Historia del Rey Transparente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Historia del Rey Transparente
História do Rei Transparente (PT)
Autor(es) Rosa Montero
Idioma língua castelhana
País Espanha Espanha
Editora Alfaguara
Lançamento 2005
Edição portuguesa
Tradução Helena Pita
Editora Asa
Lançamento 2006
Páginas 439
ISBN 972-41-4872-6

Historia del Rey Transparente (História do Rei Transparente,em português) é um livro de Rosa Montero.A protagonista da história é uma moça de 15 anos, Leola, que tem de se mascarar de soldado para sobreviver num mundo de homens. A história passa-se no século XII, onde as cruzadas, torneios e guerras ocupam os homens.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Leola, uma vassala, trabalha um pedaço de terra com o seu irmão e pai. Quando a sua quinta é destruída e os seus familiares desaparecem, juntamente com o seu amor, vê-se obrigada a fugir, prometendo salvar o dono do seu coração. Embarca assim numa grande aventura, cheia de perigos, com amigos e inimigos, no meio de cortes, damas e condes, combates e torneios.

Leola cria grande amizade com uma feiticeira chamada Nyneve que ensina a Leola o mundo que ela não conhecia. Um mundo de guerras e culturas de injustisas.Os sábios,feiticeitos, camponeses e próprios padres conhecidos como catáros. Todos personagens de uma guerra contra os reis e a igreja católica que juntos criaram as cruzadas para matar e obrigar todos a seguirem uma mesma religião.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.