Ficheiro:Bandeira de Igarassu.png

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bandeira_de_Igarassu.png(335 × 203 píxeis, tamanho: 36 kB, tipo MIME: image/png)

Descrição do ficheiro

Descrição
Português: Bandeira do Município de Igarassu.
Data

Artigo 1º – É instituída a BANDEIRA DE IGARASSU, que se comporá de três faixas verticais, com as cores: Verde, junto ao mastro; Branca, no meio e Amarela no exterior – tendo a segunda o dobro da largura de cada uma das outras. No centro, figurará o Brasão de Armas do Município – perfeita síntese heráldica da história política, religiosa, econômica e cultural da “MUITO NOBRE SEMPRE LEAL E MAIS ANTIGA VILA (ATUAL CIDADE) DE SANTA CRUZ, DOS SANTOS COSME E DAMIÃO DE IGARASSU” – criada que foi pela Lei nº “305, de 30 de julho de 1960, por sugestão do Egrégio Instituto Histórico local”.

Artigo 2º – Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Igarassu, em 24 de outubro de 1968. a) LUIZ MARQUES – Prefeito

Comentário:

Eis os elementos constitutivos do novo SÍMBOLO de nossa Municipalidade.

1 – CORES: A cor branca (faixa central) reproduz a do real pavilhão português, na época da fundação (Reinado de D. João III), significando a combinação com as cores nacionais (Faixas laterais) e desenvolvimento do organismo econômico-político da grande Pátria – de que IGARASSU é, incontestavelmente, vivificante célula; pela exuberância e variedade de sua flora e atualmente, por seu apresentabilísssimo parque industrial, nomeadamente no setor metalúrgico – desde a sua gênese civilizadora até a maioridade nacional.

2 – ESCUDO: No centro, figura o atualizado Brasão de Armas da Cidade. Dada a riqueza de seus detalhes – valiosos conteúdos heráldico da nossa história e que tão bem se presta à ministração de eruditas lições de civismo, nas escolas de todos os graus – nada parece aconselhar que se criasse para tal fim, novo emblema. Adotando-se o escudo existente, firma-se, ademais, a tradição da Colônia e do Império. Aliás, esta é igualmente, a sistemática que, na espécie adotaram países de todos os continentes e diversos Estados da Federação.
Origem clubedosdezigarassu.blogspot.com
Autor Prefeitura de Igarassu

Licenciamento

Public domain
Esta obra está em domínio público no Brasil por um dos seguintes motivos:
  • Foi publicado ou encomendado pelo governo brasileiro (federal, estadual ou municipal) antes de 1983. (Lei nº 9610/1998, art. 115)
  • Corresponde ao texto de um tratado, convenção, lei, decreto, regulamentação, decisão judicial ou outro ato oficial. (Lei nº 9610/1998, art. 8)

Deutsch  English  español  français  italiano  日本語  Nederlands  português  sicilianu  slovenščina  +/−

Insignia Esta imagem mostra uma bandeira, um brasão, um sinete ou outra insígnia oficial. Nalguns países, o uso destes símbolos está sujeito a restrições. Estas restrições são independentes do estado dos direitos de autor.

Legendas

Adicione uma explicação de uma linha do que este ficheiro representa

Elementos retratados neste ficheiro

retrata

45d424d04851b876a98121e8c38bfae11ae24f08

36 449 byte

203 pixel

335 pixel

Histórico do ficheiro

Clique uma data e hora para ver o ficheiro tal como ele se encontrava nessa altura.

Data e horaMiniaturaDimensõesUtilizadorComentário
atual03h05min de 22 de maio de 2013Miniatura da versão das 03h05min de 22 de maio de 2013335 × 203 (36 kB)RafazmrUser created page with UploadWizard

Utilização global do ficheiro

As seguintes wikis usam este ficheiro:

Metadados