Hospital Paulistano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hospital Paulistano
Hospital Paulistano
Fachada do Hospital Paulistano.
Localização São Paulo,  Brasil
Fundação 6 de agosto de 1947 (76 anos)
Tipo Privado
Leitos 162
Especialidades Oncologia, Cirurgia, Ortopedia.
Site www.hospitalpaulistano.com.br
editar

O Hospital Paulistano está localizado no bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo, Brasil.

Entre suas principais especialidades está a Oncologia, sendo o principal hospital do grupo Américas em São Paulo no tratamento do câncer.

O Hospital Paulistano é acreditado pela Joint Commission International (JCI)[1][2][3][4] e pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (certificação ASCO QOPI).

História[editar | editar código-fonte]

Suíte da Ala VIP.

Primeiramente chamado de Hospital Nossa Senhora do Carmo, o Hospital Paulistano foi fundado em 1947 pelos doutores Nicolau Mancini, Dante Smilari Lacovini, Romeu Bertelli e Armando Pocci.

Em 1971, foi inaugurado um novo prédio, com 162 leitos distribuídos em enfermarias e apartamentos. Em 1988, o hospital mudou de nome, passando a se chamar Hospital Paulistano.

No ano de 2000, o Hospital Paulistano iniciou uma ampla reforma, tendo sido modernizadas as suas instalações.

Características[editar | editar código-fonte]

A ala VIP do Hospital Paulistano reúne hotelaria hospitalar com serviços de luxo.[3]

Possui ambulatório com múltiplas especialidades (oncologia, hematologia, urologia, mastologia, cirurgia oncológica, neurocirurgias, entre outros).

Em seu centro de infusão são atendidos pacientes oncológicos e não oncológicos, para infusão de quimioterapias e imunoterapias.

Centro cirúrgico especializado, com disponibilidade de cirurgia robótica.

Unidade diagnóstico com realização de PET-CT, ressonância, tomografia e ultrassonografia, além de procedimentos como biópsia guiada por imagem e tratamento com Radium-223.

Notas e referências

  1. O Joint Commission Internacional (JCI) é o mais importante órgão certificador de padrões de qualidade das organizações de saúde no mundo
  2. Joint Comission International. «Joint Commission International (JCI) Accredited Organizations - Brasil (Lista de organizações acreditadas pela JCI» (em inglês). Consultado em 11 de Abril de 2011 
  3. a b Exame.com (22 de Outubro de 2010). «Os hospitais de excelência do Brasil». Consultado em 11 de Abril de 2011 [ligação inativa]
  4. Hospitalar. «Acreditação Internacional - JCI» (em inglês). Consultado em 23 de Maio de 2011