Fernando Martinez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fernando Martinez
Nome completo Fernando de Matos Martinez
Nascimento São Paulo,  São Paulo
Nacionalidade brasileiro
Formação Jornalismo
Ocupação Jornalista
Trabalhos notáveis Bola na Rede (RedeTV) 2006–2007
Jogos Perdidos (2004-presente)
Site oficial

Fernando de Matos Martinez é um jornalista, blogueiro, historiador e fotografo brasileiro, responsável por cobrir mais de 3 mil partidas de futebol no Brasil[1] (possivelmente o recorde histórico), entre divisões inferiores, categorias de base e futebol feminino. É notório por manter o blog Jogos Perdidos há mais 18 anos, e ter participado de programas esportivos na RedeTV.[2] Durante a Copa do Mundo de 2014 realizou o feito de assistir três partidas de futebol da competição no mesmo dia, em três diferentes estados brasileiros. Também foi jornalista referência para a criação do livro de 125 Anos de História do Futebol de São Paulo, documento oficial da Federação Paulista de Futebol, ao lado de grandes nomes como Celso Unzelte.[3]

Fernando participa eventualmente como convidado do programa "Futebol Alternativo TV", da AllTV.[4]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Verminosos por Futebol (20 de Agosto de 2020). «Ele já viu 3 mil partidas em 200 estádios: as histórias do criador do Jogos Perdidos» 
  2. Folha de São Paulo (7 de fevereiro de 2022). «Sem interesse por times grandes, jornalista documenta 'jogos perdidos' há 18 anos» 
  3. Rodolfo Kussarev, Bernardo Itri (2021). 125 Anos de História - A Enciclopédia do Futebol Paulista. [S.l.]: FPF. ISBN 659960630X 
  4. O Curioso do Futebol (14 de Fevereiro de 2021). «A volta! Futebol Alternativo TV reestreia na AllTV nesta segunda-feira» 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) jornalista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.