Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Igreja da Multiplicação
Igreja da Multiplicação em Tabgha, Israel.
Igreja da Multiplicação em Tabgha, Israel.
Local Tabgha
País  Israel
Religião Catolicismo romano
Diocese Beneditinos
Consagração 1982


Fim da construção 1982


A Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes (em hebraico: כנסיית הלחם והדגים; transcrição: knesiyat ha-lechem ve-ha-dagym) é uma igreja que está localizada em Tabgha, a noroeste do Mar da Galiléia. A igreja celebra o milagre dos pães e peixes, o qual de acordo com o Novo Testamento, foi feito por Jesus naquele lugar.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira igreja[editar | editar código-fonte]

No local atribuído ao acontecimento do milagre, foi construída uma igreja bizantina para celebrá-lo, aproximadamente no ano de 350. A igreja foi erguida com a ajuda de "José, o Amigo", um judeu rico de Tiberíades. A pedra que, de acordo com a tradição, foi utilizada no local para a preparação dos alimentos do milagre, foi colocada no meio para ser utilizada como altar. A igreja tinha passagem isolada que terminava na abóbada (Abside), e sua localização era afetada pelo primeiro caminho que passava ao norte, o qual era a seção da Via Maris, uma antiga rota comercial.

Ícone de esboço Este artigo sobre Israel é um esboço relacionado ao Projeto Ásia. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.