Humanoid

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Humanoid
Álbum de estúdio de Tokio Hotel
Lançamento Alemanha 2 de Outubro de 2009
Estados Unidos 6 de Outubro de 2009
Gravação 2008-2009
Gênero(s) Pop rock, synthpop
Duração 45:12 (Edição Standard)

58:38 (Edições de luxo)

Idioma(s) Alemão, Inglês
Formato(s) CD
Gravadora(s) Universal, Interscope/Cherrytree
Produção David Roth, Patrick Benzer, David Jost, Peter Hoffmann, Tom Kaulitz, Bill Kaulitz, O Marix, Desmond Child, Guy Chambers, Martin Kierszenbaum, Jonathan Davis
Cronologia de Tokio Hotel
Último
Último
Zimmer 483 - Live in Europe
(2007)
Humanoid City Live
(2010)
Próximo
Próximo

Humanoid é o terceiro álbum de estúdio em alemão e o segundo álbum de estúdio em inglês do Tokio Hotel. O álbum foi gravado em alemão e Inglês para um lançamento simultâneo em todo o mundo com o mesmo título, Humanoid. A versão alemã do álbum foi lançado em 2 de outubro de 2009 na Alemanha e outros países europeus, enquanto a versão em inglês foi lançada nos Estados Unidos em 6 de outubro de 2009.

O primeiro single, "Automatisch" foi lançado em 18 de setembro de 2009, e "Automatic" foi lançado em 22 de setembro de 2009, nos E.U.A. Em 14 de Dezembro de 2009, saiu o segundo single, "World Behind my Wall", e no dia 15, foi lançada a versão alemã do mesmo, "Lass uns Laufen". O terceiro single, somente lançado em inglês foi " Darkside of the sun", em 24 de junho de 2010. O video da música foi de seu show em Milão, que pode ser conferido no DVD "Humanoid City Live".

Origem e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Após a mini-tour na América do Norte em 2008, a banda voltou para seu estúdio em Hamburgo para gravar o álbum. A banda trabalhou com muitos produtores diferentes no processo, incluindo The Matrix, Guy Chambers e Desmond Child. No total, 25 músicas foram gravadas para o álbum originalmente com 13 fazendo a listagem completa final. Mas quando a listagem completa para ambas as versões foram lançadas, verificou-se que seriam 12 faixas nas versões standard, enquanto que 16 faixas seria nas versões de luxo.

O título do álbum, Humanoid, É uma palavra derivada ficção científica que significa "como humanos". O produtor David Jost tinha explicado o raciocínio por trás o título do álbum para uma entrevista com a MTV:

"Esta palavra é pronunciada de forma diferente no idioma Inglês e alemão, mas está escrito da mesma maneira em ambas as línguas. Bill queria o novo recorde mundial a ter apenas um nome: Humanoid". Em 17 de junho de 2009, 2 versões curtas de novas canções Inglês, "Dark Side of the Sun" e "Pain of Love", vazou na internet. Confirmou-se a ser dos Tokio Hotel, e seria do álbum. No mesmo dia, após a confirmação, a cada vídeo disponível no YouTube contendo estes dois demos tinham sido retirados do ar devido a restrições de direitos autorais. Mais tarde, em agosto, quatro músicas vazaram na versão completa, "Human Connect to Human", "Pain of Love", "Dark Side of the Sun" e "Love And Death". As canções foram também retirados de todos os meios de comunicação social local que as músicas foram colocadas em cima, mas agora as músicas podem ser encontrados no YouTube ou em blogs de fãs.

Em 9 de agosto, foi anunciado que o primeiro single do álbum será "Automatisch" em alemão e "Automatic" em Inglês. Em 20 de agosto, a MTV Buzzworthy publicou um vídeo que inspecionou "Automatic" e Cherrytree Records anunciou que a versão em Inglês da canção seria lançado em os E.U.A. em 22 de setembro. O vídeo para o single(s) foi lançado em 3 de setembro.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Versão Alemã[editar | editar código-fonte]

Versão inglesa[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Tokio Hotel é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.