Frederick Brian Pickering

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Frederick Brian Pickering (Rotherham, South Yorkshire, ?) é um engenheiro metalúrgico e cientista inglês de reputação internacional.

O Prof. Pickering trabalhou na British Steel Corporation (Sheffield e Rotherham) e subsequentemente na Universidade Sheffield Hallam . As suas contribuições extensas à metalurgia física de ligas ferrosas ao longo dos anos 60, 70 e 80 foram fundamentais no desenvolvimento dos aços de baixa liga e alta resistência, tão importantes no século XXI.

O seu livro clássico, Physical Metallurgy and the Design of Steels (ISBN 0853347522), publicado originalmente em 1978 pela Applied Science Publishers, London, continua nas listas de leitura indicada da maioria dos cursos universitários de metalurgia e engenharia de materiais.

O prof. Pickering recebeu a homenagem "Bessemer Gold Medal for outstanding services to the steel industry", pelo Institute of Materials, Minerals and Mining, de Londres em 1997.


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.