Hylands House

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fachada de Hylands House.

Hylands House é um palácio rural, rodeado por um parque com 232 hectares (574 acres), localizado no Essex, Sul da Inglaterra. Actualmente, é propriedade do Conselho Municipal de Chelmsford. O parque está, geralmente, aberto ao público, excepto quando é usado para eventos especiais, como por exemplo o V Festival. O edifício sofreu obras de restauro que terminaram em 2007.

História[editar | editar código-fonte]

Hylands House foi construído em 1730, por Sir John Comyns; o edifício original era uma mansão em tijolo encarnado ao estilo Rainha Ana, difícil de imaginar actualmente.

Em 1797, Cornelius Kortright comprou Hylands House e empregou o bem conhecido jardineiro paisagista Humphry Repton, que começou a modernizar e ampliar a propriedade. Adicionou as alas Este e Oeste, um pórtico colunado, e cobriu todo o edifício com estuque branco. De qualquer forma, apesar do charme de Hylands e do Condado de Essex, Kortright não viu o desenho de Repton concluído.

Entrada de Hylands House.

Foi Pierre Labouchere, proprietário entre 1814 e 1839, que completou o desenho de Repton para Hylands House, o qual produziu o edifício em estilo neo-clássico que se vê actualmente.

Em 1839, John Attwood comprou Hylands House. Foi este proprietário que alterou grandemente o edifício, fazendo dele o palácio rural de três andares que sobreviveu até 1977.

O proprietário Arthur Pryor deixou a sua marca na comunidade local durante a sua época em Hylands House e, durante a posse de Sir Daniel e Lady Mary Gooch, numerosos convidados bem conhecidos foram recebidos em Hylands.

Em 1922 a propriedade foi comprada pelos seus últimos donos privados, Mr. John e Mrs Christine Hanbury. Infelizmente, Mr. Hanbury faleceu antes de se mudar para o palácio, mas Christine Hanbury e o seu filho Jock continuaram a viver em Hylands House mesmo durante a Segunda Guerra Mundial, quando o palácio foi usado como quartel-general do SAS. Jock era um piloto da RAF e foi tristemente abatido durante os confrontos. Mrs Hanbury continuou a viver em Hylands House até à sua morte em 1962.

Cultura pop[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]