Gendarmeria Real do Camboja

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gendarmeria Real do Camboja

Distintivo
País Camboja Camboja
Subordinação Reais Forças Armadas do Camboja
Missão Gendarmaria e Defesa Civil
Criação 9 de outubro de 1970
Comando
Comandante General Sao Sokha
Sede
Guarnição Phnom Penh

A Gendarmeria Real do Camboja (em quemer: កងរាជអាវុធហត្ថ), ou "Polícia Militar", é um ramo das Forças Armadas do Camboja e é responsável pela manutenção da ordem pública e a segurança interna do Camboja. A unidade militar tem uma força de 10000 soldados distribídos em todas as províncias. Seu quartel general está localizado em Phnom Penh, com uma unidade de cadeia de comando com o Alto Comando das Reais Forças Armadas do país. A Gendarmeria está sob o supervisão direta de um comandante com uma patente equivalente a tenente general. O Alto Comando e responsável pelo monitoramento de todas as unidades da Gendarmeria, bem como seu treinamento. O atual comandante é o tenente general Sao Sokha, a antigo guarda-costas e conselheiro pessoal do primeiro ministro cambojano Hun Sen.

Duties

Os deveres da Gendarmeria Real do Camboja são:

  • Restaurar a paz e a estabilidade se elas estiverem efrentengo graves distúrbios
  • Contra terrorismo
  • grupos de enfrentamento à violência
  • Reprimir protestos em prisões

Seus deveres no policiamento civil incluem: prover segurança e paz pública; investigar e prevenir o crime organizado, terrorismo e outros grupos violentos; proteger a propriedade pública e privada; ajudar e auxiliar na defesa civil e outras forças de emergência em caso de desastres naturais, distúrbios civis e conflitos armados.

Seus deveres militares incluem: preservar e proteger a segurança nacional, o Estado, a propriedade, a paz e a ordem pública e assistir outras forças de segurança em caso de emergência, distúrbios civis, apoio em caso de lei marcial; lutar e prender suspeitos, terroristas e outros grupos violentos.

Organização

A Gendarmeria Real cambojana consiste em 10 batalhões, cada um com cerca de 500 a 1000 policiais-militares. As principais bases localizam-se em Phnom Penh.

A Gendarmeria monitora todas as vinte e quatro províncias e cento e oitenta e seis distritos. As unidades incluem: um grupamento móvel, consistindo em seus unidades de intervenção, um batalhão de intervenção móvel, uma de cavalaria, e quatro de infantaria, baseadas em Phnom Penh. A escola de treinamento da Gendarmeria está localizada na comuna de Kambol, Província de Kandal.