolongada até 4 km².

Far West se tornou a sede da Igreja Mórmon, no início de 1838, quando o profeta Joseph Smith e Sidney Rigdon se mudaram para a cidade da sede da igreja anterior, Kirtland. Joseph Smith ensinou os santos dos últimos dias que o Jardim do Éden havia sido no Condado de Jackson e quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim, se mudaram para o Condado de Caldwell e o Condado de Daviess. Ainda em Far West, o nome oficial da igreja foi mudado de Igreja de Jesus Cristo para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Far West foi abandonada pelos mórmons em 1839, após eles terem sido expulsos do Missouri.

Ícone de esboço Este artigo sobre geografia dos Estados Unidos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.