Heracleum mantegazzianum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde setembro de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.


Como ler uma caixa taxonómicaHeracleum mantegazzianum
Herkulesstaude fg01.jpg

Classificação científica
Reino: Plantae
Clado: angiospérmicas
Clado: eudicotiledóneas
Clado: asterídeas
Ordem: Apiales
Família: Apiaceae
Género: Heracleum
Espécie: H. mantegazzianum
Nome binomial
Heracleum mantegazzianum
Sommier & Levier

A planta contém furocumarinas (psoralenos) que produzem mudanças na estrutura celular da pele, reduzindo a sua protecção contra os efeitos da radiação UV. Estes podem ser liberados a partir da planta simplesmente roçando-a. A exposição ao sol após o contato provoca erupções severas na pele e / ou bolhas e queimaduras, os efeitos já começam cerca de 24 horas após o contato. Pode levar vários anos para que a pele volte ao normal durante o qual qualquer exposição à luz do dia, mesmo em dias nublados produzem novas queimaduras.

Dependendo da extensão do contacto, a vítima pode sofrer um avermelhamento da pele, queimaduras e bolhas que necessitam de tratamento hospitalar.

Em alguns casos, uma alteração permanente na pigmentação da pele ocorre.

Atualmente a "Heracleum mantegazzianum" está sendo discutido, haverá discussões em que afirmam que os casos apontados são exagerados e que muitas outras plantas são mais perigosas. Esse ponto de vista parece ser contrário das conclusões de um estudo realizado em 1996 na suíça com 29 relatos de intoxicação por plantas. Dentro desses casos, 18 relatos para a "Heracleum mantegazzianum" merecem destaque por terem produzidos conseqüências "sérias" e que tornaram-se a segunda planta mais perigosa entre a Atropa beladona, beladona.

Fonte: http://www.thepoisongarden.co.uk/atoz/heracleum_mantegazzianum.htm

Ícone de esboço Este artigo sobre plantas é um esboço relacionado ao Projeto Plantas. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.