Herbie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Herbie

Herbie é um personagem fictício que apareceu em seis filmes. Produzidos pelos estúdios Disney: Se Meu Fusca Falasse , de 1969; As Novas Aventuras do Fusca, de 1974; Um Fusca em Monte Carlo, de 1977; A Última Cruzada do Fusca, de 1980 , Se Meu o Fusca Falasse (Remake do primeiro filme) de 1997 e o mais recente filme é Herbie - Meu Fusca Turbinado, de 2006, teve como protagonista a atriz Lindsay Lohan.

Herbie é um Volkswagen Fusca 1963, de cor branco pérola (código VW L87), dotado de vida própria, com uma incrível inteligência, carisma e personalidade. É um Fusca desprezado que vai parar nas mãos de Jim Douglas, um piloto de corridas fracassado que, graças a Herbie, ganha confiança e começa vencer várias corridas.

O tamanho original da listras do Herbie são de 12 cm de largura. Temos 3 cm para a cor vermelha, 3 cm para a cor branca e 6 cm para a cor da listra azul. Em cima do teto solar, as 3 cores das listras não são feitas de um decalque de vinil, mas sim pintado. A marca da fonte "53" usada desde os primeiros filmes é uma fonte especial desenhada por um homem da equipe de arte da Disney aos filmes, mas foi perdida ao longo do tempo. Por essa razão não usaram a mesma fonte (tipo de letra) no (53) dos últimos 2 filmes. A largura da elipse com o (53) do capô tem cerca de 50 cm de largura. Na parte traseira do carro, a elipse (53) é um pouco maior e ainda possui uma ligeira inclinação.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Herbie