Hotsite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Hot site, Micro-site ou Lino-site, traduzindo significa site quente elaborado para o momento voltado para destacar uma ação de comunicação e marketing pontual.

Sua diferenciação está apenas na estratégia de comunicação utilizada para concebê-lo. Usualmente os hotsites possuem tempo de vida útil determinado, isto é, são feitos para serem rápidos e são ligados a uma ação de marketing ou comunicação específica, com duração ligada a esta ação mercadológica, como lançamento de produtos, eventos, novas edições de produtos ou serviços, ações de CRM (Customer Relationship Management), entre outras.

Geralmente os hot sites possuem um apelo visual maior e são mais focados em um público específico, traduzindo a expectativa deste alvo.

Alguns deles proporcionam ao usuário interatividade com jogos, sendo assim a maior relação do "site e o usuário". O processo para criação e produção de um hotsite segue exatamente os mesmos direcionais de um website corporativo ou portal, considerando um conceito-criativo, arquitetura de informação, layouts, redação e programação.


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.