Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pedrocão
Ginásio Pedro Morilla Fuentes


Nomes
Nome Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes
Apelido Pedrocão
Características
Local Franca, (SP)
Capacidade 6.000 espectadores
Construção
Data 1973 a 1975
Inauguração
Data 19 de janeiro de 1975 (49 anos)
Outras informações
Remodelado 1996 (1ª reforma)
2018 (2ª reforma)
Expandido 1996
Proprietário Prefeitura Municipal de Franca
Administrador Prefeitura Municipal de Franca

O Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, mais conhecido como Pedrocão, é um ginásio poliesportivo localizado na cidade de Franca. O ginásio é utilizado pelo time do Franca Basquetebol Clube.

História[editar | editar código-fonte]

O ginásio teve seu projeto inicial em 1973 e foi inaugurado em 19 de janeiro de 1975, na abertura do XXXIX jogos abertos do interior. A capacidade do ginásio era de 3.500 pessoas e na época a cidade era representada pelo Amazonas Franca E.C.

Em 7 de setembro de 1996, o ginásio passou por reformas e foi reinaugurado com a capacidade para 7.000 pessoas (atualmente, comporta 6.000 espectadores). Até esta data era chamado apenas de Poliesportivo de Franca, só a partir desta data é que recebeu o novo nome, e passou a homenagear o grande incentivador do basquete francano Pedro Morilla Fuentes, também conhecido como Pedroca, juntamente com a inauguração foi instalado o placar eletrônico no centro do ginásio, com visão para os quatro lados, sendo o primeiro da América Latina. O mesmo placar hoje se encontra desativado.

Em 25 de julho de 2018 o ginásio passou novamente por reformas, desta vez para realizar a troca do piso da quadra, adicionar novas molduras para exibir os títulos do clube, além da reforma dos vestiários.[1]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.