Henrique Cerqueira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Henrique Cerqueira

Henrique Cerqueira em 2013.
Informação geral
Nome completo Henrique Cesar de Cerqueira
Nascimento 12 de agosto de 1978 (35 anos).
Origem Maringá
País  Brasil
Gênero(s) Gospel
Gravadora(s) MK Music
Afiliação(ões) Pimentas do Reino
Página oficial Site Oficial

Henrique Cerqueira é cantor e compositor brasileiro. Ex-integrante da banda Pimentas do Reino. Já compôs mais de cem canções, sendo "Pensando em Você" a de maior notoriedade, sendo regravada também por Cláudia Leitte.[1] Em 2011, Henrique foi indicado ao Troféu Promessas na categoria Revelação.[2]

Nascido e criado na cidade chamada Canção Maringá, localizada no interior do Paraná, Henrique Cerqueira é um múltiplo artista, compositor, poeta, cantor, violinista, é formado em Artes Plásticas e professor de Desenho Artístico. E um cantor cristão, membro da Primeira Igreja Presbiteriana em Maringá. No Rio de Janeiro (onde mora atualmente) recebe cobertura espiritual da igreja Unidade Em Cristo. 

Começou a sua carreira como fundador, compositor e vocalista da banda Pimentas do Reino que em 2006 se transforma em fenômeno viral na internet com músicas românticas voltadas para os adolescentes e foco cristão. De msn em msn , orkut em orkut as canções foram compartilhadas, de tal forma, que fizeram os vídeos da banda atingirem a marca de 50 milhões de visualizações no YOU TUBE.

Em 2008, o sucesso das músicas na internet chamou a atenção da cantora Claudia Leitte que logo procurou Henrique pedindo para gravar as suas canções. No mesmo ano, Henrique saí de Maringá, Paraná e vai para Salvador assistir a gravação do DVD Verte-Mar da cantora Claudia Leitte. No meio da gravação, o inesperado: Claudia pede a Henrique para cantar Pensando em Você com ela... O vídeo do encontro não programado logo caiu na internet e, em uma semana, já tinha mais de um milhão de visualizações, o que fez com que a gravadora decidisse incluir a participação no DVD oficial na parte dos extras.

A parceria entre Claudia Leitte e Henrique continua ate hoje, em 2010 ela regravou mais duas canções Don Juan (a cantora faz dueto com o Belo) e Crime canções que estão no ultimo Cd da Claudia Leitte (Mascaras). Em dezembro de 2011 Claudia convidou Henrique para participar do seu novo DVD Negalora onde cantaram a música Crime e toda a renda desse DVD será revertida para ajudar na luta contra o câncer, o Hospital Aristides Maltez. 

Com mais de 15 hits estourados na internet, o poeta além de interprete , se tornou um compositor de sucesso. Suas músicas já foram regravadas por cantores gospel e seculares, entre eles: Claudia Leitte (Pensando em Voce, Don Juan e Crime), Belo (Don Juan), Gilmelandia (Saudade), Turma do Pagode (Pensando em você), Kleber Lucas (Não fuja de mim), Wiliam Nascimento (Don Juan) e Pâmela (Crime, Eu to apaixonado e Romance com o céu). 

Hoje Henrique está na fase de lançamento do seu novo CD chamado “Deus é Romântico”, lançado pela gravadora Som Livre o trabalho tem algumas músicas já conhecidas da internet, algumas românticas inéditas e canções que falam sobre o amor de Deus.

Suas músicas falam de amor, amizade, respeito ao próximo, coisas do cotidiano e, principalmente, dos princípios de uma vida cristã. 

Pimentas do Reino

  • 2005 - Ficção e Realidade
  • 2006 - Versos
  • 2008 - Pimentas do Reino EP

CD Solo

  • 2009 - Pensando em Você
  • 2010: Henrique Cerqueira
  • 2012: Deus é Romântico

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.