Hollywood (cigarro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde junho de 2010). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cquote1.svg Isto é Hollywood, O Sucesso. Cquote2.svg
O famoso slogan da propaganda do cigarro.[1]
Embalagem Especial do Maço de Cigarro Hollywood vendida em 2008 baseado nos Modelos usado nos anos de 80 ao final dos 90.

Hollywood é uma marca de cigarros do grupo Souza Cruz (empresa da British American Tobacco). É uma das marcas de cigarros mais conhecidas e vendidas no Brasil, estando apenas atrás dos Cigarros Derby que pertence também ao Grupo Souza Cruz.

Albino Souza Cruz, um fabricante de cigarros que se estabelecia no Rio de Janeiro, criou, em 1903, uma empresa no Rio de Janeiro para vender diversas marcas de cigarro. Em 1931, eles anunciaram o lançamento dos cigarros Hollywood que aos poucos ficou famoso por usar um slogan conhecido como "O Sucesso".

No início dos anos 70, a Souza Cruz inventou o slogan "Isto é Hollywood" popularizando a sua imagem através de rústicos e bem aparentados jovens praticando esportes radicais. O lema continua vivo até hoje: "Isto é Hollywood O Sucesso".

Os "jovens" praticando vários tipos de modalidades esportivas radicais, que eram as personagens das propagandas de TV, foram um dos responsáveis pelo sucesso da marca, ao associá-la à ideia de aventura. O apelo aos jovens levou também ao patrocínio do pioneiro festival de rock organizado no Brasil, o Hollywood Rock, no verão de 1975 no Rio de Janeiro. O evento foi registrado no documentário Ritmo Alucinante do mesmo ano.

Variedades[editar | editar código-fonte]

  • Hollywood Original (Vermelho)
  • Hollywood América (Azul)
  • Hollywood Caribe (Verde)
  • Hollywood Califórnia (Preto)
  • Hollywood Austrália (Laranja)

Existem várias edições especiais, comercializadas em embalagens diferenciadas. Entre elas nos anos 80 e 90 a embalagem flip-top box porém a parte superior da embalagem desliza para cima antes de dobrar.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Com a implantação dos jovens praticando esportes radicais, as vendas do cigarro começaram a crescer. Criado no início dos anos 70 eles utilizavam a imagem de velejadores, atletas, pilotos, nadadores e etc. O resultado não poderia ser melhor nas vendas: O Hollywood se tornou o cigarro mais vendido do Brasil. No início dos anos 80, foi lançada a famosa campanha “Isto é Hollywood, O Sucesso”. Com a campanha, as vendas do cigarro subiram e a marca Hollywood era uma das marcas mais populares do Brasil.
  • Em 1975, a empresa Souza Cruz realizou o show "Hollywood Rock", um evento que se repetiria a partir de 1988 e que reuniria algumas das maiores bandas de rock, com o patrocínio dos cigarros Hollywood.
  • O logotipo dos cigarros Hollywood representa apenas um maço de cigarro.
  • O nome Hollywood alude a intenção da marca em ter níveis e padrões internacionais.

Composição[editar | editar código-fonte]

O Holywood tem disponível apenas nas opções Maço, nas cores: Vermelho (Filtro Marrom/vermelho), Azul (Light), Preto (Forte), Verde (Mentolados Com Filtro Parcialmente Aromatizado). Com as dosagens de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono, respectivamente:

  • Vermelho: 10mg, 0.8mg e 10mg
  • Azul: 7mg, 0.7mg e 7mg
  • Preto: 10mg, 0.9mg e 10mg
  • Verde: 6mg, 0.6mg e 7mg

[2]

Referências

  1. O famoso slogan nas propagandas do Hollywood
  2. Marcas brasileiras - "Sergio Kodama's collection".
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.