Jemadar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Jemadar foi uma patente usada pelo Exército da Índia Britânica, e era a patente mais baixa para um Oficial Comissionado do Vice-Rei. Jemadars comandavam pelotões ou companhias ou assistiam um comandante britânico nesse serviço. Eles também ocupavam cargos regimentais como Contramestre Assistente (Contramestre Jemadar) ou Ajudante de Campo (Assistente Jemadar).

Essa patente permaneceu em uso na Índia até 1965 como a mais baixa patente para Oficial Comissionado Júnior. Essa patente foi mais tarde renomeada em ambos as forças armadas, do Paquistão e da Índia, para Naib Subedar em unidades de infantaria, e Naib Risaldar em unidades de cavalaria e forças blindadas.

A patente continua em uso na hierarquia da polícia militar indiana.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo foi elaborado a partir de tradução do artigo Jemadar, da Wikipédia em inglês, que se encontrava nesta versão.