Imperador Zhengde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Imperador Zhengde (26 de Outubro, 1491 - 20 de Abril, 1521) ( em chinês 正德)foi um imperador da China da Dinastia Ming) entre 1505-1521. Nascido Zhu Houzhao, era o filho mais velho do imperador Hongzhi. O nome do seu reinado significa "Virtude correcta" ou "Correcção da virtude".

Juventude[editar | editar código-fonte]

Zhengde foi preparado para imperador muito cedo. Dado que o seu pai não tomara outras concubinas, Zhengde não precisou de rivalizar com outros principes para ascender ao trono (o seu irmão mais novo morrera na infância). Zhengde foi educado na literatura de Confúcio e foi um excelente estudante.Muitos dos ministros do imperador Hongzhi's ministers tinham a expectativa que se tornasse um imperador benevolente e brilhante como seu pai, mas tal não aconteceria.

Reinado como Imperador[editar | editar código-fonte]

Zhengde ascendeu ao trono aos 14 anos. Ao contrário de seu pai não se interessou pelo governo, desdenhando os assuntos de estado, com as suas ações sendo consideradas fúteis e desajustadas. [1] Em muitas ocasiões foi apontada a sua irresponsabilidade, levando um estilo de vida pródigo e entregue ao luxo.


Contactos com a Europa[editar | editar código-fonte]

Legado[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Chase, Kenneth Warren. [2003] (2003). Firearms: A Global History to 1700. Cambridge University Press. ISBN:0521822742. p 159.