Interview

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Interview é uma revista norte-americana[1] apelidada de Bola de cristal do pop. Foi fundada nos fins de 1969 por Andy Warhol. A revista conta com coversas íntimas entre algumas das maiores celebridades, artistas, músicos e pensadores criativos do mundo. As entrevistas são geralmente deixadas sem edição ou editadas à moda excêntrica de Warhol e seus livros, como The Philosophy of Andy Warhol.

Nos primórdios, cópias da revista eram entregues à multidão; este foi o começo da sua circulação, que flutua em torno de 230.000. Conforme alcaçava o fim da vida, Warhol abandonou o dia-a-dia da revista, e um editorial de estilo mais convencional foi introduzido pelo editor Bob Colacello. Contudo, Warhol continuou a agir como porta-voz da revista, distribuindo exemplares na rua para passantes e criando eventos de assinatura ad hoc nas ruas de Manhattan, na cidade de Nova Iorque.

O formato da revista teve sucesso em permanecer consistente: 60% de matérias e 40% de propaganda. Tem sido publicada, logo após a morte de Warhol em 1987, por Brant Publications Inc. A revista foi relançada pelo diretor editorial Fabien Baron em setembro de 2008, com uma capa icônica com Kate Moss. O conteúdo da publicação pode ser encontrado online e via app disponível no iTunes.

Referências

  1. Site oficial, em inglês.