Jasper Morrison

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

Jasper Morrison (Londres, 1959) é um designer inglês. Estudou no Royal College of Art em Londres, dando sequencia aos estudos na Hochschule der Künste em Berlim. Em 1986, fundou seu próprio estúdio em Londres. Tornou-se uma figura da "Nova simplicidade", um movimento que preconiza uma modesta e também mais grave abordagem para a concepção. Além de mobiliários, também criou lâmpadas, acessórios domésticos, têxteis, um sistema elétrico para a cidade de Hanover, na Alemanha. Em 2006, juntamente com o designer japonês Naoto Fukasawa, apresentou teses provocatórias em uma exposição chamada "Super Normal" que mais uma vez estimulou grande discussão.

Juntamente com Ronan e Erwan Bouroullec e Hella Jongerius, Jasper Morrison fez contribuições essenciais para o crescimento contínuo da Vitra Home Collection. Caracteriza-se por simplificar e reduzir, dando preferência a materiais ecológicos e economicamente viáveis, conseguindo imprimir seu traço criativo até nos produtos mais minimalistas.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Fontes[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Jasper Morrison