GIGABYTE Technologies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

GIGABYTE Technologies ou Gigabyte Technology é uma empresa de Taiwan, fundada em 1986, especializada na fabricação de hardware .

Seu portfólio inclui placas de vídeo, cooler, dentre outros, sendo bastante conhecida por suas placas-mãe.

Possui fábrica no Brasil.

Foi fundada em 1986, com os principais clientes alguns dos maiores fabricantes de produtos como computadores Alienware e Falcon Northwest, é financiada publicamente e está cotada na Taiwan Stock Exchange (2376.TW). Gigabyte é considerado um fabricante de placa-mãe primeiro nível de base ou placas (com base em unidades vendidas), juntamente com Micro-Star International (MSI), Elitegroup Computer Sytems (ECS) e Asus

Produtos[editar | editar código-fonte]

Além do design e fabricação de placas-mãe que suportam os processadores AMD e Intel, a empresa também fabrica placas de vídeo com GPUs ATI e NVIDIA

Também produz PCs, laptops, drives de armazenamento óptico, monitores LCD, teclados, mouses, componentes de ventilação, telefones celulares e acessórios de alta tecnologia, dispositivos do sistema de rede, fontes de alimentação e uma linha de ATX barebones.

Gigabyte foi a primeira empresa no mundo a fabricar um poder de comutação controlado por software, ODIN GT2 Series.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.