Gorilla Biscuits

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gorilla Biscuits em 2006.

Gorilla Biscuits é uma banda de hardcore punk, nascida em Nova Iorque, EUA, com os intefrantes: Anthony Civarelli, Walter Schreifels, Arthur Smilios, Alex Brown e Luke Abadia.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi fundada durante a segunda metade dos anos oitenta, por Civarelli e Smilios que, além de serem colegas de escola, compartilhavam uma paixão pelo hardcore punk e, em particular, para o Agnostic Front. Os primeiros concertos foram realizados em locais famosos da cidade como o CBGB. Na ocasião, conheceram outros membros da cena de Nova York, incluindo Ray Cappo e João Porcelly do Youth Of Today.

Arthur queria formar uma banda de hardcore e pediu pra Civ cantar. No entanto Civ não estava interessado em cantar, e tinha vergonha, tanto que durante seus primeiros shows só olhava pra parede ou pro chão. Os membros da banda organizaram um show para a banda ainda sem nome (Gorilla Biscuits usava o baterista do Token Entry, Ernie Parada no primeiro show), mas precisava de um nome para promover. Uma droga popular na área nessa época foi quaaludes, que o povo chamava de "gorilla biscuits" devido ao tamanho grande da pílula.[1] Inicialmente era só um nome temporário, mas eles continuam a usá-lo.

As primeiras gravações da banda foram umas demos de má qualidade. No entanto, logo a popularidade do grupo cresceu significativamente. Depois de ter incluído o single Better Than You em uma compilação, a Revelation Records decidiu gravar e publicar em 1988 um EP chamado Gorilla Biscuits , que logo se tornou um hit na indústria, tanto que o grupo começou uma turnê nos EUA e na Europa.

Membros[editar | editar código-fonte]

  • Anthony Civarelli - voz
  • Walter Schreifels - guitarra
  • Charlie Garriga - guitarra
  • Arthur Smilios - baixo
  • Luke Abadia - bateria

Discografia[editar | editar código-fonte]

Título Data de lançamento Notas Gravadora
Demo Gorilla Biscuits 1988 Bootleg, pode também ser encontrado Walter Sings The Hits. 99 Records
Gorilla Biscuits 1988 7 primeiro" LP Revelation
Start Today 1989 Seu segundo e último registro antes de dissolução. Revelation
Having A Great Time... Wish You Were Here
1991 Último show, gravado por uma mesa de som em 1991 na Alemanha. 99 records
2 Song 7 inch 2006 Vendido em 2006 turnê de reunião. Apenas 20 cópias foram vendidas. Duas músicas novas pelos membros originais Independente

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Justin T. Gass, Ph.D. Drugs the Straight Facts - Quaaludes. [S.l.: s.n.]