Hot (álbum de Melanie B)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Hot
Álbum de estúdio de Melanie B
Lançamento 9 de outubro de 2000
Gravação 1998/1999/2000
Gênero(s) R&B, pop, dance-pop, hip hop
Formato(s) CD
Produção Max Beesley, Henry Binns, The Dynamic Duo, Missy Elliott, Jimmy Jam and Terry Lewis, Terry Lewis, Fred Jerkins III, Rich Lightning, Teddy Riley, Screwface, Jimmy Singletary, Al West
Cronologia de Melanie B
Último
Último
L.A. State of Mind
(2005)
Próximo
Próximo
Singles de Hot
  1. "I Want You Back (feat. Missy Elliott)"
    Lançamento: 14 de setembro de 1998
  2. "Word Up"
    Lançamento: 28 de junho de 1999
  3. "Tell Me"
    Lançamento: 25 de setembro de 2000
  4. "Feels So Good"
    Lançamento: 19 de fevereiro de 2001
  5. "Lullaby"
    Lançamento: 4 de junho de 2001

Hot é o álbum de estreia a solo de cantora britânica Melanie B, lançado em 2001.

Informações[editar | editar código-fonte]

Lançado em 9 de outubro de 2000, Hot originalmente seria lançado em setembro, porém foi adiado para não atrapalhar as vendas do single "Tell Me".

Hot entrou para em vigésimo oitavo lugar entre os mais vendidos em sua primeira semana, apesar de ter dois de seus singles entre as três primeiras posições. O álbum vendeu em torno de 8.000 mil cópias na primeira semana e um total de 52.000 cópias apenas no Reino Unido, e em torno de 300.000 em todo mundo, chegando ao primeiro lugar em alguns países.

Em julho de 2001 estava previsto o re-lançamento do álbum Hot, adicionando o vídeo de "Lullaby" e mais algumas faixas inéditas, porém os planos nunca viram à se concretizar.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Feels So Good"
  2. "Tell Me"
  3. "Hell No"
  4. "Lullaby"
  5. "Hotter"
  6. "Step Inside"
  7. "ABC 123"
  8. "I Believe"
  9. "I Want You Back" (feat. Missy Elliott)
  10. "Pack Your S**t"
  11. "Feel Me Now"

Singles[editar | editar código-fonte]

"I Want You Back"[editar | editar código-fonte]

Lançado em 14 de setembro de 1998, "I Want You Back" é o primeiro single da cantora em parceria com Missy Elliot. O single alcança o primeiro lugar nas rádios do Reino Unido, vendendo um total de 218,000 cópias apenas no Reino Unido. Fez também parte da trilha sonora do filme Why Do Fools Fall in Love.

"Word Up"[editar | editar código-fonte]

Lançado em 28 de junho de 1999, "Word Up", alcançou apenas a décima quarta posição devido a uma má divulgação e vendendo 50.000 cópias no Reino Unido. As vendas dos três primeiros dias de estréia do single não foram contadas, por ocorrer um problema entre os dados, embora isso faria um impacto muito pequeno na posição final do single. A música ainda fez parte também da trilha sonora do filme Austin Powers.

"Tell Me"[editar | editar código-fonte]

Lançado em 25 de setembro de 2000, "Tell Me" entrou para a quarta posição nas rádios na primeira semana, variando ligeiramente para a segunda posição, vendendo um total de 100.000 cópias no Reino Unido.

"Feels So Good"[editar | editar código-fonte]

"Feels So Good" teve grande repercussão devido à sua ótima divulgação. O single estreou em segundo lugar nas rádios, terminando oficialmente a semana na quinta posição e vendendo um total de 138.450 cópias no Reino Unido.

"Lullaby"[editar | editar código-fonte]

Lançado em 4 de Junho de 2001, "Lullaby" alcançou apenas a décima terceira posição nas rádios e caiu das muito rapidamente, e vendendo aproximadamente apenas 30.000 cópias no Reino Unido.

"Hotter"[editar | editar código-fonte]

"Hotter" foi lançado como Airplay e edição promocional. Pelo baixo desempenho de "Lullaby", os planos para lança-lo em formato Compacto foram cancelados.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]