Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Igreja da Multiplicação
Igreja da Multiplicação em Tabgha, Israel.
Igreja da Multiplicação em Tabgha, Israel.
Local Tabgha
País  Israel
Religião Catolicismo romano
Diocese Beneditinos
Ano de consagração 1982


Fim da construção 1982


A Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes (em hebraico: כנסיית הלחם והדגים; transcrição: knesiyat ha-lechem ve-ha-dagym) é uma igreja que está localizada em Tabgha, a noroeste do Mar da Galiléia. A igreja celebra o milagre dos pães e peixes, o qual de acordo com o Novo Testamento, foi feito por Jesus naquele lugar.

História[editar | editar código-fonte]

A primeira igreja[editar | editar código-fonte]

No local atribuído ao acontecimento do milagre, foi construída uma igreja bizantina para celebrá-lo, aproximadamente no ano de 350. A igreja foi erguida com a ajuda de "José, o Amigo", um judeu rico de Tiberíades. A pedra que, de acordo com a tradição, foi utilizada no local para a preparação dos alimentos do milagre, foi colocada no meio para ser utilizada como altar. A igreja tinha passagem isolada que terminava na abóbada (Abside), e sua localização era afetada pelo primeiro caminho que passava ao norte, o qual era a seção da Via Maris, uma antiga rota comercial.

Ícone de esboço Este artigo sobre Israel é um esboço relacionado ao Projeto Ásia. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.